Júlio de Avelar | 23 de Agosto 2019

Dr. Paulo Petrucelli e a esposa Cristiane - ele é homenageado de hoje da Câmara Municipal. Merecidíssimo!
As belas Juliana Tavares Machado e Luciane Sena, enfeitando a coluna de hoje
O juiz eleitoral Anacleto Falci e os seus grandes auxiliares, Rubens Vieira, Leonardo Rocha e Jean Faria

CONVITE OFICIAL

Aterrissa na mesa do presidente da Câmara Municipal e jornalista do DRD Júlio de Avelar convite oficial do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Mauri José Torres Duarte, para cerimônia de entrega do Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria Alkmin, às 17h de 9 de setembro, na sede do Tribunal, na avenida Raja Gabaglia, 1305, em Belo Horizonte. Entre os agraciados, o governador Romeu Zema, o prefeito de BH, Alexandre Kalil, Flávio Augusto Viana Rocha, vice-almirante e comandante do Primeiro Distrito Naval, entre outros.

PETRUCELLI É HOJE

A Câmara Municipal de Vereadores presta hoje justa homenagem a um dos seus grandes benfeitores. Recebe na noite desta sexta-feira o título de Cidadão Valadarense o médico oftalmologista Paulo Petrucelli Carayon. Uma grande figura humana, que muito se dedica à nossa cidade.

FESTEJADA

Quem comemorou 70 anos de vida, de bem com a vida e valorizando a vida foi nossa querida amiga Elisa de Carvalho. Telespectadora e leitora assídua de tudo que falamos e escrevemos, é mãe do coordenador do curso de jornalismo da Univale e também diretor da TV daquela universidade, Dileymárcio de Carvalho, que, além de tudo isso, é diretor de jornalismo da nossa TV Rio Doce. Vida longa Elisa!

SEM VAGAS

Minas Gerais continua um estado bem atrasado em tudo. O estado tem hoje 25 mil presos e em cinco anos não criou novas vagas. O relatório do Tribunal de Justiça é assustador. Ele aponta que 90% das cadeias mineiras estão superlotadas. São 75 mil pessoas em 37 mil vagas. A situação vem deixando o clima tenso. A de Governador Valadares é uma das que já passaram do limite de presos.

AGUARDANDO

A VALE prometeu e não se sabe porque até hoje ela não fez a passarela de trilhos ligando o bairro São Tarcísio ao Morro do Urubu, para ciclistas e pedestres terem acesso ao Parque Natural Municipal, criado no final da gestão da então prefeita Elisa Costa. É um projeto bonito. Eu o acompanhei quando secretário do Meio Ambiente, mas caiu no esquecimento. Com certeza, iria facilitar e aumentaria a visita ao Parque.

FOLCLORE EM CASSIANO

Vem aí o 18º Folclore do distrito de Penha do Cassiano, com inúmeras atrações, entre elas: Classe A, a turma do Forró Malícia, Banda Charles Bille e a dupla Kanner & Kauã, de 23 a 25 deste mês de agosto. Vale conferir!

DE MORO

“Certamente ninguém é favorável a abuso de poder, mas temos que tomar muito cuidado para evitar que possa servir como uma censura. Todo cuidado é pouco, muito pouco na dose” (ministro Sérgio Moro, sobre a Lei de Abuso de Autoridade).

NOVOS MÉDICOS

Desce em solo valadarense neste dia 28 de agosto o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Marcus Vinícius David. Será recepcionado pelo diretor do campus em Valadares, professor Peterson Marco de Oliveira, e vem para a colação de grau dos novos formandos em Medicina da UFJF em Governador Valadares. O reitor fica até o dia 29. A colação de grau será no auditório da UNIPAC.

SEU VOTO

É muito importante você avisar sua secretária do lar, seu funcionário, seu filho, seu vaqueiro, pedreiro, vizinho, e mais e mais quanto for necessário, da importância de ir ao Cartório Eleitoral para o cadastramento da BIOMETRIA, que em nossa cidade está muito atrasada, por conta de cada um de nós eleitores. Avise seu filho ou sobrinho que completou 16 anos, ou completa até setembro do ano que vem, que ele ou ela também pode e deve tirar seu titulo eleitoral e cadastrar a biometria. Valadares corre sério risco de perder verbas dos governos federal e estadual, por diminuir o número de eleitores. Para não enfrentar fila e em 10 minutos você fazer sua legalização, basta agendar no https://apps.tre-mg.jus.br/AgendaBiometria/publico. Leve uma identidade e conta de água ou luz que prove sua moradia e pronto.

MANUTENÇÃO DE REDE

SAAE avisando que hoje uma equipe de saneamento realizará manutenção na rua Sete de Setembro, próximo ao número 2790. Daí, os motoristas devem ficar atentos entre a avenida Minas Gerais e a rua Peçanha, que fluirá em meia pista. A previsão é de que o serviço seja concluído no final do dia.

É HOJE!

Os vereadores Jacob do Salão, Rildo do Hospital e Marcion da Fusobras estarão representando a Câmara Municipal de Governador Valadares hoje na audiência pública promovida pelo deputado estadual Celinho Sinttrocel, para debater a proposta de concessão da BR-381. Vamos discutir seus desdobramentos e suas consequências para os municípios, a população do entorno e para usuários. Vamos continuar atuando onde o povo pede. É a determinação do atual presidente da Câmara Municipal e das senhoras e senhores vereadores.

FINAL DE COLUNA:

“O problema não é que as pessoas tenham opiniões, isso é ótimo. O maior drama é que as pessoas tenham opiniões sem saber do que falam ou falando inverdades”.

Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.

 

 

 

 

O juiz eleitoral Anacleto Falci e os seus grandes auxiliares, Rubens Vieira, Leonardo Rocha e Jean Faria