Júlio de Avelar | 18 de Agosto 2019

As belas escritoras Lígia Dantas, Zana Ferreira e Ana Paula Cândido

TOMAR CUIDADO… TODO CUIDADO É POUCO!

Então, confiar em quê? Em quem? O quanto você vale? Pra você ou para quem? Em vários livros da Bíblia Sagrada, profetas citam que não devemos confiar em ninguém; porém, eu vou mais além: nem em você mesmo. Muitas das vezes caímos não em tentação, mas no medo ou na coragem e nos traímos, e nos deixamos envergonhados diante do próprio espelho. Chegamos a nos perguntar: “eu fiz isso mesmo?”. Então, nos dói a injustiça que cometemos para fazer justiça a quem nem merecia. O nosso JESUS vivo manda perdoar, muitas vezes perdoar, e perdoamos, perdoamos e continuamos sendo massacrados, injuriados, pisoteados e maltratados, quando algumas pessoa não sabem receber o “perdão”! Muitos, muitos não sabem. Quando são perdoados, acham que ganharam a batalha, que estão por cima da carne seca, voltaram a comandar e repetem o mesmo erro, sempre ganhando a desculpa e o perdão. A palavra misericórdia é muito complexa, é pesada: M I S E R I C Ó R D I A! Na verdade, é “sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça: dó, compaixão, piedade. Ato concreto da manifestação desse sentimento, como o perdão, indulgência, graça, clemência”. Temos isso para com as pessoas? Quantas vezes fizemos pessoas chorarem desesperadamente, outras tirarem a própria vida simplesmente porque não as ouvimos, não as toleramos, e o pior: simplesmente fizemos pouco caso. No meu caso, com 70 anos, minha reflexão é a seguinte: eu tenho na verdade apenas os poucos anos que me restam; os vividos foram muitos, já não conto mais. Devo, sim, aproveitar o máximo do que tenho pela frente, e estão muito na minha frente. Viver bem é o que me resta. E, para finalizar, engole essa do profeta Miqueias: “Não acredite no amigo, nem confies no companheiro; guarda as portas da tua boca daquela que repousa no teu seio. Tenha cuidado no que diz. Os maiores inimigos seus estão dentro de sua casa, seus próprios parentes”.

Bela família: Ivone, Juberto e a filha Iva Júlia
Prefeito André Merlo, Eide Pena, que é esposa do secretário de Obras, Carlos Chaia, homenageado pela Câmara

NÃO É CANDIDATA

Vereadora Iracy de Matos, presidente do Partido Solidariedade, em reunião, disse que não é pré-candidata a prefeita, mas o partido não descarta uma vice-prefeitura.

DIRIGIR DE GRAÇA

O Sest Senat de Governador Valadares estará promovendo curso gratuito para motoristas profissionais do setor de cargas e no setor de passageiros. Inscrições abertas a partir de setembro pelo site www.sestsenat.org.br. É a sua chance! Espalhe isso!

AGUARDANDO DIPLOMA

A FAGV – Faculdade de Administração fechou as portas. O prédio foi vendido à UFJF. No entanto, vários alunos já formados por lá ainda não receberam seus diplomas de administradores. Ex-alunos formados a ver navios. Se emprego já está difícil, sem o diploma, pior ainda. Cadê os responsáveis? Hein? Hein?

O CERTO

Segundo o Tribunal de Contas do Estado de Minas, não é necessário pregão ao fim do acordo entre prefeituras e prestadores de serviços na área de publicidade. O TCE considera publicidade como serviço a ser continuado. No entanto, para prorrogar licitação, é preciso justificar necessidade e vantagem econômica.

CUIDE DE VOCÊ

Muitas das vezes o seu problema emocional derrama inúmeras doenças sobre o seu corpo. O seu pensamento alimenta tudo em sua vida, seja de bom ou ruim. Por isso, é muito importante criar o hábito de haver a higienização espiritual e mental.

