Júlio de Avelar | 04 de Agosto 2019

Administrador e músico, o jovem Lucas Costa completa mais um ano de vida. Parabéns a você, muito sucesso e muitas energias positivas!
Na foto, Dante Zucolloto, Anna Rosalyna, Fabiano Pêgas, Priscillya Peron, Natálio, Fabrício Veiga, Arnaldo Almeida, que enfeitam a coluna de hoje
Ex-deputado Jairo Lessa, que muito contribui com a cidade e o estado, com suas empresas, e o deputado estadual João Magalhães, em audiência que fizemos em BH
Vereador Coronel Wagner Fabiano e Paulinho Maloca

ABSURDOS LÁ E CÁ!

Em Minas Gerais, 5.299 servidores recebem salários indevidos. Em Valadares, pelo que sei, pelo menos uns 10 recebem salários estrondosos e, mesmo assim, o Ministério Público diz que são de direito.

DOS ADVOGADOS

O Poder Legislativo de Governador Valadares vai homenagear, neste dia 8 de agosto, 21 advogados, indicados pelos 21 vereadores para receberem homenagem – Diploma de Honra da Câmara Municipal. Porém, mais um, além dos 21, ganhará uma Homenagem Especial da Presidência, que é o dr. Roberto Robert da Silva, por ter sido funcionário efetivo da Câmara por mais de 20 anos, sempre como advogado.

MANTEIGA IBITURUNA

Uma notícia boa para quem gosta e tem bom paladar. Segundo o presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, o parque industrial se prepara para voltar a fabricar a famosa manteiga Ibituruna. Na verdade, tão boa e famosa, que os brasileiros nos Estados Unidos compravam nas lojas especializadas em coisas do Brasil no Tio Sam. A partir de setembro, verão esse produto e outros mais aqui nesta coluna.

90 ANOS DE DONA ELZA

Então, chegar aos 90 anos com total saúde e lucidez não é para qualquer um. Mas é para a simpática, atenciosa, amiga, boa esposa, excelente mãe, vó eterna e cheia de alegria dona Elza Freitas Drumond. Dia 25 de setembro, festa para ela agradecer a DEUS pela vida, pelos 9 filhos, 19 netos e 2 bisnetos.

EM DIREITO

Ivayl Soares Santos e Luciana rindo de orelha a orelha. A única filha, Amanda Souza Soares, passou no vestibular e já se dedica ao curso de direito da Univale.

DE ARTISTA

O jovem estudante de Direito Jonnathan Miglioreli já oficializou o seu nome artístico como compositor e guitarrista de rock: Jonny Miglioreli. E ponto final!

TAMBÉM PERGUNTO

Quero, como cidadão, esperando um futuro melhor para o meu país, fazer a seguinte pergunta a quem tem coragem de me responder: “Qual lisura tem essa Comissão da Verdade, criada pela então presidente Dilma?”

CAIU POR TERRA

Por apelos de colegas, o Cel. Wagner Fabiano mandou para arquivo o projeto que reduz para 17 o número de vereadores na Câmara Municipal nas próximas eleições. Por enquanto, a Câmara manterá as 21 cadeiras em disputa. Maior ou menor número de parlamentares, o orçamento do Poder Legislativo é o mesmo.

LANA GUERREIRA

Quero neste domingo homenagear um das grandes guerreiras: LANA XAVIER, uma benfeitora silenciosa, que sempre se dedicou à família e ao próximo. Fez da instituição Salão das Damas a sua segunda casa e lá tem feito, há anos e anos, um belo trabalho social, juntamente com suas colegas, que ajudam muitas famílias. Esposa do saudoso Cel. Francisco Pereira Xavier, dona Landa ajuda a vida e tem também cuidado bem da sua vida, porque dela muito ainda precisamos.

CONCERTO

Não demora muito, Ivanor José de Tassis, hoje aposentado, tranquilo, cheio de vontade, pode promover um concerto de piano. Sua paixão, e sabe usar muito bem as teclas de um bom piano de caldas.

MUITO DEVAGAR

Há mais de 45 dias, a Caixa Econômica Federal Serra Lima tenta terminar o conserto na sua calçada, e nada. Um amontoado de entulho.

