Júlio de Avelar | 25 de Julho 2019

Leonardo Azevedo e Érika na coluna de hoje
Advogada Valéria Esteves e o marido, o oftalmologista Dr. José Luiz Oliveira Filho
Léo e Aline Leão regressando hoje de lua de mel em Paris

MÁ INTERPRETAÇÃO

Uns não entendem as entrelinhas; outros fingem não entender. Não foi direta para nenhum presidente de clube da cidade a nota de domingo aqui na coluna, viu seus “fofoqueiros” que foram levar o jornal para o presidente, que INFELIZMENTE não pode mais se reeleger? Ele sempre foi justo e sério. Não foi para ele. Nem para nenhum outro presidente.

ANIMADO E FELIZ

Muito animado e feliz está o desembargador Dr. Roberto Apolinário de Castro, no TJMG. Com ele estivemos e é um valadarense de sucesso na justiça mineira.

TEMPESTADE PASSA

Muitas aflições, perseguições, diretas e indiretas machucando e maltratando dezenas ou centenas de bons seres humanos. Lembrando que nesta vida TUDO PASSA, até as mais fortes tempestades se acalmam.

MUITO BONITA

Que bom que voltaram a fazer funcionar a fonte de água na praça Serra Lima. São muitas as pessoas que param para filmar ou fazer “selfie”. Que assim continue de dia, e à noite um pouco também.

VAI PERDER MESMO

A Sociedade Recreativa Filadélfia, infelizmente, vai mesmo perder um dos seus mais ferrenhos benfeitores e administradores: Carlinhos Thébit não pode mais se reeleger. Mas ficará na história, porque tudo ali tem sua ‘marca’, e é isso que importa. Parabéns, MEU AMIGO!

COMEMORAÇÃO MERECIDA

Quem fez uma superfesta no seu sítio no pico da Ibituruna foi o casal Izabel Miranda e Massoca Pereira. Massoca reuniu sua turma de engenharia, que completou 51 anos de formandos, e Bel, como é carinhosamente chamada, comemorou mais um ano de vida.

ENCONTRO COM JUAREZ

Nesta segunda-feira, às 15h, receberemos no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Valadares o futuro vereador Juarez do Salão. O convite o fizemos por telefone, ainda ontem. Já autorizamos, como presidente do Legislativo, as mudanças necessárias no gabinete do futuro vereador e ele toma posse no dia 1° de agosto, na abertura da primeira reunião de agosto. Bem-vindo!

 BORBULHANTES… 

  • A comunidade do Xonim de Baixo está revoltada com as mudanças por lá. Depois de mais de oito anos de serviços prestados, alguns foram jogados fora. Eita!
  • Fecha aqui e fecha ali, Valadares sobrevive porque tem uma população que ama sua casa, sua calçada, seu bairro e onde pisa.
  • Você já se deliciou com o “macarrão tagratelle” e a bacalhoada do Joá? Experimenteeee! Fantásticos!
  • Neste agosto estaremos participando da abertura oficial da “61° Plenária de Orbis Clube do Brasil”, em Caratinga. São esperados mais de 150 integrantes, do Ceará ao Rio Grande do Sul.
  • Jornalista Roberto Tomaz promete muitas notícias de rua e reclamações do povo para o Programa Júlio Avelar. Muitas mudanças a partir de setembro, comemorando os 29 anos do programa no ar na TV Rio Doce.
  • Maioria do lixo nas ruas da cidade são jogados pela própria população. Sejamos educados, gente!
  • José Augusto Lara e Noeme comemoraram Bodas de Ouro. Ele foi presidente atuante da Associação Comercial de GV nos anos 90. Moram hoje em Alcobaça.
  • Muitos elogios são jogados no policial civil Natanael de Oliveira, sempre atencioso, educado com todos e zeloso com a coisa pública. Meus parabéns!
  • Gente que a gente gosta por gostar: Adalberto Ferraz, José do Carmo Filho e Gisele, Ana Godoy, Paulo Bicalho e Cirinéia, Conceição Rodrigues Perim, Dr. Marcelo Cândido, Juan Dinis e Carmen, entre outros.
  • Movimentação para as eleições da nova diretoria do Filadélfia esquenta as manhãs e tardes de sábado e domingo daquele clube.
  • Dia 26, amanhã, vai ser movimentado pelos 60 anos do Garfo Clube. Presidente Edmilson de Sá e sua diretoria bastante animados.
  • Tiro de Guerra nos preparativos para receber general de cinco estrelas do Exército nesta terça-feira, às 8h30. Como presidente da Câmara Municipal de Vereadores, lá estaremos.
  • Você sabia que não muito antigamente existia, e bastante atuante no Colégio Ibituruna, o GGN – Clube de Gente Nova? No Minas Clube da Minas Gerais, o CGJ – Clube de Gente Jovem? E no Clube Metrópole do bairro de Lourdes, o mais antigo: CJ – Clube dos Jovens? Todos foram atuantes nos anos 60 até início dos 80. Tudo passa!
  • O empresário Nestor Saraiva com carros novos em sua locadora.
  • Um casal que a gente respeita e muito: Alberto Mirahy e a querida Renée.
  • David Barroso também acompanhou o nosso deputado federal Hercílio Diniz em Vitória da Conquista, junto ao presidente Bolsonaro, na última terça.
  • Regressando a GV, depois de alguns dias em BH, Helena Marta Pinto Vieira e as filhas Fabiana e Luciana.
  • Nesta quinta-feira temos diversas audiências com nossos deputados do PV e os da nossa região na Assembleia Legislativa.
  • Walls e Douglas Cordeiro tiraram férias e estão em Porto Seguro.
  • Os ex-assessores do falecido vereador Neném do Desidério até ontem não haviam desocupado o gabinete no anexo.
  • Nesta quinta, dentro da programação da 36ª Semana Espírita, palestra com Dalva Silva Souza, de Vitória, com o tema: “Doenças e Desequilíbrios no Lar”.

FINAL DE COLUNA:

Esquece essa de procurar alguém. No final, vai acabar sendo sem querer, numa trombada, num tropeço. Em um caminho errado”.

Mande notícias pra meu zap; aqui você tem vez.

Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.