Júlio de Avelar | 07 de Julho 2019

754
André Ribeiro e Camila
Dr. Dilermando Miranda com os filhos Yuri, Dra. Sara e Dra. Sabrina
O casal Valdecy Barcelos e Priscila

PENSE NISSO. SERVE PARA VOCÊ!

O ser humano tem necessidade de falar de si, de expandir, de ser lamentado, encorajado, ajudado. Sim, é necessário ouvi-lo, ouvi-lo sempre, incansavelmente, com profunda afeição. Alguns morrem por nunca terem encontrado alguém que, com respeito e amor, tenha se concentrado totalmente para ouvi-lo. O índice de suicídios hoje no mundo é grande; maior do que possamos imaginar. Isso devido à solidão na multidão. Na verdade, DEUS dá a quem dá; DEUS se dá a quem se dá. Se sabemos tomar sobre nós a dor alheia, DEUS tomará a tua e a fará dele, isso é fator de salvação… Para quem não quer o outro muito perto, DEUS ficará sempre longe. Quando você se dedica, o primeiro beneficiário dessa dedicação é você mesmo. Dedicando-se ao outro, o próximo mais próximo por ele atingido é a própria alma. Então, não deixe passar ao alcance do teu amor um só rosto. Quando alguém chegar perto de você e dizer que quer te falar alguma coisa, escute. Vai estar salvando e aliviando a alma dele e a sua.

MENSAGEM DE UM LEITOR SOBRE BICICLETAS NAS CALÇADAS

“Meu caro Júlio Avelar,

Lendo na sua coluna no DRD do dia 26/6, sobre o tema bicicletas na calçada, volto a este assunto, que já te escrevi há alguns dias. A única solução é fazer um convênio com o Estado de Minas com relação à Polícia Militar, pois os guardas de trânsito de Valadares somente existem para multar, não têm autoridade e respeitabilidade para enfrentar os ciclistas, pois estes somente respeitam a Polícia Militar. Com um mês que a Polícia Militar começar a apreender bicicletas nas calçadas, na contramão etc., o problema estará resolvido, como já foi feito anteriormente. Você também disse que: ‘Enquanto não matarem um, não vão chamar a atenção’. Como já me referi anteriormente, já matou. A minha prima Miriam Pimenta foi atropelada na calçada do Filadélfia e faleceu poucos dias depois, deixando dois filhos adolescentes.

Abraço!”

 

LAZER DA MANHÃ DE DOMINGO

Então, o domingo ficou melhor. Hoje, das 9h às 12h, tem Feira de Arte e Artesanato na Praça dos Pioneiros, que ganhou também a Festa das Flores. No Mercado Municipal você tem, além do próprio Mercado, com seus restaurantes com comidas de boteco, a feira livre, com tudo da roça, fresquinho, e ainda com direito a biscoitos de polvilho e pasteis fritos na hora.

DE MAL A PIOR

Minas Gerais está do mesmo jeito. O governador Romeu Zema, do Novo, nomeou novos conselheiros para a COPASA, a empresa de saneamento de esgoto e água do Estado. Segundo ele, por critério técnico. Pois bem, cinco desses conselheiros não moram em Minas Gerais: um em Fortaleza, outro no Rio de Janeiro e mais um em São Paulo. Para se ter uma ideia, cada um desses cinco conselheiros receberá por ano nada mais nada menos do que R$ 186 mil, pelas reuniões de que participarem. Por causa disso que falta água da Copasa e é a mais cara do Brasil. Acorda, Zema!

É HOJE NA RUA

Acontece hoje no meio da rua Olegário Maciel, em frente ao número 655, um espetáculo de dança promovido pelo “Studio de Dança”, a partir das 10h da manhã, com a participação de alunas crianças, adolescentes e adultas. Imperdível! Leve a família.

NA EXPOAGRO

João Marques é desses jovens ousados e criativos, pra fazer o que faz. O Armazém da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce está presente na 50ª Expoagro, e com vontade. Nesta quarta vai ter reunião do Comitê Educativo (representantes de 57 municípios), com palestras sobre uso eficiente de ração, além de um almoço à base de feijoada, para os participantes. A ainda haverá promoções de ração durante a semana na loja instalada no parque. Aguarde, daqui pra frente só novidades. Sem falar nos produtos Ibituruna, que João Marques e sua equipe voltam a fabricar com qualidade.

QUEM ENGANA QUEM?

Então vamos reclamar de alguns funcionários ou dos Correios de Gov. Valadares. Acontece que eles mandam um aviso na sua Caixa Postal de que tem alguma coisa para você apanhar na sede. Você vai e te falam que está com o carteiro. Nada de aparecer. Aí chega outro aviso de que vão devolver dentro de “x” dias, se você não for buscar. Você volta à agência e de novo dizem que está com o carteiro. Quem está enganando quem? Uma empresa que já foi considerada a de maior credibilidade vem deixando a desejar.

