Júlio de Avelar | 11 de Junho 2019

Samila e Nasser Nacif, gente bonita
Enfeitando a coluna, Andressa Araújo

AO SUCESSO

A jovem valadarense Karilane Neres de Souza, 19 anos, deve ter nascido para fazer sucesso. Canta, encanta e com certeza vai subir ao pódio em breve. É a nova revelação no mercado da música. Já ganhou o nome artístico de “Karol Neres” e seu repertório tem MPB e o bom sertanejo. Vem sendo empresariada pelo talentoso músico e promoter Gleydson Ronald. Ainda esta semana ela deve dar uma ‘palhinha’ ao vivo no Programa Júlio Avelar, na TV Rio Doce. Quem viver verá!

DE DAR DÓ

É impressionante como tem imóvel fechado em Governador Valadares. Com certeza, residencial muito mais. Porém, nos deixa triste a desvalorização do quarteirão da São Paulo, Afonso Pena e Castro Alves. Dezenas de pontos comerciais fechados, com placas de aluga-se. Vira-se na Afonso Pena à direita, mais imóveis fechados. Uns mudaram, outros não aguentaram o alto preço dos aluguéis. Pobre Valadares!

GRANDE EMPRESÁRIO

Isac Persiano é judeu dos bons. É filho da terra, ama GV City como poucos. Anos e anos com a família, criou a Mobiliadora Real, que é um dos cartões de visita de Valadares, como é também a Casa Perso-Brasileira. Isac é participativo sem ser político, palpiteiro naquilo que serve para ajudar a cidade a acertar. Nosso homenageado desta terça-feira.

É HOJE

Acontece hoje, no auditório da FADIVALE, o Seminário Turismo no Rio Doce, que deve reunir dezenas de prefeitos e vereadores da região. Nesse encontro, que começa às 13h30 e vai até as 18h30, muito se falará sobre o potencial turístico das mais de 40 cidades que ficam em torno de Governador Valadares. São esperadas dezenas de vereadores e presidentes de Câmaras Municipais. Vão falar de pavimentação urbana, represa de Baguari, e virão representantes do Ministério do Turismo. O empreendedor Brás Paganni, o prefeito André Merlo e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Dr. Alcyr Nascimento Júnior, estão animados. Nós também!

CONFETES, ELA MANDAVA!

Ela já foi “a todo-poderosa” na político nos anos 60 e 70, foi secretária de um dos mais brilhantes prefeitos da história de Governador Valadares, o saudoso Dr. Hermírio Gomes da Silva. Mantinha a agenda dele impecavelmente perfeita e ele, que amava esta cidade, estava em tudo. Estou hoje jogando confetes em Sandra de Carvalho Gomes Ferreira, a inesquecível “Sandra do Valadalfa”. Rica na cultura, rica no conhecimento, na bondade e no amor a esta terra. Homenagem em vida vale tudo. Amamos-te Sandra!

ANIVERSÁRIO DA PM

Quando chegamos a Valadares, o 6º BPM era na Vila Isa, onde é o DER hoje. Mais tarde, foi para o bairro de Lourdes. Bem tratado por inúmeros comandantes que por ali passaram, alguns com os quais convivemos, cel. Xavier, cel. Natal, cel. Jair, cel. Albino, entre outros. Pois é, agora a Polícia Militar faz 244 anos de bons serviços prestados a toda a população mineira, dos grandes centros às pequenas comunidades nos mais distantes cantos deste estado gigante. Hoje, as 8h da manhã, no pátio do glorioso 6º BPM, várias personalidades da cidade serão agraciadas com o título “Parceiro Emérito da 8ª Região da Polícia Militar”. Estaremos lá como um dos escolhidos pelas autoridades policiais. Vamos, com honra, representando a nossa Câmara Municipal de Vereadores. Obrigado comandante, coronel Fabrício Casotti!

