Júlio de Avelar | 06 de Outubro de 2019

608
Edneia Guimarães acontecendo.
Dr. Marcelo Cândido, um grande juiz de direito.
Marcelo Malta, diretor da Escola Adventista e professor de religião.

 

UMA PENA!

Parece que hoje é o último dia de o nosso glorioso DIÁRIO DO RIO DOCE circular em papel. Foram 62 anos de guerra pelo desenvolvimento de Valadares e região. Eu, orgulhosamente, posso dizer que fui o colunista mais ativo neste diário. Primeiramente, foram 24 anos todos os dias. Mais tarde, outros três anos, e recentemente, outros sete meses. Que vai fazer falta, vai! E muita! Uma pena! Mas continuaremos à disposição de todos em nosso Facebook, na TV Rio Doce, no Instagram e pelas ruas da cidade. Também como vereador presidente da Câmara Municipal. Vida que segue.

EM NOVA YORK

Desenho animado da valadarense Maria Stela Oliveira, intitulado “O Avião”, foi classificado em segundo lugar na América Latina e vai ser exibido na Mostra Mundial de Desenhos, em Nova York.

SEGURANÇA NO MERCADO

Por ser domingo, os frequentadores da feira livre do Mercado Municipal esperam que a Polícia Militar coíba a venda livre de drogas perigosas, ao ar livre, na cara de pau.

MULHERES BONITAS

Não é para provocar, mas para agradar a gregos e troianos, mais alguns nomes de mulheres que EU acho bonitas, pela educação, elegância, simplicidade e por ser gente, e pronto: Graça Cabral, Isaura de Marco, Camila Chisté, Márcia Miranda, Michele Porcaro, Valéria Trindade, Juliana Leite, Fabiana Cabral, Larissa Gualberto Dutra, entre outras que virão.

ALMOÇO HOJE

Uma nova opção para o seu almoço hoje é a abertura de pratos variados e saborosos no Dom Giovanni, que a partir deste domingo abre para almoço na Afonso Pena com Pedro II.

AO AR LIVRE

Também almoço hoje no Fogo no Chão, depois do bairro Santa Rita, à esquerda, após a ponte e o radar. Gilson Campos Júnior garante churrasco na brasa e área para agradar gregos e troianos.

DE RESPEITO

Um casal que hoje quero muito agradecer, pelo que tem feito pela nossa Governador Valadares, é Ivanaldo Farias e Marilda, leia-se Vidraceiro do Norte. A vida toda o casal empreendeu em nossa cidade. Dezenas e dezenas de empregos. Filhos atuando também na cidade. Daí, por que não homenagear esse casal que deixou o nordeste e se dedicou ao Leste mineiro? Obrigado!

Dois protagonismos, uma história

Um é o meu amigo Tião Evilásio, que contribuiu durante 33 anos para construir a história do nosso DRD, onde se aposentou. O outro atua desde 1979 em Governador Valadares, proporcionando uma melhor visão da vida, através do Instituto de Olhos do Leste de Minas. Ambos com certeza fazem parte da história de GV. Hoje eles se encontram nesta coluna – Sebastião Evilásio e dr. Gilberto Boechat. Em breve a catarata deixa de incomodar tanto nosso ex-colega Evilásio. Gente que fez, gente que faz e merece nosso carinho.

CÂMARA NO STF

O jovem procurador da Câmara, advogado Bruno Henrique da Silva, irá a Brasília/DF para despachar junto ao Supremo Tribunal Federal o Recurso Extraordinário que tramita perante aquela corte. Na Câmara se fará presente para defender a constitucionalidade da Lei n° 6.722, de 4 de agosto de 2016, que tem como objeto o passe livre nos ônibus da Valadarense/MOBI – para pessoas com deficiência e para aquelas que estejam em tratamento em clinicas especializadas e em tratamento de reabilitação para pacientes oncológicos, doentes renais crônicos, ostomizados, portadores de sofrimento mental que estejam em tratamento no Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) e pessoas em tratamento na modalidade de atenção intensiva no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas 24h (CAPS AD) e no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I). A Valadarense/MOBI entrou com recurso ao STF para cancelar a lei que beneficia a população. Por ordem do presidente Júlio Avelar, todas as ações para beneficiar a população serão feitas.

