Júlio de Avelar | 09 de Julho 2019

703
Fausto Perim e Monica alinhados na Bodas de Prata
Pastor Bruno celebrando as Bodas de Prata de Fausto Perim e Monica
Aline Leão e Leonardo após o sim na Igreja Santa Rosa de Lima

AO VIVO

Você pode prestar atenção no que anda acontecendo nas reuniões da Câmara de Vereadores. Basta assistir, hoje e amanhã, a partir das 18h, à transmissão ao vivo pelo canal 20 da Super I, e reprise a partir das 22h30.

MUITO ALINHADOS

Dois acontecimentos chic’s fecharam o final de semana em Valadares: casamento de Aline Leão com Leonardo lotou alinhadamente a Igreja Santa Rosa de Lima, às 11h de sábado, com recepção na Vivenda das Annas, no Capim; e as Bodas de Prata de Fausto Perim Monte Alto e Mônica Rocha foram escandalosamente perfeitas e alinhadas na noite de sábado passante no “Eventos Garden”, também no Capim.

QUEM ENGANA QUEM?

Então, vamos reclamar de alguns funcionários ou dos Correios de Gov. Valadares? Acontece que eles mandam um aviso na sua Caixa Postal de que tem alguma coisa para você apanhar na sede. Você vai e te falam que está com o carteiro, e nada de ele aparecer. Aí chega outro aviso de que vão devolver dentro de “x” dias, se você não for buscar. Você volta à agência e de novo dizem que está com o carteiro. Quem está enganando quem? Uma empresa que já foi considerada a de maior credibilidade vem deixando a desejar.

A VIOLÊNCIA PEDE

Devido à correria do dia a dia e à correria desenfreada de motoristas, motociclistas e ciclistas, moradores das avenidas Nossa Senhora de Guadalupe, no JK II, e Pirapora, no bairro Esperança, aguardam a promessa do secretário de Obras, Carlos Chaia, de colocar redutores de velocidades. É um sufoco para os pedestres essas duas vias.

ELE SEMPRE FORTE

A simplicidade dele não tem tamanho; humildade, nem se fala. Gente do bem e sempre fazendo o bem. Nos anos 50 e 60, tinha armazém de atacado de sal na rua São Paulo. Juntamente com a senhora Derlinda, sua grande esposa, são pais de oito filhos: Júlio, Hur, Ricardo, Luiz, Anderson, Hurcely, Márcia e Silvana. Há algumas dezenas de anos criou a “Mercearia Guarujá”, no cantinho da ruas Tupã com Guarujá, a qual administrou por anos a fio. Quem toma conta hoje são os filhos. Ele foi se dedicar à terra que ela tanto ama. Com mais de 80 anos subindo e vivendo a vida bem, senhor Otávio é exemplo de dedicação à vida, à tolerância e à confiança nas pessoas. Durante anos e mais anos vendia na caderneta Carapina afora. E por respeito, todos andavam em dia com os pagamentos. Senhor Otávio é relíquia de moral, seriedade e amor à cidade. Nosso homenageado desta terça.

DAS PIORES

A situação econômica de Minas Gerais é uma das piores de todos os estados brasileiros. Rombos na administração, desde o governo Aécio Neves, Anastasia, ambos do PSDB, e mais Fernando Pimentel, do PT. Governador Romeu Zema defende a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência ou ficará difícil de governar. O déficit em Minas já passa dos 19,2 bilhões de reais.

VERDADE?

Um empresário de Valadares está na iminência de adquirir concessão de uma grande rede de TV em três estados. O negócio gira em torno de mais de R$ 400 milhões. Adivinhe quem é ele?

CICLOVIAS

Uma das grandes necessidades de Governador Valadares, em termos de acessibilidade humana, são as poucas ciclovias existentes e a “desesperanças” de outras serem construídas. Com certeza, elas ajudariam e muito o trânsito no centro da cidade e nas principais avenidas dos chamados bairros periféricos. A cada dia aumenta mais o uso de bicicletas, e para elas seriam necessárias ciclovias, porque temos longas avenidas e ruas. Aliviaria o trânsito em todos os sentidos e ajudaria os ciclistas a chegarem mais rápido ao seu destino. Gov. Valadares continua sendo uma cidade grande, não uma grande cidade!

PODE ACONTECER

Uma raposa felpuda disse que não será surpresa se o Campos da UFJF em Valadares vier a firmar um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde de nossa cidade, para a instalação de dezenas de clínicas odontológicas no 1º andar da Policlínica, para atendimento gratuito à população carente da cidade e região. Segundo informante, a coordenação de odontologia da UFJF tem todo o equipamento para a instalação. Depende agora do interesse do governo municipal. Bem sabemos que, embora com toda boa vontade, nem a Secretaria Municipal de Saúde e muito menos a Univale dão conta da demanda. Nossa péssima água vem a cada dia danificando os dentes da população.

NO CENTRO

A elegante Julinha Ferreira Matos deixando a bela fazenda no Santa Rita e de muda para um alinhado apartamento no Edifício Gil Pacheco. Informação dá conta de que ela alugou aquela espaço festivo. A danada continua bonitona e cheia de charme!

 

 BORBULHANTES… 

  • Nesta terça almoço com minha amiga Reny Ramos, no edifício Pioneiro. Uma alegria estar sempre com essa que considero minha segunda mãe.
  • Gente que a gente gosta e pronto: José Jorge Teixeira Fonseca, Ricardo Leão, Juvenal Raydan e Enilda, Greison Marques Bomfim, Ângelo Altino, Sávio Pereira e Marizilda, Jesse James, Heloisa Amorim Chamusco, Rômulo Guimarães, entre outros.
  • Apaixonados por maratonas: Henrique Diniz e Beatriz, Sandro Heringer e Kamille, Marcelo Ramos e Ivi, Jansen Pereira, Charles Soalheiro e Daniella, entre outros. Não perdem uma. A última foi no Rio de Janeiro.
  • Fazendo arquitetura na Univale está Rodrigo Limeres Peres; no hobby, jornalismo.
  • Ande Aerton Oliveira Novais deixou o Vale do Aço e veio atuar como fotógrafo em GV City.
  • Pois é! A vida é assim: uns gostam de apanhar, outros de bater e outros de “nem me toque”, porque não sou panela de pressão. Não sou mesmo!
  • Casal que admiramos: José Alves e Maria dos Anjos.
  • Quem passou por uma cirurgia e está com quatro pontes de safena é Hercília Hosken. Passa bem. Nova de novo!
  • Nossos sentimentos aos familiares do conhecido Paulo César, o “PC do Fórum”, que faleceu ontem.
  • Camarotes mais pobres.  Sem banco para as pessoas tomarem assento. Caros e ruins!
  • Em Minas, sete em cada dez donos de negócios são informais. Não há quem aguente tantas taxas caras no Estado!
  • Uma nova boate vai nascer na antiga Monalisa. É o comentário!
  • Então, sou vacinado contra raiva. Não é qualquer cachorro vira-lata que vai me morder e contaminar… Não mesmo!
  • Willian Freitas dando voos mais altos. Vai virar repórter de rua e produtor comercial. O moço tem potencialidade, gosta do que faz e faz bem feito.
  • E aquele bom advogado, hein gente! O cara, na idade dele, faturou horrores na legalidade! Pode parar de trabalhar e só usufruir. Quem olha não dá nada, mas a conta bancária…

FINAL DE COLUNA|:

“Diante da humanidade sofredora, ninguém tem o direito de permanecer de braços abertos.”

Bom dia e até amanhã de manhã.

Se ligue no Programa Júlio Avelar ao vivo, de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.