Júlio de Avelar | 29 de Junho 2019

948
O superexecutivo da CEMIG Marcão Adhonep e Romara Helena
A bela Cláudia Barroso enfeitando a coluna de hoje

NO AGUARDO

A Câmara Municipal, através do IPREM – Instituto de Previdência do Município de Governador Valadares, deve aposentar nos próximos dias três de seus antigos e bons funcionários. Depois de uma reforma de tabela de salários apresentada pela mesa diretora e aprovada por unanimidade pelos senhores vereadores, ficaram mais claros os direitos de aposentadoria. Aguardando apenas decisão do IPREM, que promete agilizar. Vai ser economia para o Poder Legislativo e pagar em dia o que o instituto tem de direito.

QUESTÃO DE EDUCAÇÃO

Se você vai para as ruas e calçadas passear com seu cão, nunca deixe de tê-lo na coleira, se bravo na focinheira e leve sacola plástica para recolher as fezes do mesmo. É impressionante como muitos donos de cães são mais ‘porcos’ do que os próprios animais! No calçadão da Ilha, então, é calamitoso!

PARCERIA BOA

Todo o recapeamento das ruas do bairro Cidade Nova, que estava intransitável, vem sendo feito pela Prefeitura/Saae e a Imobiliária que fez o loteamento, de propriedade de Paulo Lobato, numa boa parceria que está deixando as ruas em bom estado de tráfego.

NÃO BRINQUE COM A JUSTIÇA ELEITORAL

Anda folgado e com gente à sua disposição o Cartório Eleitoral, para que você vá e faça sua biometria. Renove o seu título de eleitor. O que você tem perde a validade em fevereiro, e sem a biometria você não vota, não faz concurso público, não tira passaporte e outras coisas mais. Atuando bem o juiz eleitoral, Anacleto Falci, e sua competente equipe – Leonardo e Júlio entre eles. Agende pelo http://apps.tre-mg.jus.br/AgendaBiometria/publico/.

QUASE INSUBSTITUÍVEL

Todos nós somos substituíveis em tudo e por tudo, às vezes por pior, às vezes por melhor, mas tem gente que marca. E ele vem marcando. Hoje os elogios vão para JAIRO TABORDA. Começou menino, em 1977, na Rádio Ibituruna AM, do nosso querido Wilson Vaz. Comentarista esportivo, apresentador com dois programas diários. Em 92 foi para a Rádio Mundo Melhor, para fazer parte dos departamentos de Jornalismo e Esportes. Formado em jornalismo pela Univale, esse garotão de voz mansa, calado mas vigilante no que faz, faz bem feito e é honesto. Quando desconfia, cai fora. Foi também correspondente da famosa Rádio Itatiaia de BH. Apresentou por algum tempo programa esportivo na TV Rio Doce, foi assessor de imprensa de vereador, foi gerente da Praça de Esportes, onde desenvolveu um bom trabalho. Notícia para ele tem que ser verdadeira. Pesquisa lá e cá. TABORDA vem ‘envelhecendo’ como eu, na imprensa, na informação. Um bom jornalista.

FECHADA

Uma raposa felpuda, que entra e sai dos meios políticos da cidade, me contou que, além do “bloco independente”, que tem três vereadores, e do “bloco da minoria”, que tem outros três, deve ser criado mais um ‘bloco’, que pode reunir entre três e quatro vereadores. Ainda sem nome definitivo, ele pode ser criado para contrabalançar as ‘coisas’ na hora da votação. Conto mais detalhes depois.

EM TUDO

Rodrigo Portroniere Gonçalves e Roberta estão explodindo de felicidade. O filho Victor Barbosa Gonçalves, o ‘chapisco’, passou em três vestibulares de Medicina.

FESTEJANDO

Padre Daniel, da Paróquia São Geraldo, animado com a festa junina. Para hoje, dia 30, após missa, haverá barraquinhas animadas com tudo o que tem de direito para comer, bingo beneficente e música com Marquinho dos Teclados. A paróquia atende os bairros São Geraldo e Vila Mariana.

