Júlio de Avelar | 24 de Agosto 2019

Nilma Lúcia Torres Freire Soares, Mercês Meira de Alvarenga e Maria das Graças Duarte Costa, integrantes do Conselho Municipal de Educação. Atuantes!
A sempre elegante Júlia Calek
Sandra Cabral, Lucimar Gama e Handiara Lages Murta enfeitando a coluna de hoje

MUITO, MUITO!

A Universidade Federal de Juiz de Fora Campus Governador Valadares já formou 531 profissionais entre 2016 a 2019 em várias importantes áreas profissionais. E vem aí com mais novidades, em breve.

TORNEIO DE CANTO

Sociedade Ornitológica de Gov. Valadares anunciando o “Torneio de Canto de Pássaros” para o dia 25 deste agosto no 2º Interclubes do Asfalto, que vai acontecer no Ginásio de Esportes do Sesc, na avenida Veneza, no Grã-Duquesa, com início às 8h e término às 12h. O presidente da entidade, Dirceu Cornélio Ribeiro, animadíssimo com o evento neste domingo.

NO MERCADO HOJE

Neste sábado, dia 24, quem for passar pelo Mercado Municipal, entre as 8h até as 12h, poderá cuidar da saúde. No local, a equipe do serviço de cuidados paliativos do Hospital Bom Samaritano (HBS) e a Liga Acadêmica de Medicina Paliativa estarão realizando o Dia de Orientação Sobre Cuidados Paliativos. Aberto para toda a comunidade, o evento tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do corpo e da alma. Também serão oferecidos serviços de verificação de pressão, peso, altura, índice de massa corpórea e glicose. A Organização Mundial de Saúde define Cuidado Paliativo como uma especialidade que melhora a qualidade de vida de paciente que enfrenta doenças crônicas, seja adulto ou criança, e seus familiares. Ele previne e alivia o sofrimento através da identificação precoce, avaliação correta e tratamento da dor e outros problemas físicos, psíquicos, sociofamiliares e espirituais. Segundo o médico do serviço de cuidados paliativos do HBS, Eduardo Sá, é um tratamento de cuidado. “Os profissionais que atuam em cuidados paliativos devem desenvolver competências em cuidar do sofrimento de pacientes que enfrentam situações de saúde grave que ameaçam a vida.”

MESSIÂNICA

Membros ativos da Igreja Messiânica do Brasil vêm se reunindo às quartas-feiras em nossa cidade. Se autorizados, iremos divulgar o local e o horário. Igreja Messiânica é uma religião de origem japonesa e uma das maiores sedes na América Latina é em São Paulo. Nesta religião é usada a prática do Jhorei, estender a mão sobre o seu próximo e orar.

Reflexão, sendo luz!

A luz é uma forma de energia que viaja em ondas e nos permite enxergar tudo o que podemos ver. Isso significa que somos absolutamente dependentes da luz para descobrir o mundo ao nosso redor e explorar o que podemos de nosso universo infinito. É impressionante perceber que Deus se referiu a si mesmo como “a luz do mundo” (Jo 8:12). E mais: “Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas” (Jo 12:46). Assim como a escuridão física significa ausência de luz, trevas espirituais querem dizer ausência de Deus na vida. Logo, quando Ele entra em nossa existência, brilha a luz, e as trevas vão embora. Os cristãos têm o dever de refletir a luz de Deus para os outros. No Sermão do Monte, Deus chegou a declarar: “Vós sois a luz do mundo. […] Assim, brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:14, 16). Logo, as pessoas deveriam ver a luz de Deus refletida em nós e por meio de nós, indicando o caminho certo para o lar celestial.

 Borbulhantes…

  • Uma liderança jovem e nova surge no cenário social da cidade: Renato Cunha, que vem sendo rodeado por partidos políticos para se candidatar a vereador nas eleições do ano que vem.
  • Terça, nesta coluna, reportagem especial sobre a entrega do título de Cidadão Valadarense ao oftalmologista dr. Paulo Petrucelli.
  • Por ser sábado, temos na parte da manhã a famosa feira livre na rua São João, atrás do Imaculada Conceição. Muitas coisas frescas e das roças espalhadas pela redondeza de GV City. Vai até as 12h.
  • Gente que a gente gosta: Tâninha Araújo, Zezé Rabelo, Maria José Gonçalves Mansur, Ângela Barroso, Alba de Oliveira, Cristina Leite, Penha Luca, Julinha Ferreira Matos, Conceição Rodrigues Perim, Aline Hott, Jayson de Castro, Mirian Mirahy, entre outros.
  • Você sabia que o presidente do Conselho das Lojas Maçônicas de Governador Valadares e Região é o valadarense Amaro Vaz? Ele fez um belo discurso na noite em homenagem as 11 lojas da cidade na Câmara Municipal.
  • Obrigado a DEUS e aos nossos telespectadores que vêm nos dando a maior audiência na TV, no período das 10h às 12h, de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1 da TV aberta, e canal 10 da TV a Cabo. Também pode ser assistindo pelo nosso Facebook.
  • O novo promotor de eventos da Arena é o jovem Rafael Maia. Promete muitas boas atrações até  final do ano.
  • Atuando bem como advogado e professor da Fadivale o sempre simpático dr. Marcelo Rocha, que foi delegado atuante na cidade e na região.
  • Dias 28 e 29, formaturas dos estudantes de Medicina da UFJF Campus GV, no auditório da Unipac.
  • Sempre atento e dando os furos na hora certa Tim Lima, com seu “Olho Mágico”, nas redes sociais. Imparcial e ético. Parabéns!

FINAL DE COLUNA:

“Ignorar é a forma mais elegante de se defender da maldade!”

Bom dia e até amanhã de manhã.

Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.