Júlio de Avelar | 18 de Junho 2019

1072
Astrogildo Valério e Josefina em destaque
Renato Cunha na campanha do agasalho

VAI PEGAR FOGO

Com certeza a CPI que apura ‘possíveis’ irregularidades nas planilhas e em outras coisas mais da Empresa Valadarense de Transporte Urbano-MOBI promete algo bastante mais quente do que uma simples reunião. Com a falta da vereadora Rosemary Mafra, que se encontra em Belo Horizonte, seu substituo natural é o vereador Marcion da Fusobras, que, além de ter batido boca com o presidente da CPI, o dr. Marcílio Alves, na última reunião, por ter se sentido agredido por ele, promete fazer vários questionamentos hoje à tarde, entre 14h as 16h. Pauta para a imprensa e curiosos!

AINDA INDEFINIDO

O pregador evangélico João Pedro Neto ainda não definiu oficialmente em que partido estará em 2020. Estava no PMN que elegeu cel. Wagner Fabiano vereador. Porém, “Neto”, como é conhecido, com liderança entre os camelôs e com atuação em três igrejas evangélicas, afirma que está com 15 nomes prontos para disputarem as vagas de vereança nas eleições do ano que vem.

FORTE NA EXPOAGRO

Coordenado por Sandro Arosi, o Núcleo do Leste Mineiro de Criadores de Cavalos Manga Larga Marchador está animado com os concursos e exposições que fará na 50ª Expoagro, no início de julho. Tanto que está convocando os criadores para as inscrições até o dia 25 deste junho. Animais puro sangue e belíssimos marchando pelo parque.

DIREITO VESTIBULAR

A majestosa FADIVALE está anunciando para 14 de julho mais um vestibular de Direito, com apenas 50 vagas, e com dois detalhes bons: sem taxa de inscrição e o vestibular será apenas com uma “redação” de atualidades. As inscrições podem ser até 11 de julho. Aliás, dia 13 de agosto a FADIVALE completa 51 anos.

PROFISSIONALISMO É COM ELE

De vida em comum, temos muito tempo de conhecimento. Amigo dos meus irmãos, o mais caçula Rogério e o Ronaldo, dormia na nossa casa no Grã-Duquesa, almoçava quando queria, era queridinho de dona Landa. Sabe aquele fotógrafo das estrelas? Marquinho Silveira sabe onde tirar seu melhor lado, seu sorriso e sua luz. Foca bem o danado!

ELOGIADO

Alguns jogando confetes no secretário-adjunto de Governo, Robinho Campos. Atende bem, explica bem e sabe lidar com quem de direito. Aprendeu com o titular Marcos Sampaio.

ELE É FORTE E QUERIDO

Tem gente, mesmo com aquela ‘cara’ meio amarrada, que conquista multidões, porque é serio, sabe agradar, falar, explicar e, o mais importante, bem explicado. Estou falando de Sebastião Evilásio, o nosso “Tião”, que foi nosso maior diagramador do DRD há 35 anos. Hoje atuante nas igrejas Santa Rosa de Lima e Santa Rosa Mística, como ministro da Eucaristia e da Palavra, editor do jornal “Comunhão Fraterna” e secretário do Conselho Pastoral. Um homem de fé, um amigo para todos. Nosso homenageado de hoje é meu amigo de todas as horas, mesmo de ‘cara’ amarrada.

EXTRAORDINÁRIAS

Prefeito André Merlo pedindo à presidência da Câmara reunião extraordinária para aprovar pedido de empréstimo ao Banco do Brasil no valor de R$ 10 milhões e pedido de contratação temporária. A convocação do presidente da Câmara deve ser publicada amanhã, para a reunião acontecer segunda, dia 24, às 14h.

BAIXA

O advogado Dalquio Ramos de Oliveira, que foi por anos a fio da Assessoria Técnica do Legislativo Municipal, acaba de ser exonerado também da Prefeitura de Governador Valadares.

 BORBULHANTES… 

  • Foi sepultado no sábado, em Valadares, o corpo de Antônio Fernandes, que foi presidente do Sindicato dos Taxistas da região e secretário de algumas pastas na Prefeitura.
  • Também sepultado ontem o médico anestesista já aposentado Francisco Leal.
  • Não será surpresa para nós se no ano que vem o tenente da reserva Hudson Carlos Barbosa Santos vier com novidades na área política. Potencial ele tem.
  • Será inaugurada hoje, às 18h, a nova iluminação da avenida do Canal, no bairro Altinópolis. Vereador Rildo do Hospital rindo de orelha ao orelha. Ele lutou muito para essa realização.
  • Gente que a gente gosta e pronto: Unior Leres e Zilene Laismar, cabo Michel Guidini, Mozart Lopes, Armandinho Cabral e Fabiana Chaves, Odilon Lagares, entre outros.
  • Doceira Bel Oliveira irá comemorar aniversário dia 7 próximo com os mais íntimos.
  • Fisioterapeuta ‘das colunas’ Rafael Nunes Avelar e bela esposa Andreia Araújo esperam para já a herdeira Beatriz, que fará companhia ao filho de 5 anos Henrique. Primeira neta de Osny Afonso e Silvânia mais o vovô Renato.
  • Enquanto Brescia Gusmão não faz mais programa de TV, abriu seu programa no YouTube, e a Bel Oliveira do Saae abriu um de música aos sábados na TV Rio Doce.
  • Não tem coisa pior que você perder a confiança. Isso é coisa séria! Ou é ou não é. Na dúvida, caia fora, não aceite, não permita e não seja enrolado. Foi isso que aconteceu. Deu corda e aí… Já viu né?
  • Valadarense Roberto Carlos de Oliveira com sucesso mundo afora. Formado em odontologia pela Univale. Conto já!
  • Ex-delegado Marcos Soares e Lucy seguindo para BH, onde vão participar do aniversário da netinha Luiza. Dr. Marcos, fazendeiro dos bons na região de Galileia, prestou grandes serviços a favor da população valadarense nos anos 80 e 90. Combateu a criminalidade na geral. Grande delegado.
  • Ainda nos EUA o jovem advogado Paulo Almeida, que veio de Peçanha mas andou atuando, e bem, aqui.

 FINAL DE COLUNA: 

“Se você estiver atravessando o inferno, continue atravessando”. (Churchill).

Se ligue no Programa Júlio Avelar, de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp (33) 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.

 

Astrogildo Valério e Josefina em destaque

 

Renato Cunha na campanha do agasalho