Júlio de Avelar | 16 de Agosto 2019

Ana Carolina Rocha Perim, enfeitando a coluna de hoje
O fisioterapeuta Raphael Avelar colocando no eixo Marsub Belechian

É HOJE!

Às 19h de hoje acontece, na sede da OAB em Governador Valadares, reunião presidida pelo meritíssimo juiz criminal Dr. Michel Cristian de Freitas, juntamente com a diretoria da 43ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de MG, muito bem presidida pelo advogado Giuliano Almada, e a presidente da Apac feminina, Karine de Souza Campos. Na pauta, a criação da Apac masculina, já com terreno de 12 mil m2 à disposição. Muito importante isso para a cidade que evolui. Vamos marcar presença, como convidados.

REGINO 5.8

Quem estará completando 58 anos de vida, com seu modo de ser, com seu jeito descontraído, que às vezes parece agressão, mas é normal dele, e assim o aceitamos e dele gostamos, é Regino Cruz. Em seu quinto mandato de vereador, mais uma vez líder de uma bancada grande de colegas vereadores. Berrante e atuante como ele só. Dia 19, segunda que vem, o nosso “cabeção” se aproxima dos 60, e somente a Lú Pontes para amansar esse pitbull que ama o que faz.

SEXTAS CULTURAIS

Estamos propondo à Academia Valadarense de Letras, juntamente com a Câmara Municipal, usar o hall do Legislativo toda última sexta-feira de cada mês, entre 16h e 17h30, para encontros de arte e cultura. Isso não somente para ter os acadêmicos mais perto do povo, como também convidar os não acadêmicos para mostrarem o que têm e sabem fazer pela arte, cultura e literatura. Vamos levar a ideia nesta quarta próxima à diretoria da AVL.

PELA CIDADE E PELO CORPO

Rodrigo Bravim é valadarense nato, de família tradicional e conceituado. Ele é psicólogo e fisiculturista de paixão. Também faz questão de dizer que é “ex-obeso”. Tem representado a cidade em todos os campeonatos que acontecem Brasil afora. Um apaixonado pela cidade e pelo que faz, porque faz bem feito. Olhando para ele, tem-se a impressão de um truculento humano, mas, na verdade, de coração mole. Outro apaixonado por GV.

TROCA-TROCA

Nos próximos meses nós teremos muitos troca-trocas, não só de vereadores indo para outros partidos, como partidos mudando de liderança. Para o ano, não podem mais ser formadas comissões provisórias e sim diretórios municipais. Daí, muita coisa pode acontecer. Embora hoje em dia o eleitor esteja escolhendo mais o candidato do que o partido, muitos partidos podem rachar nos mais de 5 mil municípios brasileiros, muito em especial em Governador Valadares.

O FUTURO

Andam me perguntando o que disputarei nas próximas eleições: na verdade, estarei onde o meu eleitor achar convincente. Na política, nem sempre escolhemos, deixamos que nos escolham.

BORBULHANTES…

  • Gente que a gente destaca e gosta: Rosângela Miranda e sua mãe, dona Eunice, dona Maria Cândida, João Magno Silva Coelho, Thaís Alves dos Santos, Aderval Alves Pinheiro e Maria Neuza Pereira de Oliveira, entre outros.
  • O Encontro de MotoFest deve reunir mais de 700 motociclistas de todo o país em Governador Valadares, num movimento muito importante para a cidade e para a economia. Bares, hotéis, restaurantes e o turismo em si.
  • Antônio Damasceno e Nádia já com ideia fixa. Final de ano vai ser na Itália. Rever a filha, a neta e o genro.
  • Júnior Graciolli às voltas com a formatura em odontologia neste final de ano, pela majestosa Univale.
  • Fisioterapeuta Fábio Augusto livre e solto. Descompromissado por um bom tempo, garante ele. Tem gente pagando pra ver!
  • Domingo é dia de almoço com amplo espaço para você e seus filhos no “Fogo no Chão”. Final da JK, no bairro Santa Rita. Gilson Campos sempre modernizando.
  • Secretário de Governo de Valadares, Marcos Sampaio, já fez sua biometria. Bom avisar que quem não fizer não vai poder votar no ano que vem. O prazo termina em fevereiro.
  • Muita movimentação para a audiência pública na Câmara Municipal em 25 de setembro com os bombeiros civis e os demais da categoria.
  • Elogios a dois bons militares: sargento Célio Vítor e cabo Danilo.
  • Meus amigos de longas datas Geraldo Barros Filho e Marlene estão com a vida que pediram a DEUS. Aposentados, ficam agora entre Guarapari e Valadares. O filho Fabiano assumiu a direção dos negócios e vai indo muito bem.
  • Ex-prefeita Elisa Costa pegou o trem ontem à tarde e foi para BH.
  • Já Fabrício Daniel, que é um bom barman, foi passear em Vitória.
  • Tete Perim esteve na Unimed fazendo cateterismo. Já passa bem.
  • Ontem foi aniversário de Ana Carolina Rocha Monte Alto. Ela se forma em medicina neste final de ano, para a alegria dos pais, Fausto Perim e Mônica.
  • Gisele Fraga organizando a Cavalgada Beneficente neste sábado, na Fazenda Bonanza, de Beto Soalheiro. A partir das 10h da manhã.

FINAL DE COLUNA:

“Todo mentira tem perna curta; e com certeza dura pouco temo”.

Bom dia e até amanhã de manhã. Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.

 

Ana Carolina Rocha Perim, enfeitando a coluna de hoje

 

O fisioterapeuta Raphael Avelar colocando no eixo Marsub Belechian