 BORBULHANTES… 

  • De escovas separadas já há alguns meses a bela Luciana Pepe Leão e Alaor Rocha.
  • Caderno Especial neste domingo aqui no DRD comemorando os 50 anos da União Ruralista Rio Doce.
  • Na política, traição é mais comum que entre casais. Uns avisam que vão trair; outros traem na calada; outros mais fazem arrumação contra uns e outros. Na verdade, cada um puxando só para o seu lado. Todo cuidado é pouco. As cobras criadas dão rasteiras e têm carinha de humildes.
  • Hoje tem a esperada “Feijoada Solidária” promovida pelos irmãos Tim e Marquinhos Lima, no Aeté Clube. Ela reúne grandes nomes empresariais, sociais, políticos e de todas as classes sociais da cidade. A renda vai para inúmeras entidades filantrópicas. É o 14º ano que isso acontece. Estaremos presentes.
  • Gente que a gente gosta e admira: João Pedro Gomes Coutinho, Pedro Bier Neto e Idelma Cristina, Luiz Pereira Alvarenga, Jarbas Oliveira Nunes e Dailan, Alberto Passos Nunes, Tião Lima, Elizângela Martins Andrade, Didi Cavalcante, de Frei Inocêncio, entre outros.
  • Trocam de idade hoje: jornalista Carlos Albuquerque, Gláucia Siqueira, Silvinha Magalhães, Raquel Alvarenga, Fabrício Freiras Nunes, Clebinho Ribeiro, entre outros.
  • Caixa Econômica Federal sobe limite de saque em lotéricas de R$ 1.000 para R$ 2.000. Já está em vigor.
  • Irene Alves de Souza quietinha no bairro Grã-Duquesa. Foi daquelas abnegadas professoras do MOBRAL – Movimento Brasileiro de Alfabetização nos anos 60 e 70, tempo de ensino sério, que alfabetizava adultos com carinho, determinação e muito amor. Foi e é uma guerreira!
  • Nota 1000 para o meu deputado federal Hercílio Diniz, que já colocou no orçamento para o próximo ano a construção de outra ponte ligando o bairro Santa Rita à Vila Isa ou São Raimundo. Valeu meu voto e minha campanha.
  • Hoje os presidentes do Aeté Clube, Edmilson da Aparecida Gonçalves e Marcos Sampaio, são os anfitriões da feijoada.
  • Acontece neste 2 de julho, no Filadélfia, mais uma edição da ExpoVinhos, de vinícolas brasileiras bem conceituadas.
  • Delegado Cristiano Campidelli já mostrando serviço. Sua equipe já prendeu criadores de laranjas políticos do PSL em Aimorés e Governador Valadares. Vêm mais coisas por aí!
  • Gilberto Hastenreiter e Gisele recebem hoje no Ilusão pelos 15 anos da filha Bianca.
  • Jornalista Alice Ribeiro deixando a Leste/Record e indo atuar na TV Subaé, afiliada da Globo, em Vitória da Conquista.
  • Valadares deu adeus a um grande benfeitor. Foi sepultado o empresário das antigas e dos bons, senhor Moacyr Soalheiro. Homem sério, honesto e dedicado à família e ao trabalho em toda a sua vida. Estava internado no Hospital Unimed, onde sempre foi bem tratado.
  • Às 14h deste sábado, na Câmara Municipal, tem reunião do PRB para receber os deputados Gilberto Abramo e Mauro Tramonte. Também para conversações políticas, filiação e para ouvir os deputados. Estaremos presentes como convidados e na qualidade de presidente da Câmara Municipal.

 FINAL DE COLUNA: 

“Quem bate esquece, quem apanha nunca! E quem bate sempre acha que aquilo já foi esquecido. Engana. Tem coisas que doem pra vida toda”.

Bom dia e até amanhã de manhã, que é domingo.

Se ligue de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhastApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.