Júlio de Avelar 26 de Junho 2019

931
Mateus França e Letícia Rodrigues enfeitando a coluna

GRANDE MULHER

Ela já passou dos 90 anos, mas continua negando e escondendo a idade – nem toca que ela não gosta. Porém, também esconde sua riqueza na bondade, na simplicidade, no amor ao próximo, na franqueza tão rara nos dias de hoje. Foi uma grande esposa, é mãe exemplar, avó, bisavó, amiga fiel. Fala o que pensa, sem pensar duas vezes. No seu cantinho na Israel Pinheiro, em frente ao Colégio Ibituruna, ela para, fica olhando quem passa, quem despassa. Dona do seu nariz, é de pratos simples e deliciosos. Conhecimento dos antigos e tão moderna. Chega, chega de predicados porque ela vai estourar e dizer: “Você sabe que não gosto disso Júlio!”. Mas, encerrando, quero dizer que esta homenagem de hoje, quarta-feira, é para a encantadora dona ANITA OLIVEIRA LEITE, mãe de Maria Helena, Renato, Ricardo, Rogério, Rosilene, Adriana, Juarez e Marcelo. Um encantamento de ser humano!

CADÊ AS SIRENES?

A população valadarense que mora próximo ao leito do rio Doce aguarda ansiosamente a promessa da diretoria da represa de Baguari, mais a Defesa Civil local, de colocar “sirenes” de Baguari até o bairro Santos Dumont, para que, caso aconteça rompimento, eles sejam os primeiros a serem avisados. Na minha última visita à represa, como presidente da Câmara Municipal, ficou acertado que seriam colocadas. Já foram?

BICICLETAS NAS CALÇADAS

Ainda continua sendo um desafio para as autoridades locais o tráfego desenfreado de bicicletas, transportando cargas, nas calçadas do centro de Valadares. Já machucaram e aleijaram. Enquanto não matarem um, não vão chamar a atenção do Departamento de Trânsito da Prefeitura, que multa, multa, mas não educa!

NUNCA!

Nunca permita ser julgado por quem nunca viveu a sua história. Não mesmo!

ENCONTRO DOS REPUBLICANOS

Às 14h de 29 de junho acontece na Câmara Municipal o 1º Encontro do Partido Republicano Brasileiro – PRB, que vai receber a visita dos deputados Gilberti Abrano (presidente estadual do partido) e de Mauro Tramonte, que foi o mais votado em Minas Gerais. Aqui em GV City o partido se diz reestruturado e mostra suas duas lideranças, Silmar Miranda e Walber Costa, aceitando novos filiados, já de olho nas eleições municipais. Melhorando muito.

DOS BOMBEIROS

Próxima semana será totalmente dos Bombeiros Militares. No dia 2, solenidade na RISP para comemorar o “Dia Nacional do Bombeiro”, com solenidade presidida pelo comandante do Batalhão dos Bombeiros na cidade e região, major Luciano Barbosa de Souza, filho da terra. Para quem não sabe, é bom saber: o quartel de GV City atende 121 cidades da região.

MAIS OU MENOS ASSIM…

A vida é mais ou menos assim: você pode tudo, mas não fica arranjando ‘bicicleta’ para os outros andarem, porque se eles se acostumarem, acabam roubando de você. Entendeu?

CAMPIDELLI PRESTIGIADO

Na mesa de honra, Cel. Casotti, Caio Costa Duarte, superintendente da Polícia Federal em MG, Júlio Avelar, presidente da Câmara Municipal, delegado federal Campidelli e Giuliano Almada, presidente da OAB local

Com 60 lugares praticamente marcados, entre juízes, promotores, delegados, alta patente da Polícia Militar, colegas federais, advogados e o mínimo de políticos possível, aconteceu a posse do chefe da Polícia Federal em Governador Valadares, dr. Cristiano Campidelli, na manhã desta terça-feira. No discurso emocionado e meio que em lágrimas, Campidelli contou de sua trajetória e do carinho pela esposa, Rose, que não esteve ao seu lado, mas à sua frente nessa caminhada. Falou da sua alegria em voltar à cidade que muito ama e disse que, doa quem doer, a lei será para todos. Foi servido um coquetel que poucas vezes se viu em cerimônias em GV City, de tão bom. Na qualidade de presidente da Câmara Municipal, fomos convidados a fazer parte da mesa oficial. Bom discurso também o do superintendente da PF em MG, Cairo Costa Duarte. Ele elogiou Sérgio Moro e declarou amor a Governador Valadares.

Rose Campidelli, a grande homenageada na posse do delegado da Polícia Federal ontem

 BORBULHANTES 

  • Odilon Ferreira Matos Neto se preparando com força e vontade para os rodeios da 50ª Expoagro GV, que começa dia 4 de julho. Com a torcida da avó Julinha, da mãe Tânia Araújo e do pai Odilon.
  • Amanhã, 27 de junho, no Centro Cultural Nelson Mandela, o lançamento do livro “Fragmentos Eternos”, de Nazira Choaib Bechir. Vai ser prestigiado!
  • Fazem anos hoje: Regina Rodrigues, Leandro Monte Alto, Laís Oliveira, Fernando Soares e Eny Souza Morais. Vida longa!
  • Valadarense de sucesso em BH, Marcelo Machado prepara para Valadares e região curso de Marketing Eleitoral e Mídia Social, de 17 a 18 de agosto, aqui em GV City.
  • Um casal que a gente gosta muito: veterinário Daniel Magno Aguiar e odontóloga Ludimila Antunes Soares de Aguiar. Sempre simpáticos com todos. Outro casal que admiramos: Sílvio da Silva Gomes e Celeste.
  • Atuação brilhante no Consep Vila Isa São Raimundo é a do senhor Onofre Ferreira Silva, que aos 81 anos tem disposição que dar inveja a muitos. Um grande benfeitor daquelas 13 comunidades de bairros.
  • Frederico Reis, competente na área de computadores, trocou GV City por São Mateus e Guriri, mas de vez em quando aparece por aqui. Eleitor assíduo do DRD e não perde nosso programa via face.
  • João Lucilla e Mire passaram feriado prolongado na mansão do genro, dr. Fábio Lopes, e da filha Bruna. Foram paparicar o neto Gabriel.
  • Valadarense Leonardo Cardoso deve voltar à cidade por esses dias. Trabalhando em São Paulo, deu saudades e volta à terra para ficar.
  • Agnaldo Santana prometendo muitas boas novidades em breve em sua Chácara Santana, no Capim. Lá tem um minizoológico.
  • Almoçavam no Dorval segunda última dr. Bruno Henrique Silva, dr. Leandro José, Devid Barros, assessor do deputado Hercílio Diniz, e jornalista Júlio Pegas.

FINAL DE COLUNA:

“A única maneira de ter um amigo é ser um deles”.

Bom dia e até amanhã de manhã. Se ligue de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal da 10 TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar

 

Rose Campidelli, a grande homenageada na posse do delegado da Polícia Federal ontem

Mateus França e Letícia Rodrigues enfeitando a coluna

Foto legenda:

Na mesa de honra, Cel. Casotti, Caio Costa Duarte, superintendente da Polícia Federal em MG, Júlio Avelar, presidente da Câmara Municipal, delegado federal Campidelli e Giuliano Almada, presidente da OAB local