Júlio de Avelar | 23 de Maio 2019

Dr. Gelson Resende e Daniela

E A CEMIG?

Não dá para entender como a CEMIG, que se divulga como a melhor energia do Brasil, na cidade onde ela nasceu, Governador Valadares, deixa boa parte às escuras constantemente. Chuva não pode nem ameaçar! Quem dela pode esclarecer sobre essas quedas horríveis de energia? Aliás, quem promove festa tem que constar no contrato gerador de energia, para não passar vergonha.

PARA OS VETERANOS DO TG

Foi criada em Governador Valadares, e já registrada como associação, a VEB – Veteranos do Exército Brasileiro. Tem como integrantes ex-atiradores do Tiro de Guerra – TG04/007. O atual presidente é Nilton Dias Soares e o vice-presidente, Luzitano Almeida.

COMEÇA HOJE

Será transmitido todas as terças e quintas-feiras, com estreia hoje, dentro do “Programa Júlio Avelar”, na TV Rio Doce, o novo quadro: “Dra. Grécia Leite Responde”. Uma bela e competente advogada que vai responder sobre defesa do consumidor. Ela é nossa convidada para esse quadro.

BICICLETAS NA PASSARELA

A ponte da Ilha dos Araújos é um DEUS nos acuda! A pista sempre lotada de carros e a passarela, que é para pedestres, virou, sem sobra de dúvida, ciclovia. Ciclistas passam em alta velocidade. Quero só ver quando for inaugurado o gigantesco e luxuoso Coelho Diniz na Piracicaba… Ai, ai!

AO SUCESSO

A valadarense Sabrina Albuquerque, pioneira na turma de jornalismo da Univale, já atuou aqui no DRD e na TV Leste. Casada com Júnior Albuquerque, Sabrina é assessora de comunicação, há 10 anos, na Usina Hidrelétrica de Jau, a 3ª usina mais importante do Brasil. Ao sucesso, garota!

QUIABADA

Quiabo é bom de qualquer maneira. Imagina quando se faz uma festa com quiabo? Pois é, amanhã, 24, e sábado, 25, teremos o 34º Festival de Quiabo de Alpercata. Todo mundo convidado. Só não pode escorregar na BR. No resto tudo pode, à vontade!

DOIS ALIADOS

Estão na cidade, deste ontem, Lígio Teixeira e Dr. Mauro Bomfim. Vieram para o lançamento da Expoleste. Os dois, que são bastante conhecidos no meio político e advocatício, são apaixonados pela cidade e estiveram na coordenação estadual para a eleição de Jair Messias Bolsonaro e Cel. Sandro, e mais do que nunca apoiando o governador Romeu Zema.

AINDA INCOMODANDO

Na final da rua Duarte Coelho, no bairro Morada do Vale, na esquina com a rua Porto Seguro, que já fica no bairro Lagoa Santa, tem um buraco provocado por baixa do calçamento. SAAE vai, conserta, afunda, conserta, afunda. Ou é serviço feito nas coxas ou precisa aprofundar e achar algum vazamento. As residências em volta se sujam com a lama, e os imóveis ficam desvalorizados.

GRANDE PERSONALIDADE

Hoje fora de ação, mas prestou grandes benefícios para a cidade como oficial de Justiça. Já aposentado e comissário de menor dos bons. Estou jogando confetes em Mateus da Silva Rocha, hoje com 84 anos, bem disposto, falante e um apaixonado pela cidade. E nós por ele!

OH, MINAS GERAIS!

Minas Gerais tem hoje cerca de 26,6 mil km de extensão rodoviária, sendo 21,4 mil km de asfalto e 5,20 mil km de chão. Desses, 56% de estrada boa e 44% de estradas ruins e péssimas. E a duplicação da 381 continua lenta, a passos de tartaruga.

Maurício Freire e Nola Cândida

 

BORBULHANTES…

  • Gente que a gente gosta por gostar: ANTÔNIO Soares Júnior, Irene Pereira Zanforlin, Luiz Pereira Alvarenga, Diegenes Siqueira, Magno José Ângelo Júnior, Vera Pacheco, Wellington Barbosa, Elias Passos e Cláudia, Ronaldo Branco, entre outros.
  • Um cidadão correto que admiramos: Guilherme Pimenta Resende, diretor de Relações Institucionais da Renova.
  • Quem retornou para os Estados Unidos foi o valadarense Joaquim Rodrigues Neto.
  • Estão dando panos pras mangas os banquinhos extravagantes bancados pelo Emil Celuflash na orla da Ilha dos Araújos. Para uns, ele ajudou; para outros, ele tinha que pedir permissão ao Poder Público Municipal.
  • Onde há fumaça, há fogo… É tomar cuidado com os incêndios ou com as queimaduras. Se a carapuça serviu, coloque-a, e pronto!
  • Biometria é a maneira mais eficaz de não gerar fraudes eleitorais. Procure o cartório eleitoral de Valadares e agende o seu recadastramento, ou você não vai votar nas próximas eleições.
  • Professora Kézia Sicutti vem cada dia ganhando mais a simpatia de seus alunos de psicologia na Faculdade Pitágoras.
  • Anote aí: o espetacular Parque Trombini de volta à cidade no sábado da próxima semana. Será instalado no mesmo local do ano passado, em frente à Drogaria Esplanada, na Afonso Pena, área do Democrata. Bem-vindo!
  • O meu amigo vereador Juninho da Farmácia rindo de orelha a orelha com as comemorações dos 25 anos da Creche Brilho, do bairro Turmalina. A equipe comandada pelo diretor Guilherme Rodrigues tem dado show de prestação de serviço naquela comunidade.
  • Bruno Argolo está nos representando na parte comercial desse nosso DRD. Ligue 999793007 e anuncie aqui ou onde quiser, porque ainda somos o melhor jornal diário do interior.
  • Hoje, às 18h30, no bairro São Pedro, tem inauguração da revitalização da praça Carlota Kemper. Trabalho da Secretaria de Obras da Prefeitura.
  • Ontem o pastor Ângelo, da Batista da Esplanada, fez nova idade e foi paparicado pelos filhos, genro, nora e pela esposa, a simpática Cristina de Souza.
  • Parabéns a Marlene Santos, mais Élio Rodrigues Santos e Erick Janson, da equipe Super I. Seriedade e dedicação são tudo de bom.
  • Hoje quem faz ano é a simpática advogada Silvaneide Maria de Lima. Atuante e prestativa funcionária do Legislativo local.
  • O segundo suplente do PDT, Clério Bragança, dono do prestigiado e aconchegante “Venda do Clério”, está louco de felicidade. Vai virar 1º suplente neste 1º de junho. Com mais de 1.300 votos nas últimas eleições, a alegria dele é contagiante, porque já manda na AMAI da Ilha dos Araújos, como presidente.
  • Prestigie as barraquinhas de maio das igrejas católicas de Valadares. Além de saborear delícias bem feitas, você ajuda no trabalho social que essas paróquias fazem todos os dias do ano.
  • Serginho Zougah já pode voltar a beber. Sua promessa com Santa Rita acabou ontem. Segura ele aí, Índio Júnior.
  • Expoleste já começou e vai até domingo; vale a pena visitar. Tudo lá é fabricado ou vendido em Valadares. Prestigie o que é nosso.

FINAL DE COLUNA:

Bem me quer; mal me quer. Se quer bem, se não quer tem quem quer!”

Bom dia e até amanhã.

Ligue-se no Programa Júlio Avelar, de segunda a sexta-feira, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo.

WhatsApp: (33) 9.9989-9200.
Instagram: @avelarjulio.
Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.