QUATRO BLOCOS

Pelo andar das carruagens – que estão apressadas, e a maior delas anda atropelando tudo e todos -, a Câmara de Vereadores de Governador Valadares, que tinha três blocos partidários, parece que aumentou para quatro: “oposição” com 3; “independentes” com 3, “unidos” com 4, “governo” com 10, e o presidente, que só vota em caso de empates. Mas como em política tudo é possível, o rolo compressor pode reaver alguns ou até perder outros.

PENSÃO DE EX-MARIDO

E a vontade de liberdade e de igualdade tem deixado algumas mulheres bem-sucedidas com menos dinheiro. Aqui em Valadares, então, são ex-maridos pedindo pensão. E andam ganhando, viu! Não são poucos; muitos. Depois eu conto os tititis sem dar os nomes, só o assunto. E aí você pesca!

BORBULHANTES…

  • Câmara de Vereadores de BH aprovou projetos que restringe qualquer tipo de manifestações ou festas artísticas e outros eventos a menos de 200 metros de hospitais e templos.
  • Nesta segunda e terça-feira tem as últimas reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores de Valadares. Início às 18h e transmitidas ao vivo pelo Canal 20 da Super I.
  • Nesta segunda estarei almoçando um dos meus pratos preferidos (taioba refogada, arroz, feijão preto, angu e carne de porco ou torresmo) com dona Sebastiana Pato e sua filha Regina Pato, na av. Rio Doce da Ilha.
  • Na cidade o médico bem-sucedido Cláudio Pepe Leão. Veio para o casamento da sobrinha Aline e Leonardo.
  • Gente que a gente gosta e abraça neste domingo: Maria Alice de Lima Graciolli Assis, Marcos Suelio Rosa, João Marques e a charmosa Silvana, Fernando Ferreira e Regina Peres, Fernando IMA e a encantadora Andreia; Waldo Bonifácio, Aloísio Padilha, Josmar Coelho, entre outros.
  • Confetes têm sido jogados para a diretora Elizabeth Nazeth de Moura, da Escola Municipal Chico Mendes. Exemplo a ser seguido! Vai ser homenageada pela Câmara Municipal, por meio de requerimento aprovado por unanimidade, apresentado pelo vice-líder do governo, Geremias Brito.
  • Ele é dos bons. Elogio também hoje o advogado Allan Dias Toledo Malta, com atuação brilhante em todas as áreas. É procurador fiscal do Município de primeira linha. Nosso conterrâneo.
  • Padre Vidal sempre contagiando todos nas suas missas na Catedral de Santo Antônio. Paciência de Jó!
  • O grande nome na abertura da 50ª Expoagro foi o do presidente José Miguel Merlo, que ganhou várias homenagens justas: primeiro pelo que tem feito, segundo pelo passado na URRD. Prestigiado por deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais e principalmente por quem faz a exposição existir, os pecuaristas.
  • Domingo bom de almoços variados: Bar Santa Fé, Sabor Mineiro, Joá Restaurante, Praça de Alimentação do GV Shopping, Churrascaria do Dorval. Vale experimentar o churrasco do Planalto II, entre outros.
  • Acontece hoje a Primeira Corrida só para Mulheres em Governador Valadares, com acolhimento das atletas às 7h, congresso técnico às 7h20, alongamento às 7h30 e largada às 8h em ponto, saindo da praça Euzébio Cabral, no bairro Esplanada.
  • Tropa de choque nunca me intimidou. Fui anarquista nas lideranças estudantis e não é agora, com 70 anos, que vamos correr de “bitbulls”. Ameaças e pressões tivemos ao longo da vida, e soubemos administrar.
  • Nesta segunda-feira, no Parque de Exposições, show gospel com Fernandinho, Samara Gomes, Talita Oliveira, Gabriel Guedes e o palhaço Leco Leco. Comemorando os 10 anos de atividades da 104,9 FM.
  • Quem anda sempre evangelizando e bem é o apóstolo José Damasco, cuidando de um bom “rebanho” de DEUS na Nova Niterói. Aliás, sua esposa Izabel é outra pessoa bastante iluminada.
  • Ainda são fracos e irresponsáveis alguns motoristas dos chamados aplicativos de Uber ou semelhantes. As reclamações são de que, quando são chamados, perguntam se é a dinheiro ou cartão? Se cartão, eles não atendem. Que tipos de profissionais são esses?
  • Enquanto isso, no final da rua Duarte Coelho com Porto Seguro, no bairro Morada do Vale, o buraco só cresce, sujando de lama casas ao redor e provocando estragos em carros. Daqui pra frente deve piorar, não por falta de dinheiro, mas por pirraça.
  • A grande procura dos presidentes de partidos em Governador Valadares para as eleições do ano que vem são de mulheres para disputarem vagas para vereador.
  • Quem colou grau em odontologia nesta quinta passante foi Filipe Martins, filho do casal José Martins e Aparecida, que é ministra da Eucaristia na Santa Rosa de Lima. Filipe também atua ao lado de Sebastião Evilásio nos trabalhos da Igreja Católica.

FINAL DE COLUNA:

“Só pode haver verdadeira amizade entre os que acreditam nos mesmos valores” (L. Lavelle).

Bom dia e até terça aqui.

Programa Júlio Avelar ao vivo, de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.