Júlio de Avelar | 21 de Setembro 2019

David e seu pai, Ivo Menezes de Paula Dias
Minha querida Olga Marciano Branco entre os seus queridos Sara e Alcini
Dr. Paulo Bicalho, grande médico

PRÉ-CANDIDATO

Nélio Nogueira, que há anos e anos morou em Valadares, em visita ao nosso gabinete, disse que é pré-candidato a prefeito na sua terra natal, Manhuaçu. Nos anos 90 Nélio foi candidato a prefeito de Valadares, tendo como vice o empresário Rubinho Perim.

LIVRES PARA CRER

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Governador Valadares promove neste dia 28 de setembro, no auditório da Fadivale, às 15h30, o 1º FORLIR – Fórum Regional de Liberdade Religiosa. Entre os palestrantes estão Fábio Darius, que é professor de História, Direito e Teologia; Dilson Cavalcante, doutor em Direito Constitucional; Igor Marques, doutor em Direito e Religião; Jimmy Cardoso, doutor em Teologia; e Samuel Gomes de Lima, presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania e da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP.

VALORIZAÇÃO ESTUDANTIL

A Secretaria Municipal de Educação, através do seu Departamento de Ensino, está organizando o 2º Curso de Língua Portuguesa e Matemática de Governador Valadares. As provas para os alunos da rede municipal serão dia 2 de outubro. O evento tomou uma proporção tão grande e importante que, além da Prefeitura e Câmara Municipal, estão também apoiando e ajudando o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Minas Gerais e a Univale. As coordenadoras Anízia Dias e Nádia Abboud Quintão contam com total apoio do secretário José Geraldo Lemos Prata, do prefeito André Merlo e de todos os diretores e diretoras das escolas municipais. Premiação e encerramento às 14h de 20 de novembro, no auditório da Univale. Presença confirmada.

“A vingança é um copo de veneno que você mesmo bebe!”

PT E PCdoB

Uma raposa felpuda com trânsito livre em todos os partidos políticos me contou ontem que se o candidato do deputado federal Leonardo Monteiro ganhar as eleições no segundo turno no Diretório do PT valadarense neste domingo, provavelmente ele será o candidato a prefeito pelo partido, tendo a vereadora Rosemary Mafra, do PCdo B, como vice. Se vencer a radical Cida Pereira, 47 anos, apoiada pela ex-prefeita Elisa Costa, ele continuará quietinho onde está. O candidato liberal é Victor Dell’Orto, 28 anos.

EMBANANOU A VIDA DOS PASSAGEIROS

A autorização das mudanças de itinerários dos ônibus da Valadarense-MOBI dada pela Prefeitura está diminuindo a paciência e a vida dos usuários. Têm que andar longe para pegar ônibus ou, quando dentro deles, viajar distância para chegar ao destino. Não dá para entender como mexer numa coisa que estava dando certo. Já não nos basta essa “zona” de Zona Azul, ainda mais essa?

30 ANOS MARANATA

Hoje e amanhã, às 19h30, tem Culto de Glorificação a DEUS pelos 30 anos de fundação da Igreja Maranata, no bairro Santa Terezinha, rua Curitiba, 980. Você está convidado!

BORBULHANTES…

  • Gente que a gente gosta e pronto: Julieta Trindade mais Vicente Afonso e Vladimir Trindade, Carlos Augusto do DRD, Marly e Patrício Galdeano, Alírio Chaves Dutra, Daniel Antunes, Índio Júnior, Alessandra Pecho, Emilly Rodrigues, Maria Aline, Lucinette Bento, Conceição Araújo e outros.
  • Governador Romeu Zema está com a corda no pescoço: ele luta contra sua base para não perder R$ 850 milhões que quer e precisa, e depende dos deputados. Até o dia 30 ele vai ter que ser muito diplomata.
  • Quem tem feito um bom trabalho na Escola Estadual Carlos Luz, no Carapina, é a simpática educadora Débora Pereira Santos Souza. Atuante e dedicada.
  • Infelizmente, o grande Carlinhos Thébit vai mesmo deixar a presidência do Filadélfia, depois de anos e anos de dedicação e amor ao clube.
  • Médico Paulo Bicalho também figurou na lista dos Destaques Médicos e já ganhou os troféus Aurita Machado e Serra Lima, na “Noite de Gala dos Talentos do Ano”, que estará de volta no ano que vem.
  • Hoje é dia de feirinha livre na rua São João, ao lado do Imaculada. Das 8h às 12h. Só coisas da roça.
  • Sempre muito prestativa na recepção do DRD está Renata Bárbara Barbosa. É BB pra ninguém botar defeito!
  • Muitos motoristas desatentos continuam entrando na contramão nas ruas Duarte Coelho e Luxemburgo, no Grã-Duquesa. Ambas agora são mão única. Tem faixa avisando, mas a tolerância será zero dentro de semanas.
  • A rotatória da Sete de Setembro com Coelho Diniz ficou espetacular. Trânsito agora fluindo muito bem. Parabéns ao secretário de Obras, Carlos Chaia, e ao prefeito André Merlo. Serviço aparecendo.
  • Funcionário aposentado e recontratado com salário dobrado – ocupando o lugar de um desempregado – tem forçado pequenos contratados a trabalharem sábado, domingo e feriado, com ameaças de demissão. Acontecendo em Valadares, no poder público. Não me aperta que eu conto tudo.
  • Elegante Sônia Pepe Leão já figurou anos e anos entre as “Mulheres Mais Elegantes” de Valadares, recebeu os troféus Serra Lima e Aurita Machado em “Noite de Gala dos Talentos do Ano”. Ano que vem voltaremos. Foram 27 anos de sucesso. Só paramos devido à enfermidade de Tereza Perim.
  • Atenção idosos maiores de 70 anos, não deixem de fazer sua biometria eleitoral. Se tratarem vocês mal, “batam o pé e batam a mão”  e exijam os seus direitos de cidadãos. Peguem o nome no crachá e vamos cobrar juntos os direitos e deveres.
  • Sabe aquela secretária nota 10? Paciente, educada, voz pausada e eficiente? Então, é Rita de Cássia Oliveira Serqueira. Nasceu em Manhuaçu, mas valadarense de pátria amada. Além de muito charmosa.
  • Hugo Alves é outra figura que briga por Valadares, pelo bairro Grã-Duquesa e quer ver resultado na CPI da Valadarense-MOBI, que a Câmara de Vereadores criou para achar erros. Reafirmo a Hugo e aos valadarenses: isso não vai terminar em pizza.
  • Hoje, sábado, tem a famosa “Seresta e Forró no Coopevale”, comemorando 50 anos de fundação. Início às 22h.
  • Os chamados “nóias” vendem livremente todo tipo de drogas ilícitas aos domingos na feirinha livre entre a Bárbara Heliodora e a Vereador Euzebinho Cabral, no Mercado Municipal. Não tem policiamento.
  • Planejamento Urbano, evento aberto dia 24, às 19h, na Associação Comercial e Empresarial de Valadares. Vão falar os arquitetos Edwiges Leal e Iracema Bhering. Promoção do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU e da Prefeitura Municipal de Valadares.
  • Um médico que tem sido elogiadíssimo por onde tem passado é o dr. Marcus Lyrio Torres, da área da psiquiatria, que tem feito grande sucesso. Elogiadíssimo pelo seu jeito humano e atencioso de ser com todos. Parabéns pelo seu trabalho!

FINAL DE COLUNA:

“Sempre que você vir uma pessoa de sucesso, você verá as glórias, nunca os sacrifícios que a levaram até ali”.

Bom dia e até amanhã de manhã.

Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.