GRANDE ARTICULADOR!

Gilson Terra é um daqueles homens calados e que sabem trabalhar no anonimato. Ministro da eucaristia da paroquia Catedral de Santo Antônio, empresário do ramo de medicamentos, exemplar pai de família, bom esposo, bom cristão e bom articulador. Sempre esteve presente em todas as eleições e nem sempre foi valorizado pelos grupos que ganharam, porém, ele manteve a ética e por isso é respeitado por todos. É um grande homem. Meu homenageado de hoje.

BORBULHANTES…

  • Ontem a grande anfitriã da noite foi a médica endocrinologista Maria José Mansur. Comemorou mais um ano de vida em grande estilo. Felizes foram os convidados que participaram da grande noite.
  • E a verba federal destinada pelo deputado federal Mário Heringer para a pavimentação da estrada da Embratel, que leva ao pico da Ibituruna, está dando panos pras mangas. Se bobear, a verba retornará para Brasília. Pois é!
  • Alguém sabe me dizer se o produtor musical Tim Filho está tendo alguma divergência com a Secretaria de Cultura de GV? Vi um post seu no Facebook em que fala em transferir o evento para outra cidade. Será uma perda enorme para Governador Valadares. Vamos aguardar ao som do piano. O piano que foi doado através do projeto 88 Teclas, campanha encabeçada pela saudosa Graça Cunha, também é motivo de polêmica.
  • Os dois vereadores mais poderosos e de grande prestígio hoje junto ao prefeito André Merlo são: Paulinho Costa, líder de governo, e Regino Cruz, líder da bancada.
  • Uma grande polêmica em relação ao PWC – competição de voo livre em GV. Parece que mais uma vez a Secretaria de Cultura e Turismo se precipitou e trocou os “pés pelas mãos”. Atitudes impensadas levam a cidade ao retrocesso.
  • Dia 20 de outubro, o excelente contador Hudson Mendes irá comemorar mais um ano de vida.
  • Chegando o recesso escolar de outubro. Muitas famílias afivelando as malas para curtir o litoral capixaba. Conceição da Barra que me aguarde!
  • Quer fazer sucesso? Quer ser lido? Anuncie na coluna Júlio Avelar. Ligue pra mim que vamos combinar. (33) 99989-9200.
  • Sexta passante almoçamos com a podóloga Alayde Santos. No menu: “dobradinha”. Mas ninguém faz como ela. Faz a mistura com batatas, inhame, cenoura, vagem e bacon. É uma maravilha!
  • Muito especial em atendimento é a boutique “Guini Pet”, a maior da cidade, na rua São Paulo, 902. Direção da Elaine Tim Lima. Os animais têm o cuidado especial de Lucilene Vontoura. Nota 10.
  • Falta de pagamento dos filiados fez partido não ter candidato às eleições do ano que vem em Valadares. Depois eu conto… Já devem estar sabendo de quem estou falando. Quem muito quer, pouco tem.
  • Vereador Geremias Brito, sem espaço no PSL, partido a que hoje ele pertence, já acenou para o PDT de Paulinho Costa e nele pretende se filiar na janela de abril do ano que vem. Dai o PDT passa a ter quatro vereadores.
  • Ex-vereador Cabo Amorim, que na última eleição perdeu por 1 voto de legenda, já se filiou ao PSDB, partido que ele combatia e até poucos meses fazia oposição severa nas redes sociais. Com seu nervosismo e exigência, diz que lutará para que o PSDB não aceite nenhum vereador já eleito. A vereadora Fátima Salgado estará no cargo só até abril do ano que vem. Ela substitui Enes Cândido, hoje na Saúde.
  • Nesta segunda, às 12h, estarei dando entrevista no Balanço Geral da TV Leste/Record.

FINAL DE COLUNA:

“Não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe”.

Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.