Júlio de Avelar | 02 de Outubro de 2019

Poliana Madeira enfeitando a coluna de hoje.
A bela Alice Mourão fazendo sucesso.
Elbert Magalhães Meneses e Denise Alves Meneses acontecendo.

 

PRA VOCÊ

 

Não espere que alguém lhe traga a paz embrulhada em papel de presente. Não espere que lhe devolvam o brilho no olhar, nem o riso roubado pela rotina. Não espere retribuição de todo o carinho doado, nem flores vindas de quem nunca viu um jardim. Não espere gratidão, nem afeto de quem nunca teve. Não espere nada de ninguém, também não se desespere. É fácil! Seja a paz que você precisa. Ela paira em teu peito. Abrace-a. Faça o bem sem esperar nada em troca. A recompensa você verá no espelho ao sorrir e descobrir que tudo, para dar certo e ser sucesso, só depende de você se entregar de corpo e alma na busca de seus sonhos e projetos, com fé e gratidão. Faça de seus caminhos uma eterna confirmação de que não existe derrota nem desânimo, enquanto não conquistar todos os seus sonhos e projetos e partilha-lós com o próximo. Acredite em você.

 

DE VOLTA À TERRA

 

Depois de anos e anos morando em São Paulo, retorna a Valadares esta semana nosso amigo Ulisses Lima, um grande chef de cozinha. Vem para Valadares paparicar definitivamente a mama Branca Lima e com disposição de reativar o Restaurante Oi.

 

EM DIREITO

 

Alegria de tio tem que ser registrada. No dia 12 de dezembro, quem cola grau em Direito pela Univale é meu sobrinho Júlio César Tebas de Avelar Sobrinho, atualmente cabo da Polícia Militar de Minas Gerais. Já passou em todas as provas da OAB e vai que vai! Parabéns! É um dos meus muitos sobrinhos.

 

“O mais forte na espécie

não é o mais forte ou mais

inteligente, e sim o

mais receptivo a mudanças”

 

URGENTE PARA O SEU BEM

 

Estamos sempre alertando a todos quanto à necessidade de fazer a biometria na Justiça Eleitoral, que é nada mais nada menos que um recadastramento do seu título de eleitor. Quem não for ao Cartório Eleitoral até o dia 20 de fevereiro não vai poder votar em 2020, não tirará passaporte, não poderá fazer concursos públicos e nem empréstimo em bancos oficiais, entre outras coisas.

 

COMEÇA HOJE

 

Atenção alunos da rede pública municipal de ensino. Começam hoje as provas do 2º Concurso de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final será divulgado no dia 6 de novembro. A promoção é da Prefeitura Municipal, através Secretaria Municipal de Educação, Univale e IFMG.

 

VEIO PRA FICAR

 

Boa notícia é saber que o empresário Jadir da Silva Neto e família voltaram a residir em Governador Valadares. Um grande benfeitor de Valadares.

 

PARTIDO REDE

 

O Partido Rede, criado e depois abandonado pela ex-ministra Marina Silva, já tem um bom grupo na cidade engrossando fila para as eleições municipais do ano que vem. Entre os líderes do partido está o ex-vereador Adauto Carteiro, que foi já presidente da Câmara de Vereadores.

 

BIOMETRIA, AJUDE A ESPALHAR

 

Procure o Cartório Eleitoral e faça sua biometria, para facilitar a sua vida como cidadão ou cidadã. Se você não fizer a biometria, não irá votar no ano que vem e perderá inúmeros direitos. Maiores de 18 anos até os 70 são obrigados a votar. Mas se você tem 16 a 17 anos e mais de 70 anos, também tem direito de votar, e seu voto pode ajudar a mudar.

 

VAI ENTENDER O BRASILEIRO

 

Você acredita que o ex-ministro presidente do STF Joaquim Barbosa, que defendia o povo com gritos e veemência, e a ex-ministra Ellen Gracie atuam na equipe de defesa da “Vale”, nos processos de rompimentos das barragens de Mariana e Brumadinho? O povo que se dane pra eles! Meu Brasil varonil!

