Júlio de Avelar | 14 de Julho 2019

Suzana Perim e Humberto Araújo nas bodas de Faustinho e Mônica
Dra. Natália, dra. Nayara, dra. Nicole (futura mamãe) e os pais delas, o pediatra dr. Carlos Nicola Perim e a odontóloga dra. Romilda, nas bodas de Fausto Perim e Mônica

SERVE PARA VOCÊ!

“Amarás ao Senhor teu DEUS de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito.” Esse é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: “Amarás a teu próximo como a ti mesmo” (Mateus XXII,37-39. Mas tem um outro que, no meu entender, é a promessa de DEUS: “Honra teu pai e tua mãe, que te darei vida longa na terra”. Esses três são extremamente fortes e nos fazem meditar a cada momento em que pressionamos os outros, exigimos, condenamos, apressamos, machucamos e arrolamos como falsos testemunhos. “DEUS é amor”. Essas três palavras são a fonte inesgotavelmente borbulhante de vida eterna, de força e de alegria. O cristianismo é a revolução pela caridade. A única verdade: amar! Temos que entender que DEUS não ama o homem porque é digno de amor, mas o homem é digno de amor porque DEUS o ama. O que adianta ser cristãos se não carregamos constantemente, no pensamento, no coração e nos gestos esse alguém que é o nosso próximo e a quem temos de amar como a nós mesmos, segundo o mandamento que resume a plenitude da lei? Há quantos dias você não visita seus pais que moram ali naquele bairro nem tão distante? Você tem honrado seu pai e sua mãe? Mesmo que eles tenham feito coisas com que você não concorda, não se esqueça: são seus pais… Se não honrá-los, sua vida pode não ser tão confortável como você desejaria. Pai e mãe são sagrados por DEUS e para JESUS! Reconcilie com eles agora, enquanto há tempo, porque o tempo está passando tão depressa, que não dá tempo de contar o tempo que tem passado. Leve-os para passear, para almoçar num desses tantos restaurantes que estão abertos hoje.

ELES SEMPRE FORTES

Hoje quero elogiar um ‘cara’ de estatura mediana, cara fechada, mas de coração aberto, bom coração. Sempre soube comandar e comandava bem. Muito respeitado por todos os seus comandados e amigos. Guerreiro para todas as horas, um amor à pátria forte e uma determinação ímpar por Governador Valadares. Adotou vários sobrinhos e construiu um alicerce forte. Hoje descansa no seu canto, numa pequena e gostosa fazenda em Mathias Lobato. Ele é o nosso particular amigo coronel Jair Alves Pinheiro. Foi comandante do 6º Batalhão. Um amante das flores e da justiça. Quando no comando, sua elegante esposa Íris Pinheiro transformou o Colégio Tiradentes na mais disputada instituição de ensino, nos anos 80. Exemplo de disciplina, organização, desenvolvimento educacional etc. Nossos homenageados de hoje e de sempre.

VALE CONHECER O “FOGO NO CHÃO”

Nosso amigo Gilson Vítor Campos Júnior abriu já há alguns meses um espaço verde sensacional para festas, casamentos, com restaurante com música ao vivo sábado e domingo, depois da ponte, no final do bairro Santa Rita, à esquerda antes do radar. Chama-se “Fogo no Chão”. Imagine um lugar que nem parece que você está em Gov. Valadares? Então, vai mais além. Muito bom! Experimente hoje para seu almoço com a família. Paga-se por pessoa. Criança com descontão. Come-se à vontade… se aguentar, de tanta coisa boa.

ÚLTIMO DIA

ExpoAgro hoje deve lotar. Boas atrações neste domingo e, no final, uma grande festa promovida pela União Ruralista, presidida pelo ‘brutamontes’ no bom sentido José Miguel Merlo e uma diretoria jovem e cheia de garra.

PASTOREANDO BEM

Simpatia, atenção e boas explicações fazem parte de quem ensina a palavra de DEUS, e isso o padre Gilberto Faustino, da Paróquia Santa Rosa de Lima, entre os bairros Grã-Duquesa e Vale Verde, tem de sobra para com os fiéis daquela igreja. Manso, carismático e bom ouvinte. Elogiado por todos. Daí o rebanho cresce.

CARGA E DESCARGA SÓ INCOMODAM

Há anos e anos se espera que um bom projeto determine que carga e descarga no centro de Gov. Valadares seja feita entre 6h e 9h da manhã ou após as 18h. É incrível como os caminhões pesados de cargas param no centro, ocupando mais espaço do que os automóveis e vans escolares. Atravanca o tráfego em momento de pico, causando realmente atraso na vida de muitos.

OBRIGADO, CORONEL GIOVANNE

A comunidade de Governador Valadares agradece ao comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Giovanne Gomes da Silva, e ao coronel Marcelo Fernandes, sub-comandante geral da PMMG, pela criação de uma nova unidade operacional (5ª Cia. PM Independente), na Região da Ibituruna. Demonstram o apreço que a PM tem com o povo de Valadares. Também agradecemos ao coronel Casotti, outro apaixonado pela terrinha dele.

BORBULHANTES…

  • Hoje o presidente João Marques fará a premiação, pela Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, dos proprietários das vacas campeãs do Concurso Leiteiro, com troféus e medalhas . Às 11h, no Parque de Exposições.
  • O I Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, promovido sexta pelo Sexto Comando de Bombeiros Militar em Valadares, mostrou disciplina, responsabilidade e, pelos dados apresentados, comprova que a instituição tem sido referência em todo o Brasil, pelos avanços. Parabéns aos Bombeiros Militares das Minas Gerais e de Gov. Valadares.
  • Agradecer a atenção que me foi dispensada ontem no Hospital da Unimed pelo enfermeiro Gustavo Júnior de Oliveira, outros atendentes e em especial ao cardiologista dr. Waisman Bastos.
  • Visita agradável na tarde de sexta-feira ao nosso gabinete do diretor de Relacionamento Institucional da CEMIG, Marcos Antônio dos Reis, e da relações públicas e jornalista Natália Ferreira Tavares.
  • Eleições do Aeté Clube serão em novembro.
  • Minha amiga Sofia Couri sempre muito dinâmica como mãe, esposa, avó, e agora atuando magistralmente como leiturista na Igreja Nossa Senhora de Lourdes.
  • Visita agradável do meu amigo de longas datas Marcos Sampaio, atual e competente secretário municipal de Governo. Papos proveitosos.
  • Um casal que admiramos: os vizinhos Alex Sandro Gusmão Oliveira, radiologista, e Natália, arquiteta.
  • Prefeito André Merlo convidando para a solenidade de sanção da lei que altera a aposentadoria do PMI – resolve a questão dos cálculos da aposentadoria dos professores PM1 e Agentes de Saúde, após aprovação da Lei pelo Legislativo Municipal, possibilitando o recebimento de aposentadoria de acordo com o que contribui para o Iprem, o que antes não vinha acontecendo.
  • Douglas e a esposa Débora Mafra felizes da vida com a chegada da filha Melissa. Nasceu sexta no Hospital da Unimed, para a alegria dos avós Jurandy Nicolau e Rosilady.

FINAL DE COLUNA:

“O fracasso é a oportunidade de começar de novo, com mais inteligência”.

Bom domingo e até terça de manhã.

Se ligue no Programa Júlio Avelar, de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp (33) 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.