Borbulhantes…

  • Obrigado, Sinara Neves. Parabéns! Muito boa a revista “Escolha”.
  • Obrigado, Sônia Miranda, pela bela revista “Conceito”.
  • Agradeço cartões de felicitações pelo meu aniversário – dia 13 já chegando – de Toninho Coelho e João Campos, do deputado Celinho do Sinttrocel, entre outros.
  • Gente que a gente gosta e admira sempre: José Ferreira do Amaral e Laura, policial civil Robson Mourão, Elcimar Caetano Miranda, pastor Geraldo Magalhães, Deyvson Rodrigues, Renato Souza Barros, Elizabeth Neto Barbosa Pinho, cardiologista Fabiano Pegas, Oftalmologista Márcio Teixeira, entre outros.
  • Show do delegado aposentado Mário Édson com o título “Revivendo Novas Emoções” é dia 9 de agosto, às 22h, no Garfo Clube.
  • Simpatia com esse colunista e presidente da Câmara no almoço na Cooperativa, quinta passante: Paulo César Fernandes, grande produtor de ovos caipira; vice-presidente Fernando Ferreira, amigo desde os anos 70; Gilmar Oliveira, 23 anos de Cooperativa; Thiago Lemos, Rafael Silva e o presidente João marques.
  • Animada com o enxoval da futura neta Maria Clara, a avó Kekeu Antunes tá que tá nas compras. A filha, odontóloga Ludimilla, e o genro, o veterinário Daniel Aguiar, já foram avisados da gravidez e estão pipocando de alegria.
  • Um casal que admiro e respeito muito: Getúlio Gonçalves e Cirinha Rangel.
  • Livres e soltos como o diabo gosta estão os galãs Felipe Rodrigues Varanda e Mateus Araújo Gonçalves.
  • Feijoada beneficente neste domingo, das 11h às 14h, na Cidade dos Meninos, com o valor de R$ 15,00 por pessoa. Muito barato, e dizem que é muito saborosa.
  • Simpatia pura com todos tem o casal Gelson Rosende Matos e Daniela. Ele, advogado atuante.
  • Tem rei ficando sem coroa e sem poder, assim, a troco de nada.
  • Dicas de almoços hoje: Indio’s Bar, Joá Restaurante, Bar Sta. Fé, Sabor Mineiro, entre outros bons e variados.
  • A valadarense Valentina de Souza Pereiras foi eleita agora em julho, em Porto Alegre, a “Miss Mirim do Brasil”. Ela estará presente no “Concurso Top Kids”, promovido por Zezinho Batista, dia 10 de agosto, num dos shoppings feiras da cidade.
  • Dica de domingo: depois do culto ou da missa, vá à praça dos Pioneiros, porque a Feira de Arte e Artesanto e a Feira Beneficente são sucesso, das 9h às 12h.
  • Também neste domingo, vá disputar espaço com outras milhares de pessoas na feira livre em torno do Mercado Municipal, onde você encontra de tudo um pouco.
  • Família de Zé Francisco Graciolli (Emília e filhos) em caravana para Juiz de Fora na próxima sexta-feira, para comemorar o primeiro ano do neto Marcelo, filho do casal Eduardo Nakagawa, que é cirurgião plástico, e Marselle Graciolli, fisioterapeuta.
  • Empresário Fábio Mol, irmão do também empresário Beto Mol, é um dos bons fabricantes da Cerveja Artesanal “Camarada”. De muito sucesso!
  • Neste dia 10, quem recebe é o médico Sebastião Santiago e sua esposa, Mírian. Almoço para os mais íntimos em seu sítio no pico da Ibituruna.
  • Quem aparece na cidade nesta semana que entra é o valadarense Ricardo Portilho, um amante da arte, da cultura e do paisagismo.
  • A biometria precisa ir onde o eleitor está. Se continuar como está, Valadares não vai ter 120 mil eleitores. Anote!
  • Governo anunciando redução de até 12% no valor do gás de cozinha.
  • Começaram as brigas nas comissões técnicas da Câmara. Está valendo terrorismo, pressão e poder absoluto do presidente de algumas das comissões. Violentamente contra a democracia.

FINAL DE COLUNA:

“Quem bate sempre esquece, mas quem apanha, jamais. Nunca se esqueça disso”.

Bom dia e até terça. Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.

 

 

Vereador Coronel Wagner Fabiano e Paulinho Maloca

Ex-deputado Jairo Lessa, que muito contribui com a cidade e o estado, com suas empresas, e o deputado estadual João Magalhães, em audiência que fizemos em BH