Julio de Avelar | 27 de Junho 2019

José Pachequinho e Adriana, coladinhos
Sabrina Andrade enfeitando a coluna de hoje

Presidente da Cooperativa, João Marques, o salvador da pátria neste momento com a
reabertura da fábrica de Produtos Ibituruna

POR AÍ

Então não guarde mágoas; guarde dinheiro para viajar. Mais lucrativo!

BOM ARTICULADOR

Pedro Venâncio deixou Valadares. Está numa boa assessoria em Belo Horizonte. Político de carteirinha sem nunca ter disputado eleições, Pedro é um bom articulador, organizador e conhecedor das ‘coisas de política’!

DEIXA ASSIM

Às vezes a gente dá corda, uns criam laços, outros se enforcam. Fazer o quê?

DE LONGE

Depois de anos e anos liderando aqui na cidade e região mais de 30 prefeitos que ela sabia bem como conduzir e orientar, Mary Lanes agora se mudou de mala e cuia para Guarapari. Não é bem sua praia. Sua verdadeira praia é “política”, e foi uma das que mais benefícios trouxeram à população carente, através da CISDOCE, que ela dirigia e tinha como sua ‘filha’. De quando em vez, aparece por aqui, onde tem residência também. Mas a vida é assim. Aqui e lá, mesmo distante, sempre sabedora de tudo, “Meirinha” tem prestígio e novidades, se precisar. E como tem!

UM VALADARENSE E TANTO!

Ele já foi muito militante em tudo que era bom para Governador Valadares, tinha influência forte entre os prefeitos passados, influência que usava para o bem. Amigo dos nossos saudosos Sebastião Mendes Barros, Hermírio Gomes, Raimundo Resende e por aí vai! Falo de Jadir da Silva Neto, um dos fundadores dos Hotéis Panorama no Vale do Aço, Predileta e outras empresas que alavancaram Gov. Valadares. Com ele encontrei semana passada na avenida Minas Gerais. Descia da Associação Comercial e Empresarial, onde alguns anos atuou magistralmente e foi excelente presidente. Disse que estava lá matando saúde e revendo fotos dos seus colegas – uns vivos, outros que já se foram. Jadir é patrimônio moral e de respeito. Gente do bem, do bem mesmo! Tem de se curvar em agradecimento a ele. Ao Jadir e à sua  querida esposa, Maria Vilma, desejamos paz, saúde e sucesso.

NÃO E NÃO!

Em julho entram em recesso parlamentar todas as Assembleias Legislativas, Senado e Câmara Federal e milhares de Câmaras de Vereadores. Mas lembramos a todos que a Câmara de Vereadores de Governador Valadares não tem recesso. Todos trabalham normalmente. Recesso só em janeiro.

PODE ACABAR

Se as autoridades responsáveis não tomarem providências, não entregarem para uma terceirização, como a Polícia Militar ou Bombeiros, o Parque Olímpico de Governador Valadares vai virar pó. Vem sendo destruído por vândalos, drogados, e a depredação é continua. Uma raposa me contou que o Corpo de Bombeiros tem vontade de assumir e cuidar, ajudar a comunidade no esporte e lazer sem nada cobrar. Essa informação é verídica e positiva. É só querer fazer um bom contrato de parceria que a coisa funciona. Como está não dá para ficar.

DE VOLTA

Ex-vereador, ex-presidente da extinta FUSOBRAS, ex-coordenador que ajudou a eleger muitos deputados por aí, Eduardo Lage está de volta. Uma raposa felpuda o viu sondando um imóvel atrás da Prefeitura para organizar não se sabe ainda o quê. Mas quem o conhece muito bem diz que ele, a mando de poderosos, está na organização das eleições de 2020. Tarimba não lhe falta.

 

Borbulhantes…

  • Casais que a gente destaca hoje, pela seriedade: Mateus França e a futura psicóloga Letícia Rodrigues Ferreira França; José Fraga e Rosamara, que esbanjam simpatia.
  • Só um milagre divino pode salvar o cantor Agnaldo Timóteo. Seu estado é gravíssimo.
  • Tô sabendo que a “Nossa Clínica” vem aí com boas novidades. Conto depois.
  • Gente que a gente gosta e destaca nesta quinta-feira: Daniel Almeida Nunes Costa, Ilvece Cunha, Wagner Amorim Pagoto, Valéria Alves, Toninho Coelho e Mírian, dr. Benedito Araújo, João Pereira Júnior e dra. Jaqueline, Adriano Teixeira Maia e outros.
  • O que mais estão vendendo na cidade são: botas, jaquetas, calças de couro para rico e de courvin para os não ricos. Tudo porque vem aí a 50ª Expoagro.
  • Amanhã a RISP vai ficar pequena de tanta gente boa sendo homenageada por merecimentos: Bombeiros militares, Polícia Militar e algumas autoridades. À frente da organização, cel. Simil. Conto mais detalhes amanhã.
  • Hoje, às 19h30, o lançamento do livro de Nazira Choaib Bechir, no Centro Cultural Nelson Madela.
  • Amanhã acontece, na rua João Lopes Duarte da Silva, no bairro Vila Bretas, em frente à sede da APAE, a festa “Arraia dos APAExonados”, a partir das 18h.
  • Glamour e elegância vai imperar na festa de Bodas de Prata de dr. Fausto Perim e dra. Mônica Rocha, dia 6 de julho.
  • Leandro José e Júnior Graciolli estão de professora de reforço de matéria. Formam-se no final do ano em odontologia.
  • Amanhã o prefeito André Merlo e o secretário municipal de Educação, José Geraldo Prata, presidirão a inauguração do Programa de Inovação Tecnológica Educação Conectada, em parceria com o Governo federal. Às 9h da manhã, na Escola Municipal Padre Eulálio Lafuente.
  • Às 14h deste sábado, na Câmara Municipal de Vereadores, tem encontro dos filiados do Partido Republicano Brasileiro – PRB. Em nova fase. Estaremos presentes.
  • Amanhã também, no plenário da Câmara Municipal, audiência pública sobre “Recuperação Fiscal”. Autoria do vereador Marcion da Fusobras.
  • Avisa à sua secretária, à sua empregada doméstica, ao seu vizinho que na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem cerca de 71 cursos técnicos presenciais e não presenciais de graça. Só não se capacita quem não quer! Fica na rua Belo Horizonte em frente à Castro Alves.
  • O jovem gestor político Bruno Santos, que sempre esteve nos bastidores da política, agora como presidente do partido PRÓS. Promete formar uma chapa forte para eleger vereadores. Quem viver verá!

FINAL DE COLUNA:

“Bem aventurados os homens de boa vontade, pois os ignorantes estão comandando o Brasil” (JCTA).

Bom dia e até amanhã de manhã.

Se ligue no Programa Júlio Avelar, de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp (33) 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.