 

BORBULHANTES

 

  • Segunda à tardinha recebemos a visita, em nosso gabinete de presidente da Câmara de Vereadores, da senhora Cláudia Maria Lello Scaglionne, governadora do Distrito 4521 de Rotary Internacional. Ela estava acompanhada dos rotarianos Aloísio Padilha, Maria Eleny Arruda e Ayr de Freitas. Uma simpatia de senhora!
  • Gente que a gente gosta por gostar: Clemem Perim, Marcílio Coelho de Almeida, Marília Rodrigues Perim, Sidney Martins Pena, George Simões e Fátima, Lucas Lomeu, Lincoln Alvarenga e Tânia, Maurício Serpa.
  • E ele vai enrolando; ela mais ainda. O casal tranqueiro que só tem “lelo-lero”.
  • Curso preparatório para auditores fiscais, que vem sendo promovido pelo Hélcio Armond, está dando o que falar de bom e de seriedade. Informações no Curso Genoma.
  • Namoro de Elvis Jhon de Jesus e da bonita Laiza Souza vai dar casamento, e não demora.
  • Sempre ajudando a cidade a crescer está o empreendedor Paulo Lobato. Também Hélio Gomes dando milhares de empregos.
  • Zé Carlos de Pinho e Kekeu Antunes afivelando as malas para o Festival de Camarão e Frutos do Mar em Conceição da Barra, de 10 a 14 deste outubro.
  • Secretárias eficientes: Marta Coelho e Kátia Reis. Sempre prontas e atenciosas com todos.
  • Um dos grandes benfeitores de Valadares é, sem dúvida, Renato Fraga. Onde ele está as coisas se desenvolvem.
  • Restaurante Fornalha, na Bárbara Heliodora, sempre com novidades em seu cardápio; Paulo Marins sempre nas coordenadas.
  • Juiz eleitoral dr. Anacleto Falci e sua equipe do Cartório Eleitoral numa correria contra o tempo e contra a comodidade do eleitor que deixa tudo para a última hora. Dia 20 de fevereiro é o último dia.
  • Sucesso a cirurgia feita no amigo irmão José Francisco de Lima Graciolli. Em Juiz de Fora se recuperando.
  • Já fora de perigo a bonita Scyomara Machado, que esteve internada na UTI da Unimed.
  • Carros de som continuam, infelizmente, a circular pelas ruas da cidade com volume nas alturas, fora dos parâmetros legais.
  • Infelizmente, moradores de rua voltaram dormir sob as marquises do prédio da Prefeitura (rua Peçanha). Situação que deixa todos constrangidos. Alô, Heldo Armond, contamos com você!
  • Uma empresária de sucesso, que a gente gosta simplesmente por gostar. Estou falando da minha amiga Conceição Fernandes, que, junto com a filha Mariana, comanda a Pão Total, que é sucesso em Valadares.
  • Amanhã teremos todas as informações de onde irá acontecer o grande evento Café de La Musique em GV.
  • Pois é, se eu contar aquilo que me falaram, vocês não vão acreditar. Ele sai todo dia após o expediente para ver a outra, depois chega como se não fosse nada. Eita!
  • O meu amigo de longas datas Mauro Bonfim agora reside em Guarapari. Em busca de melhor qualidade de vida. Ele quer sombra e água fresca. Um merecedor!
  • A jornalista Nalu Saad em breve virá à cidade para o lançamento do livro “Esquadrão dos Anjos”.
  • Donos de algumas imobiliárias e proprietários não baixam os valores dos imóveis. Por isso, muitos continuam encalhados.

FINAL DE COLUNA:

“Devemos aprender o melhor dos outros e dar o melhor de nós mesmos”  (Geneviê Goutel).

Bom dia e até amanhã. Que DEUS nos ilumine. Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.