Júlio de Avelar | 09 de Maio 2019

0
255
Patrícia Rodrigues Cancilieri de Faria
José Geraldo Lemos Prata

MUITO PERIGOSO

 

Autoridades policiais, militares e agentes de trânsito do Município precisam fazer um trabalho educativo com ciclistas nas calçadas. É um abuso! Embora a lei até permita, quando as ruas se tornam perigosas a eles, aqui em Valadares é abusivo. Bicicletas de carga e estudantes em alta velocidade metem medo, atropelam com suas duas rodas e fogem como se nada tivesse acontecido. Existe Lei Municipal e o prefeito André Merlo já cobrou isso, porque eu pedi a ele, mas seus subordinados ignoraram.

 

BEM…MUITO BEM

 

O jovem Coronel Fabiano Casotti, comandante da 8ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, com 58 municípios sob sua jurisdição no Leste mineiro, tem feito um trabalho silencioso, mas de conter a violência ou, quando acontece, de prender os ‘pecadores’.

 

 

NOVA SEDE ALUGADA

 

A nova sede da Secretaria Municipal de Saúde é agora na rua São João, onde funcionava o Sindicato Rural, que, por sua vez, foi parar lá dentro do Parque de Exposição da União Ruralista. A sede própria da Secretaria, na rua Teófilo Otoni, vai ser uma extensão do Hospital Municipal. Na nova sede a Prefeitura vai pagar aluguel.

 

INSUPORTÁVEL

 

Ratos, cobras e lagartos andam tomando conta do canal da avenida Lisboa, no bairro Grã-Duquesa, sem falar na mosquitada e no mau cheiro. Lá no seu início, na divisa com o bairro Morada do Vale, descarrega uma rede de esgoto que não se sabe quem fez e por que fez. A bem da verdade, antes, a água daquele canal vinha de uma nascente. Ainda vem, só que as autoridades ambientais sequer movem um dedo.

 

PALMAS

 

Nos bairros mais distantes do Centro, sempre conhecidos como “periferia”, tem quem faça coisas bem feitas para o próximo. Hoje é dia de elogiar Dr. Ademar Figueiredo e toda a sua equipe do SUS, que, no Posto de Saúde do bairro São Raimundo, atendem com eficiência, seriedade e dedicação ao próximo, com pequenas cirurgias que desafogam o Hospital Municipal.

 

NO PITÁGORAS

 

Aconteceu ontem na Faculdade Pitágoras, numa das salas de aula, uma hora de estudos sobre Política Educacional, proferida pelo professor de português Venilson Almeida. Foram sorteados entre os alunos cinco livros impressos da Lei Orgânica do Município de Gov. Valadares.

 

QUEM CASA!

 

Aterrissa na mesa deste colunista convite para o casamento da bela advogada Dra. Desirèe Ventura e Flávio Lopes Silva, às 20h do dia 25 deste maio, na Primeira Igreja Presbiteriana Renovada, da rua Afonso Pena. Presença confirmada. Amigo da família dela há anos.

 

 

 

 

 

BORBULHANTES…

Há nove meses em Valadares, a bonita Larissa Pimenta, repórter da TV Leste, faz sucesso como profissional nota 10. Já o tradicional cinegrafista José Honorato dispensa comentários!

Convocação do Secretário Municipal de Educação, José Geraldo Lemos Prata, para informar sobre a educação aos portadores de deficiência foi um sucesso no Legislativo. Contou com a presença de dois promotores públicos: Dr. Fábio Tavares e Dra. Lourdes Guerreiro. Também a diretora Patrícia Rodrigues Cancilieri de Faria, do Creadi. A convocação foi feita pela vereadora Iracy de Matos.

Fadivale sempre evoluindo em seus cursos, palestras e pós-graduação. Tradição de mais de 50 anos.

Gente que a gente gosta por gostar, bons tempos: Olívio Pagoto, Julieta Machado, Felipe Nery e Marlene Brum, Evellyn Rodrigues Soares, José Francisco de Lima Graciolli e Emília, Ricardo Leite, entre outros.

Uma grande educadora na Odontologia da Univale e uma guerreira que não tem tamanho de grandeza: Dra. Romilda Sá Perim, para quem eu tiro o chapéu.

O Baile Beneficente no Ilusão será dia 12 de junho e não 12 de maio, como noticiei.

Chá de bebê de Aline e Danilo Zampier deixou os avós marinheiros de primeira viagem, André Leite e Rosemary Mafra, rindo de orelha a orelha. Vem aí o primeiro neto!

Encaixou? Então fica! Nada dura para sempre… ainda bem!

Bazar Beneficente do GAPON continua na Barão do Rio Branco, 117. Termina amanhã.

FINAL DE COLUNA: “É preciso abafar a injustiça com mais prontidão que um incêndio” (Heráclito). Bom dia e até amanhã de manhã aqui. E se ligue de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. Whatsapp 33 999899200 – Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.