Júlio de Avelar | 28 de Maio 2019

Quase médicos Felipe Ferreira Mattos e Bárbara de Oliveira

É HOJE!

Todas as comunidades evangélicas e convidadas especiais estarão se reunindo no templo da Primeira Igreja Presbiteriana hoje, às 19h30, para um culto de ação de graças em comemoração dos 75 anos de fundação do majestoso Colégio Presbiteriano de Governador Valadares.

PLENÁRIA DE ORBIS

A vizinha Caratinga vai sediar a 61ª Reunião Plenária de Orbis Clube do Brasil, de 7 a 10 de agosto. A cidade deve receber mais de 100 orbianos espalhados pelo Brasil. Fui convidado e marcarei presença, pois nos anos 70 fui presidente internacional de Orbis, que na época tinha aqui na cidade como membros nomes como os dos irmãos José Francisco de Lima Graciolli e Fernando, Marcos Sampaio, Rubinho Barroso, Célio Edgar Resende, Gervásio de Oliveira, Luiz Ferreira de Souza, Rogério e Celinho Cordeiro, Elto Techio, Ronaldo Zaidan, Naje Maged Hilal, Orfeu e Marco Antônio Brandão Perim, entre outros. Em Caratinga o clube é presidido por Carlos Alberto Soares, o querido Carloto. Orbis foi criado há 70 anos pelo Rotary Clube.

SUCESSO DO PRESENTE

A valadarense Marta Sawaya continua elevando o bom nome de Governador Valadares onde quer que vá. Graduada em Geologia pela UFMG, especialista em Geotécnica de Barragens pela UFOP e Avaliação Institucional pela UNB, mestre em Engenharia de Barragens pela UFOP, foi professora de Geologia Aplicada, Mecânica dos Solos e Barragens no curso da Univale, além de analista do Ministério Público de Minas Gerais. Essa guerreira lançou um livro só para técnicos, chamado “Fechamento de Mina: Planejamento e Gestão”, que é sucesso total. Filha da viúva Soraide Swaya Miranda, de quando em vez Marta passeia por nossa cidade.

MÉDICO E POETA

Confetes hoje para o médico pediatra, escritor, poeta, membro da Academia Valadarense de Letras e um amante da fotografia e das viagens: Dr. Marcos Morais de Jesus. Competente em tudo isso e mais.

AO SUCESSO

Daqui até julho o assunto será, sem dúvida, a EXPOAGRO 2019. Vai ser a primeira na presidência do inquieto, mas esforçado e corajoso José Miguel Merlo, que, ao assumir a União Ruralista, disse que vai fazer a diferença. Animado, Zé Miguel montou uma equipe de nível, entre pecuaristas e gente preparada, para a “Maior Festa do Interior”, de  5 a 14 de julho. Continua trazendo dividendos para a cidade e região.

NA SIMPLICIDADE DE SEMPRE

Mayra Peixoto sempre foi assim: vi nascer, crescer e vem crescendo. Filha da elegante, simpática e sempre dinâmica Tânia Peixoto e do saudoso Gerson Peixoto, que foi vice-prefeito de Valadares. Dra. Mayra é hoje uma juíza em início de carreira, mas com futuro brilhante. Não mudou e nem muda em nada a sua simplicidade, humildade e elegância de sempre. Valadares dá bons frutos.

POIS É!

Dizem que na política tem sido assim: da mesma forma que se bate, apanha.

SERÁ?

Pois, então, alguém me disse que o Esporte Clube Democrata caiu para a 3ª divisão. Que é isso gente? Por isso o silêncio?

DANDO CERTO!

Jornalista Fernando César, que ama Valadares sem fim, atuou aqui em vários jornais, na Prefeitura, na Câmara, chegou de mansinho a Conceição da Barra, como quem não queria nada… atolou o pé nas areias quentes daquele balneário e grudou de vez. Já atuando e bem na Prefeitura, ajudando e divulgando maravilhosamente tudo que lá acontece. Animado, cheio de garra e com a saúde em cima, Fernando está mais feliz do que nunca. E nós também. Afinal, quatro cidades estão no meu coração: Valadares, Alpercata, Frei Inocêncio e Conceição da Barra.

ÀS VEZES INSUBSTITUÍVEL, SIM!

Hoje, sem foguetório, quem faz 90 anos é Tereza Brandão Perim. Em casa, na cama e na cadeira de rodas é cuidadosamente amada pelos filhos Dr. Nicola, Sandra, Suzana e Tete, pela nora e genros, sem falar nos netos e bisnetos. Brilhou anos e anos na sociedade e na filantropia. Elegante, forte e determinada. Tive o prazer de estar ao seu lado por um bom tempo, promovendo o que havia de melhor para a sociedade. Ninguém esquece a Noite de Gala dos Talentos do Ano, com as entregas dos troféus Aurita Machado e Serra Lima, onde lotávamos com 800, até 1000 pessoas, o salão do Filadélfia, em noite de passeio completo. Foram 27 anos de festas de gala como Miss Valadares, Glamour Girl, e ela ali cuidando de tudo. Iniciamos com o apoio da elegante amiga Sônia Pepe Leão. Tereza não só foi, mas continua Mito, porque às vezes acontece, sim, de alguém ser insubstituível! Para você, Tereza, que não vai ler e nem ouvir esta homenagem simples (mas seus filhos e familiares, com certeza), desejo conforto, saúde e que DEUS esteja sempre ao seu lado.

BORBULHANTES…

  • Gente que ajuda a cidade: subtenente Valdecy Ávila, no TG; capitão Alexandre Farias, no P5 da Polícia Militar; cel. Siqueira, na direção do SAAE; cel. Eustáquio Natal, na Secretaria Municipal de Administração, e por aí vai. E vão bem, obrigado!
  • Gente que a gente gosta por gostar: Wilma Trindade, George Pomaroli, Arildo Benetti, Paulinho Cunha e Lorena, Paulo Byrro e Acir, Dr. Yuri Miranda e a bela Jacqueline, Ubirajara Avelino e Marilda Axer, entre outros.
  • Empresário Edvaldo Soares está otimista. Vem coisa boa por aí!
  • Dizem que o Clube de Permuta em GV está dando certo. Muito bom!
  • E por falar em bobagem, o que é que ele anda fazendo, hein gente?
  • Só de curiosidade: você sabia que o bairro Turmalina, na lei, chama-se bairro José Ivair Ferreira Matos? Pois é!
  • Simpatia de casal: Eduardo Carreiro Morais e Mônica. Outro: Dr. Marcelo Cândido e Elzilene.
  • Sucesso de qualidade intelectual de gente que pensa no bem do Brasil: a manifestação pró-reforma da Previdência domingo em recado.
  • Janir e a filha Vívian deram show de jardinagem na Expoleste, com o Espaço Verde.
  • Domingo almoçamos com Cléber Vital e Dra. Karla, mais a nossa querida amiga Dra. Alba de Oliveira, no Joá.
  • Uma figurinha humana pra ninguém pôr defeito: Valdivino Lima, pau pra toda obra no sentido de ajudar o próximo.
  • No final da rua Duarte Coelho o calçamento só afunda, água só empossa e mato só cresce! Vergonha municipal também no bairro Morada do Vale.
  • Atenção especial com seus pacientes quem tem sempre é o cardiologista Waner Silva Villaça.

FINAL DE COLUNA:

“O sorriso foi das belas dádivas que DEUS fez à terra”. (Pio XII)

Bom dia! Até amanhã de manhã, aqui.

Ligue-se de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200.
Instagram: @avelarjulio.
Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.