Júlio Avelar | 12 de Junho 2019

0
469
Presidente da Câmara e jornalista DRD recebendo a homenagem das mãos do coronel Fabrício Casotti, da 8ª RPM
Camila Verônica e Dr. Tiago Evaristo, acontecendo…

MUDANÇAS

A SEPLAN, de Jamir Calili, está ficando cada dia mais poderosa. Depois eu conto! Entendeu?

NO TRABALHO

Confetes hoje são jogados no jovem promotor público Randal Biachini Marins, pela atuação brilhante. Sempre prestativo, nunca deixando para depois o que se pode fazer hoje, e faz dentro da lei, na legalidade. Ontem ele recebeu o título de “Parceiro Emérito da Polícia Militar”. Merecidamente!

MINIZOOLÓGICO

Como Valadares tem – graças a DEUS atuando bem – Polícia Militar do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente poderia estudar uma maneira de criar um minizoológico e um viveiro de pássaros no Parque Municipal. Neles ficariam, por tempo determinado, aves e animais silvestres presos pela Polícia Ambiental, até voltar a se acostumar com o ambiente natural deles. Enquanto isso, serviriam de atração, já que o parque não tem muito a oferecer.

BODAS DE PRATA

Parece que foi ontem. Na verdade, nem ontem, hoje. Eles não envelhecem e nem dão a receita dessa juventude sem fim. Meus queridos amigos, vi todos crescerem. Estou falando do Dr. Fausto Perim Monte Alto e da Dra. Mônica Ribeiro Rocha Monte Alto. Um casal bonito, alinhado, viajado, culto, inteligente e cheio de garra. Vitorioso pra lá! Duas lindas filhas: uma quase médica e outra encaminhando. Pois é! Neste 6 de julho, às 21h, eles recebem os mais íntimos para comemorar BODAS DE PRATA, no Espaço Garden, na Moacir Paleta.

FORMANDO

A bela Michele Chisté cola grau agorinha, dia 10 de julho, pela Univale, em Arquitetura e Urbanismo. Rindo de canto a canto estão os pais, José Luiz Chisté e Marly.

É HOJE

Logo mais, no Filadélfia, o esperado show dos namorados: SKANK. Uma noite de pegas e beijos.

MUITO BOM

Participei ativamente da mesa de abertura do seminário sobre “Turismo no Doce Vale”, que aconteceu ontem, na FADIVALE, com a presença de vários representantes governamentais e não governamentais, dezenas de prefeitos, vereadores e empresários interessados em conhecer esse empreendimento trazido pelo senhor Brás Pagani, com o apoio da Prefeitura de Valadares, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Que outros encontros desse nível aconteçam, com hoteleiros, secretários de turismo etc.

SANCIONADA ONTEM

Foi sancionada ontem à noite a Lei nº 6.998, de 11 de junho de 2019, que obriga a Empresa Valadarense-MOBI a contratar ‘trocadores’ para os ônibus. Quando se derruba um VETO do Executivo, cabe ao presidente da Câmara promulgar a Lei. Pode ele fazer de imediato ou aguardar uma oportunidade. No entanto, o presidente do Legislativo local sancionou ontem, na presença de todos os vereadores. Publicada ainda hoje, vira lei.

PARA VOCÊ!

Um homem de sucesso é aquele que cria uma parede com os tijolos que jogaram nele. Nunca com heranças. Então, é bom ir devagar com tudo. Honra teu pai e tua mãe e aproveite tudo que a vida pode te dar… Porque a vida só dá numa única safra. Essa é a tua!

 BORBULHANTES…

  • Zezinho Batista convidando para a Festa Destaque da Saúde GV 2019, neste 13 de junho, no Deck Bar, a partir das 16h.
  • Passeou pela cidade Eustáquio Machado, da assessoria de imprensa da Rede Royal Hotéis, em BH.
  • Fernando Graciolli animado a ir a Caratinga, de 7 a 10 de agosto, para participar da 61ª Reunião Plenária de Orbis Clube do Brasil. Ele fez parte do Orbis, quando existia em Valadares.
  • ANTÔNIO Damasceno e Nádia, mais Joaquim Soares, foram visitar o filho Bernardo, que fez aniversário semana passante.
  • Talentoso e mais magro, Renato Cunha promovendo Campanha do Agasalho junto ao Wizard. Hoje ele dá entrevista no Programa Júlio Avelar, na TV Rio Doce, para falar do assunto. Muitos podem participar e ajudar.
  • Gente que a gente gosta muito: pastor Jair Andrade, pastor Adão, pastor Arsênio; padre Paulo (Sta. Terezinha), padre Vidal (Catedral Sto. Antônio), Etelmar Brandão Loureiro, Wilma Ramos, Chico Mourão, Mustafa e Lúcia Zaidan.
  • Jovens empresários Oswaldo Mourão e Gustavo ‘discutiam’ coisas e mais coisas boas em almoço ontem no Joá.
  • Mentira, nem todo pau que dá em Chico dá em Francisco… Não mesmo!
  • Nesta quinta é feriado municipal, Dia de Sto. Antônio, padroeiro da cidade. A Câmara Municipal dá também facultativo para os funcionários e vereadores. Feriado esticado!
  • Barraquinhas da Catedral de Santo Antônio andam superando as dos anos anteriores. Muita gente, bons leilões e uma sociedade animada para ajudar o próximo.
  • Fiquei emocionado com o cerimonial e com a homenagem que recebi ontem pela manhã no 6º BPM, através da 8ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais. Isso nos faz mais responsáveis com a coisa pública e vontade de sempre batalhar pela cidade.
  • Uma simpatia a figura do senhor José Eugênio Aguiar, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Minas Gerais, que ontem participou do Seminário “Turismo no Doce Vale”.
  • Sabe aquele patrimônio moral da radiofonia valadarense e do Rio Doce? Sabe aquele cara, hoje coroa dos bons, com quem você pode contar sempre para as divulgações boas da cidade? Então, Alírio Chaves Dutra, da Transamérica. Simplicidade e dignidade de ser humano.
  • Simpatia e gentileza na assessoria técnica legislativa: Karla Vieira da Silva Barrozo. (com Z)
  • Se não me falha a memória, a estrada da Ibituruna chama-se “Estrada Aurita Machado”. Já oficializada.
  • José Miguel Merlo às voltas com a Expoagro, a maior festa do interior, que começa dia 4 de julho. Aliás, faz parte do circuito turístico da cidade e região.
  • Vem aí o Motofest, com sucesso outra vez.

 FINAL DE COLUNA :

“Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento” (Eleonor Roosevelt).

Um bom dia, até amanhã de manhã. E não esqueça de que estamos ao vivo e em cores, a partir das 10h até as 12h10 na TV Rio Doce, de segunda a sexta. Nosso zap: 33 999899200 – @avelarjulio.

Camila Verônica e Dr. Tiago Evaristo, acontecendo…