PRESTIGIADA

Muito prestigiada foi a reunião que ocorreu na sexta-feira, às 19h, na sede da OAB de Governador Valadares, para abordar os trâmites do edital para a construção da APAC Masculina. Estive representado pelo nosso procurador legislativo, Dr. Bruno Henrique. Eu tenho muito orgulho de ter sido um dos apoiadores que “brigaram”, enquanto vereador e jornalista, pela construção da APAC em Governador Valadares. O método APAC é regenerativo e é vida! Enquanto jornalista e presidente da Câmara, apoio incondicionalmente.

BORBULHANTES…

Não será surpresa se a educada e simpática Muscia Zaidan vier a ser candidata a vereadora nas próximas eleições; participativa, alegre, conhecidíssima e é filha de Valadares.

Também livre e mais ou menos solto está o jornalista, administrador de empresas e empresário gourmet Maurício Serpa.

Ficou bonita e de bom gosto a Nova Farmácia Indiana na rotatória do Coelho Diniz, no Posto Século XXI. Ganhou a cidade.

Falando em farmácia, Jessé James acaba de presentear a vizinha cidade de Engenheiro Caldas com a Drogaria Mais. Jessé James Freitas é um batalhador que merece todo o sucesso. Eu o conheço há longo tempo e sei o quanto foi difícil chegar aonde chegou.

Uma mulher de fibra e determinação: Marly Fraga. Outra: Sônia Pepe Leão.

Hoje é dia de almoçar fora de casa. Dicas boas são no Fogo no Chão, no final da avenida JK, Joá Restaurante, Sabor Mineiro, Bar Sta. Fé, Churrascaria do Dorval, praça de alimentação do GV Shopping, Índios Bar, entre outros.

Segundo dados, uma em cada quatro pessoas procura emprego há mais de 2 anos.

Patriotismo: Minha amiga Reny Ramos, no auge de seus 87 anos, foi ao Cartório Eleitoral e fez a sua biometria. O mesmo aconteceu com a simpática dona Maria Cândida, que não precisa votar, mas fez sua biometria. Ambas disseram que fizeram em minha homenagem. Amém!

Gente que a gente gosta e destaca neste domingo: Lyrinho Cabral, Jancred Silva Santos, Vanilda de Jesus Fladiana, Rubens de Paula Machado, Josélia Toronto, Clement Sabbagh, Samara Garcia, Daniel Cipriano, jornalista Eduardo Lima, Geoge Wady, Kaka Zaidan e mais gente.

Dia de festa para os aniversariantes de hoje: Fabiano Duarte, Vinícius Moraes, Gabriel Bernardo, Ana Maria Azevedo, André Garotinho e mais gente.

Decreto publicado quinta-feira prevê a desestatização de rodovias, portos e ferrovias. Com isso, nossa BR-381 está à venda para que as obras terminem rápido, de BH ao Espírito Santo. Previsão de vários pontos de pedágio.

Aprenda, quando dois não querem, não há briga. Às vezes, afastar-se é o melhor a fazer. Lá na frente você verá o quanto foi bom.

Toca verdinho, toca, toca danadinhoo… só atendo quando quero!

Por ser domingo, aproveite, ligue e diga “olá, tudo bem?” àquele amigo ou amiga para quem há muito tempo você não liga ou fala; vá visitar o seu pai ou mãe; vá almoçar com eles, pois tudo passa. E como passa!

Sheila Bicalho e o advogado Geraldo Bicalho abrem em novembro um restaurante no Garfo Clube. Será o Divina Vila. Todo o paisagismo é assinado por Ricardo Portilho.

Quem recebeu os mais íntimos no sábado à noite foi o médico dr. George Simões, que irá comemorar em grande estilo mais um ano da esposa Fatinha.

FINAL DE COLUNA:

“Vive com seu inferior como gostaria que teu superior vivesse contigo” (Sênega).

Bom domingo e até terça de manhã.

Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez. Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.