A QUALQUER MOMENTO

Projeto de Lei que diminui o número de vereadores na Câmara Municipal de Valadares recebeu parecer contrário da Comissão Especial nomeada pelo presidente da Câmara. Mesmo assim, deve ir a votação em breve. O projeto reduz para 17 o número de vereadores, que hoje são 21. Logicamente que a maioria dos atuais 21 edis e os futuros mais de 400 pré-candidatos a vereador nas próximas eleições não veem com bons olhos esse projeto; preferem 21 do que 17.

FEIRA DA PAZ

Pois é, nossa cidade poderia ter uma Feira da Paz de novo, de preferência dentro da Praça de Esportes, como fazia a saudosa dona Lílis de Carvalho Gomes. Trabalho dá, mas, com a união de todos, quem sabe?

APOSENTANDO

Quem deve pendurar as chuteiras depois de anos e anos atuando com presteza no Legislativo municipal é a senhora Selma Maria César. Ontem ganhou festa de despedida dos colegas. Muito querida por todos. Vai deixar saudades.

IDAS E VINDAS

Sempre entre nós, Liomério Lourenço de Souza e Nélia Fernandes. Ele já exerceu grande liderança estudantil em Valadares, ao lado de Getúlio Miranda, nos anos 60. Liomério é muito inteligente, grande escritor e cronista. O casal mora em BH, mas sempre está por aqui, visitando as fazendas e revendo parentes e amigos.

 BORBULHANTES.. .

  • Agnaldo e suas aves silvestres, um sucesso sempre no Recanto do Santana.
  • Vereador Geremias Brito ainda não está nos Estados Unidos; regressa na próxima semana. Veio ajeitar seu passaporte!
  • Gente que a gente gosta e pronto: Maria Barra, Joselma Monte Alto, Ritinha Moraes, Sebastião Andrade e Rosemary, Margarida Rodrigues e sua filha Dalva, Dr. Mauro Bomfim, Dr. Reinaldo Ribeiro da Silva e Helena, Waltrudes Tavares e Nilde, entre outros.
  • Almoçavam ontem no Sabor Mineiro Dr. Leandro José, entre outros. Lá tudo é bom!
  • Brilhante trabalho no socioeducativo tem feito André Eve de Mello Ramos, Derli da Silveira Aquino, Hélio Lopes Monteiro e tantos outros de lá.
  • Estou procurando para comprar alguns “marrequinhos”. Quem tiver, por favor!
  • Artista plástica Clores Lage recebe hoje, na Câmara Municipal, a “Ordem Municipal do Brasão”, projeto da vereadora Rosemary Mafra. O plenário da casa deve lotar. Clores é muito querida. Aliás, mostra desde ontem no hall do mesmo algumas de suas artes.
  • Ontem aconteceu, no 5º andar da Prefeitura, a posse do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
  • Uma raposa felpuda, com livre trânsito nos meios empresariais, contou-me do tombo que o sócio deu no outro. Esse negócio de assinar papéis sem ler dá nisso. Maldito o homem que confia no outro homem; pior quando já sabia que ele nunca foi de honrar suas palavras. O outro teve que devolver carro, o dele e o da esposa, voltar as motos e tirar os filhos da escola particular.
  • Hoje é o antepenúltimo dia das famosas barraquinhas de Santo Antônio, na Praça da Catedral. Começam às 19h. Vale a pena! Terminam dia 13. Hoje eu volto lá!
  • Já está na cidade, livre e solto, Hudson Santos. Mora em São Paulo. Veio paparicar a mãe, Preta Lima, que esta festejando 80 anos, no salto e na elegância.
  • Um casal que a gente gosta muito: Ilvece Cunha e Amália. Outro: José do Carmo Filho e Gisele.

 FINAL DE COLUNA: 

“A melhor vingança é um sucesso estrondoso”.

Bom dia e até amanhã de manhã.

Daqui a pouco, às 10h, na TV Rio Doce, “Programa Júlio Avelar” ao vivo. Fale com a gente no Zap 33 999899200. @avelarjulio