Júlio de Avelar | 23 de Junho 2019

931
Landa e Ricardo Malavasi juntos e felizes
A atuante advogada Renata Apolinário enfeitando a coluna de domingo

DEVE SERVIR PARA VOCÊ!

Muita das vezes nos falta coragem, porque as coisas são difíceis, mas as coisas nos parecem difíceis porque a coragem nos falta. Ao longo dos anos, a gente tende a reclamar do dia a dia, da vida, do cotidiano, e sempre nos arrependendo, muitas das vezes, das escolhas que fizemos e do momento em que vivemos. Claro que, sem certo amor ao risco, nada faremos em nossas vidas, porque nunca devemos dizer que “está escrito”. Tudo o que está escrito o homem pode apagar com a ajuda do poder divino e mudar. Costumo dizer que só não muda de ideia quem não tem ideia, que presente dá quem pode, e só recebe quem merece… Também que não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe. Estamos em constante evolução. Temos muito a copiar, porque neste mundo nada se cria, tudo, sem dúvida alguma, se copia, e muitas das vezes copiamos erradamente. Temos chances e não as aproveitamos, damos mais chances às vezes aos outros, mais do que nos têm dado outros. Muitos sabotam nossas energias, às vezes tiram de nós nossas boas energias, energia que nem você sabia, às vezes, que tinha. De repente, olha no espelho e se pergunta: “Gente, eu fiz isso? Nem imaginava!”. Cedo ou tarde vamos nos deparar com nossas lágrimas; cedo ou tarde vamos estar sozinhos, porque os amigos, a sociedade pode te abandonar, mas a solidão é suportável. Porém, se você se abandonar, aí ficar pior… muito pior, depressão. E ela vem sempre porque você mesmo se abandonou. Aprenda a se amar, antes de querer dizer que gosta de alguém. Escrevemos os capítulos mais bonitos de nossas vidas quando temos decepções, as mais românticas, quando estamos rodeados de pessoas que nem mesmo conhecemos. Quando as pessoas te ferirem, te machucarem, te traírem, nunca esqueça que você deu chance, deu liberdade, deixou aproximar além da conta. Cedo ou tarde temos que encarar os contrastes da vida, cheia de riscos, mas se souber entender, se olhar, vai entender que quem saiu sempre lucrando foi você. Quem te feriu, quem te machucou é frágil, você é forte. Não é só levantar e dar volta por cima, é esquecer e caminhar, porque a vida é de caminhadas, longas… Longas!

VAI SER CONCORRIDO

Terça-feira próxima, dia 25, com certeza o Auditório Noé Machado, da 43ª Subseção da OAB de Governador Valadares, vai ficar pequeno para os convidados da cerimônia de posse do delegado da Polícia Federal, dr. Cristiano Jomar Costa Campidelli. Às 10h da manhã. Presença confirmada.

AINDA NÃO CONTRATANDO

A Empresa Valadarense-MOBI ainda não contratou nenhum ‘trocador’ para auxiliar nas linhas de ônibus em toda a cidade de Valadares. Segundo informações extra-oficiais, ela vai recorrer no Tribunal de Justiça, para não cumprir a Lei. Mesmo assim, a Câmara de Vereadores deve entrar com um procedimento judicial, pedindo a contratação dos trocadores.

CARTEIRAS NOVAS

Presidente José Miguel Merlo alertando os associados da União Ruralista da necessidade da renovação das carteirinhas, que já estão à disposição, pois as antigas não serão aceitas nas portarias do parque durante a Expoagro. A maior festa do interior começa dia 4 e vai até 14 de julho.

JORNALISTA ESTAGIÁRIO

Na qualidade de presidente da Câmara de Vereadores de Governador Valadares, vamos ter em breve uma reunião com o presidente da fundação mantenedora da Univale, dr. Rômulo César Leite, com a reitora Lissandra Coelho e com o coordenador do curso de Jornalismo, Dileymarcio de Carvalho, para concretizar o que já existe em lei e não na prática, que dá direito a cada gabinete de vereador de ter um estagiário de jornalismo atuando. Bom para a informação pública, bom para o estudante, que já vai ter em seu currículo um estágio no Legislativo de uma das maiores cidades do interior mineiro.

