Júlio de Avelar | 24 de Setembro de 2019

Em ação social na Creche Pequeno Cidadão os jovens Ana Laura, Alan Viana, Mariane Dutra, Thassya Abrantes, Wanderson Oliveira, Leandro José, que se formam no final do ano em Odontologia pela Univale.
Emily e Vinícius Cunha, gente que a gente gosta.

 

O casal Rosilene e Renato Pacheco.

PASSEANDO

 

Empresário de farmácia Jessé James curtindo Nova York e Las Vegas. Merece. Enquanto isso, vai expandido Minas afora sua Drogaria Mais.

 

QUEM LEVOU

 

Deputado federal Leonardo Monteiro rindo de orelha a orelha. Seu candidato a presidente do PT em Valadares, o jovem 28 anos Vítor Dell’Orto, derrotou a radical adversária Cida Pereira. Vítor obteve 307 votos contra 221 de Cida. Com isso, abre-se uma janela para o PT lançar candidato a prefeito, que pode ser o próprio deputado.

 

FILADÉLFIA

 

Os candidatos à presidência da Sociedade Recreativa Filadélfia devem começar a aparecer em chapas por esses dias. Um dos nomes falados é de Hélcio Armond, sócio das antigas, conhecedor do clube, dos estatutos, homem maduro e que ama o clube.

 

REFLITA

 

Tudo na vida segue as leis universais. O Sol nasce, se recolhe e volta a renascer, para brilhar novamente a cada amanhecer. Assim é a vida, que de mãos dadas com o tempo segue em frente, sem esperar ninguém. Daqueles que recebem as bênçãos de recomeçar e viver um novo dia, ela só espera que o melhor seja feito, com alegria, sem esmorecer ou lamentar. Então, sorria sempre, mesmo que por dentro esteja chorando, e principalmente faça da vida a escola que tanto necessita para evoluir, tirando dela toda força, coragem e perseverança que necessita. Assim como a natureza, renove-se, acredite, reconstrua e recomece, sempre com fé e esperança. Entregue-se à vida com amor.

 

UM HORROR!

 

Coronel Siqueira, responsável pelo SAAE, precisa urgentemente olhar o que está acontecendo no canal da avenida Lisboa, no bairro Grã-Duquesa. Esgotos sem mais e sem menos estão sendo despejados naquele canal. Que os moradores os fizessem, mas o próprio poder público sim. Já fedia no inverno e neste verão, então, vai ficar insuportável, se providências não forem tomadas.

 

SEGURO CIVIL DOS MÉDICOS

 

Muitos médicos estão fazendo o chamado “Seguro de Responsabilidade Civil”. Alguns deles têm sido processados por pacientes frustrados, insatisfeitos ou por pura má-fé. O número de processos contra profissionais da saúde aumentou em 1.600% na última década. Nenhum profissional está livre de ser alvo de ações dessa natureza. Por isso, eles estão a cada dia se protegendo mais. Embora tenhamos também péssimos profissionais, sem dúvida.

 

ANOTE

 

Pelo andar da carruagem, as eleições do ano que vem para prefeito devem ser disputadas por 3 a 4 bons nomes, tirando os loucos e desvairados. E as 21 cadeiras de vereadores devem ser disputadas por mais de 600 candidatos.

 

EM REFORMA

 

O elevador da Câmara Municipal deve ter mais de 40 anos. Precário, ineficiente, vai passar por uma reforma, e é nossa intenção para o ano, dentro das limitações orçamentárias, comprar um elevador novo para atender unicamente os deficientes que não podem subir escadas. Pedimos a compreensão de todos, pois deve ficar semanas em reparos o atual.

 

EM RORAIMA

 

Aguiar Júnior, ancora da TV Leste/Record em Valadares, já aterrissou em Boa Vista, capital de Roraima. Fica por lá alguns meses, a convite daquela emissora, para grandes reportagem. A jornalista Kamila Oriol continua no comando aqui até a sua volta.

 

Borbulhantes…

É Concurso de Língua Portuguesa e Matemática, e não Curso, que vai acontecer em todas as escolas públicas municipais.

Hotéis e pousadas de Conceição da Barra já estão quase que 99% com reservas feitas para o 4º Festival de Camarão e Frutos do Mar, que acontecerá de 10 a 14 de outubro.

Gente que a gente gosta e pronto: Rita de Cássia Barreto, Harley Cândido, Martinha Coelho, Kátia Lopes, Rosa Maria Braga, Aelson Wofman, Marcelo Delfino, José Maria Cavalcante e Marise, Marco Antônio De Marco e Marisa, Ivanor Tassis e Dadáh, entre outros.

Alexandre Abou Kamel, da Basílio Automóvel, completa neste ano 17 anos de bons serviços prestados. Garante que, por viver em Valadares todo esse tempo, vai fazer sua biometria e votar em Valadares, por amor a essa terrinha que muito lhe tem dado sorte. Faça a sua biometria no Cartório Eleitoral.

Cotação do dólar muda planos de turistas. Visita a cinco parques em Orlando custava R$ 2.800. Agora, só visita três e custa R$ 2.900.

A bilheteria do Teatro Atiaia é pura insalubridade. Um horror!

Quem completa hoje 54 anos é Albino de Oliveira, de rádio e televisão. Parabéns! Também em festa hoje Jerônimo Costa Cadetti.

Presidente Jair Bolsonaro e sua equipe vão fazer uma varredura na Caixa Econômica Federal, ainda cheia de esquerdistas. Alguns vêm usando a Caixa para atacar o governo.

Um casal que admiramos muito: simpatia de Vinícius Cunha e Emely, pais da encantadora Helena.

A grande Maria José Gonçalves Mansur sempre circulou na lista de “Destaques da Medicina” e recebeu por anos a fios os troféus “Serra Lima e Aurita Machado” na “Noite de Gala dos Talentos do Ano”, promovida por nós. Vem aí de novo! Uma grande endocrinologista.

Na política tem coisas que os políticos não fazem porque não querem e outras porque não podem mesmo.

Começou ontem e vai até 27 deste setembro a 18ª Semana Vicentina, com o tema “Progresso ou Estagnação?” e o lema “A volta ao espírito primitivo”. Hoje, terça, tem na Paróquia Santana, no bairro Altinópolis, com celebração do padre Sebastião Carmo, às 19h30.

FINAL DE COLUNA:

“Dá-se glória apenas àqueles que sempre sonharam com ela.” (Charles De Gaulle).

Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhastApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.