Júlio de Avelar | 25 de Setembro de 2019

Eloísio Araújo e Deise Calhau em destaque
Solange Miranda enfeitando a coluna.

 

Em destaque, os jovens Harrison Dias Santos, Renan Fernandes Santos, Ana Clara Santos e Christopher Alves Santos.

REFLEXÃO

Na realidade, todos os dias, neste mundo controlado pelo pecado, nós nos vemos face a face com situações contrárias ao nosso bem e ao nosso desenvolvimento espiritual. Tem dias, porém, em que nada parece que vai dar certo. Tem dias em que parece que todos nos escolhem para praticar a injustiça e para zombar do nosso esforço de sermos cristãos. Nesses dias, não conseguimos enxergar sinais da presença de Deus. Na adversidade, tudo vemos ao contrário, tudo funciona ao contrário, até as promessas bíblicas nos parecem ao contrário. De onde é que o salmista tirou a imagem do “pavilhão” que nos promove abrigo e nos mantém longe dos golpes destruidores, que nos distanciam de Deus? É essencial não nos esquecermos de um detalhe importante: o pavilhão, dentro do qual Ele me dá socorro, é um lugar “oculto” para o inimigo. Uma vez nos retirando do meio das incertezas do mal e a areia movediça dos inimigos, Deus nos garante ficar sobre a rocha, sobre um lugar seguro e invulnerável. Cada um de nós, vez por outra, vivencia a mão segura de Deus, no meio da pavorosa e amedrontadora adversidade. É só ter mais um pouco de fé em Deus, agarrar com toda a força Seu braço estendido e agradecer, antecipadamente, pela rocha de segurança que Ele já nos deu. Que seu dia seja maravilhoso sob os cuidados de DEUS! Amém!

DE 40 ANOS

Nesta sexta feira, 27, quem ganha homenagem pelos 40 anos de bons serviços prestados à comunidade é a Creche Gente Inocente, do bairro Santa Rita. Dirigida pelo sargento Márcio Marcelino, essa instituição infantil tem feito um trabalho elogiadíssimo por todos. Crianças se tornam adultos sábios e inteligentes. A homenagem é de autoria do vereador Cel. Wagner Fabiano, aprovada por todos os vereadores. Estaremos lá, com certeza.

É PRECISO COM URGÊNCIA

Governador Valadares não precisa de belos jardins, precisa de jardins com árvores que dão sombras, onde as pessoas possam à tarde ou durante o dia descansar em bancos bem feitos e debaixo de árvores frondosas. Nada de corte, mas de plantio. Ninguém vai sair da porta de sua casa para ir ao pé da Ibituruna atrás de sombra. Queremos sombras na praça do nosso bairro. Viva a primavera!

PRIVATIZAÇÃO

Os Correios estão despertando interesse de várias empresas. Entre eles, oito grandes grupos querem participar da privatização dos Correios brasileiros, que dão lucros só para seus diretores.

MAR DE LAMA

Algumas pessoas, na época na política municipal de Gov. Valadares, envolvidas na “Operação Mar de Lama”, já estão por aí se dizendo pré-candidatas a eleições municipais do ano que vem. Estão posando de “santinhas”.

“Perdão deve ser dado para quem não o merece!”

VICENTINOS HOJE

Às 19h30 de hoje, dentro da programação da 18ª Semana Vicentina, acontece na Paróquia Santana missa celebrada pelo padre Marcus Vinícius, com o coral Letícia e Ministério. Tema de hoje: Concórdia ou Conflitos?

DÍVIDA

A dívida da Prefeitura feita pelos ex-prefeitos de Valadares ao IPREM – Instituto Previdência do Município -, juntando com o atual, chega a 100 milhões de reais.

RIO DOCE

Precisamos nos unir muito e com todos para a salvação do rio Doce. Quem tem interesse na salvação desse rio? As empresas que o exploram? Não, claro que não. Somos nós que dependemos dele, que moramos nas suas passagens, que temos que defender o rio Doce contra a Samarco, Renova e Vale. Todas três farinhas do mesmo saco.

Borbulhantes…

  • Diniz Damasceno Rosado Queiroz e a simpática Sandra Maria Lopes Queiroz estão comemorando 34 anos de casados. Parabéns!
  • Tem certa ‘pimenta’ que se acha. Humildade só nas aparências. É brincadeira né?!
  • Gente que a gente gosta por gostar: Juliana Ramos, pastora Joana Darc Passos, Carlos Eduardo Brandão, Cleonice Teixeira dos Santos, elegante Ângela Barroso, Fabrícia Cristina do Nascimento, Djair Cândido Gonçalves, entre outros.
  • Neste dia 28 de setembro, às 15h30, na Fadivale, o 1º Fórum Regional de Liberdade Religiosa, promoção da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
  • Em Minas, o governador Romeu Zema quer também privatizar Cedemig, Gasmig e Copasa. Todas têm diretores que ganham mais do que o governador. Cabides de empregos.
  • Leozinho Pontes estudando pra lá. Vai fazer a prova da OAB em breve.
  • Uma dupla admirável na Procuradoria Legislativa: advogados Bruno Henrique Oliveira Silva e Jayson Keibe Castro. Excelentes profissionais.
  • O Café de La Musique chega a Governador Valadares. O empreendimento é uma iniciativa do jovem empresário Dudu Araújo, filho de Cristina Gomes e do saudoso José Carlos Araújo. Isso irá gerar empregos e renda. O lançamento será dia 1° de outubro, às 19h30, num bistrô na Ilha dos Araújos.
  • Sem sombra de dúvida: um dos melhores tatuadores de Gevê é Sandro Tiradentes.
  • Parece que cortar árvores virou uma prática comum na cidade. Sábado pela manhã o barulho da motosserra era ouvido por todos os moradores da Ilha dos Araújos. Cortaram diversas árvores do segundo quarteirão da Ilha, na rua 14. Se não houver mudanças de nossas “autoridades”, isso vai virar um verdadeiro “inferno”.
  • O Brasil é o terceiro maior mercado de compra de vinho pelos canais on-line, com quase um terço das garrafas comercializadas via web, ficando atrás apenas da China e do Reino Unido. Além da facilidade de receber garrafas em casa, os dados da empresa especializada em marketing de vinho WineInteligence apontam que os fatores preço e variedade estão atraindo cada vez mais os consumidores para essa plataforma.
  • Todo mundo pergunta: será que tem pessoas ostentando na cidade que fazem a famosa pirâmide financeira? Vale informar: Polícia Federal e Receita Federal estão de olhos vivos.
  • Ônibus com consultório odontológico, aferição de pressão, atendimento psicológico, atendimento jurídico, corte de cabelo e muito mais faz parte do Projeto Social da Igreja Quadrangular, que acontece sábado e domingo agora em GV. Parabéns Pr. Flamarion Rolando e equipe!
  • Um lindo casal: Kátia Diman e Daher. O casal sempre curte o fim de semana na aconchegante casa no pico da Ibituruna.
  • Quem curte dias maravilhosos na terra do Tio Sam é Olaninha Tavares. Olaninha possui um lindo apartamento em Boston.
  • Na sua melhor fase: o cantor Christian Lima. Tem animado as melhores festas da cidade.
  • Jorge José Ferreira Marques e dona Ivete formam um casal simpatia e dedicação. 43 anos residindo na avenida Lisboa, no Grã-Duquesa. Puro amor por nosso bairro e cidade.

FINAL DE COLUNA:

“Jamais argumente com alguém que acredita nas próprias mentiras” (JCTA).

Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.