 BORBULHANTES 

  • Grande noite de glamour, alegria, amor e felicidade vai comemorar as Bodas de Prata de dr. Fausto Perim e dra. Mônica Rocha, na noite de 6 de julho próximo.
  • Gente que a gente gosta e pronto: Leandro Sabino da Silva, Tidim do Rei do Alumínio e Paola, Jefferson Martins, do Sabor da Carne, Maria de Lourdes Simões, Arlete Damasceno, dr. Adalberto Ferraz, Ângelo Altino Machado, entre outros que depois eu conto.
  • Também na agenda de 6 de julho o casamento da bela Aline Leão Oliveira e Leonardo Leão Silva, às 11h da manhã, na Santa Rosa de Lima.
  • Dois casais que a gente gosta muito, pelos tempos de convivência: Ismar Curi da Silva e Almerita, José Francisco de Lima Graciolli e Emília.
  • Então, depois da traição na Festa dos Namorados no Filadélfia, onde ela pediu para ir ao banheiro, mas a coceira foi tanta que caiu aos beijos nos braços de um ex, não é que ele a perdoou! Foi só ela mandar uma mensagem e foram vistos de novo aos abraços numa casa de massas na Ilha. Vai entender o amor ou a pegada!
  • Um mestre que tem ganhado elogios mil de seus alunos na Univale é dr. José Luiz de Menezes. Dizem que ele é um dos melhores professores nas próteses.
  • Agradecer o carinho, audiência e leitura de André dos Santos Silva, Júlio Alves de Souza e Sandra, Pedro Silva Campos, Ivanor José de Tassis e Dadah, Deivison Delfino, entre outros.
  • Empresário da noite gourmet Maurício Serpa tá que tá. Livre e solto como um cabritinho. Eita!
  • Há ‘coisas’ estranhas nos ares de Valadares, muito além de urubus e aviões da Azul. A ‘coisa’ tá mais para cinza com sinal de tempestade, relâmpagos e trovoadas do que pode imaginar sua vã consciência.
  • Gente que faz, gente que brilha: Myllen Araújo, Júlia Calek, Nasser Nacif e Samilla, Gustavo Lomeu, Taninha Araújo, José Roberto Ramos e Mellina, Albert Magalhães e Denise, entre outros.
  • Por ser domingo, após o culto ou missa dê uma chegadinha agora pela manhã na Praça dos Pioneiros, onde acontece há anos e anos a Feira de Arte e Artesanato com a Feira Beneficente. Vai até as 12h, com muita coisa boa para presentear e alimentar.
  • O cabo eleitoral está chateado, diz que foi chamado para ajudar um candidato a deputado, entrou com a cara e a coragem, estragou o carro na campanha, não recebeu nada, não foi voluntário e agora que não ganhou mas está por cima não o atende, não o recebe e nem cumpre o que prometeu. Confia!
  • Faz anos hoje: Yana Figueiredo, Jamilton Pereira Oliveira, Silvano Souza, Juliana Tavares, Maurício Freire, Gildeson Barcelos, Carlos André Chagas e mais gente.
  • Regressou de férias na França e na Grécia Edu Dutra, bom profissional de fotografia.
  • Um engenheiro para quem a gente tira o chapéu, pela sua dedicação e bons serviços: Kênio Ávila Fernandes. Bom porque tem ao seu lado uma grande mulher: Roberta.
  • Hoje faz 16 anos que o artista plástico Rainnier Barbosa foi brutalmente assassinado e nunca descobriram quem o matou. Sua mãe, dona Iêda Barbosa, manda rezar às 19h uma Missa na Igreja Nossa Senhora de Lourdes.
  • SAAE montou uma comissão e está acompanhando o processo da Renova da nova captação de água para a população. A Câmara de Vereadores também tem sua comissão no mesmo objetivo.

 FINAL DE COLUNA: 

“Somos sempre injustos como nos tornamos violentos”. (Édouard Estaunié).

Bom domingo, até terça.

Se ligue de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.