Juarez Gomes toma posse e aguarda definição de presença em comissões

Juarez Gomes toma posse e aguarda definição de presença em comissões.FOTO: Câmara Municipal/Divulgação

por THIAGO FERREIRA COELHO | thiago@drd.com.br

Empossado vereador na quinta-feira (1º), Juarez Gomes (DEM) aguarda a definição de sua presença nas comissões do Legislativo. É a segunda vez que ele sai da suplência para assumir uma vaga no parlamento. Na outra oportunidade, em 2016, ele afirma que não chegou a participar das comissões que analisam os projetos da Câmara Municipal.

Juarez herda a vaga de vereador deixada por Neném do Desidério, falecido no dia 18 de julho. “Não acredito que eu vá ocupar as vagas das comissões que ele [Neném] participava. Tenho que ver com o presidente [da Câmara, vereador Júlio Avelar]; ele vai dar o parecer. No mandato passado, nenhum suplente participou de comissão”, disse Juarez, em referência aos suplentes que foram chamados para preencher as cadeiras dos vereadores afastados pela Justiça, como consequência das investigações da Operação Mar de Lama, da Polícia Federal.

O novo parlamentar já está participando das reuniões ordinárias da Câmara, mas, na tarde de ontem (2), ainda aguardava a instalação de seu gabinete e a nomeação dos assessores. “Ainda não ocupamos o gabinete. Estamos com expectativa de começar de vez na semana que vem. Mas já pedi a pauta da Ordem do Dia na Câmara. Gosto de estudar antes de ir para as reuniões, zelando pelo que faço como vereador”, relatou. O gabinete será formado por oito assessores, já escolhidos por Juarez: “Queremos uma equipe técnica, para dar assistência na rua, e também para fazer articulação política”.

Homenagem a Neném

A posse de Juarez Gomes ocorreu na primeira reunião ordinária do mês de agosto, após fazer juramento. Antes de empossar o novo parlamentar, o presidente Júlio Avelar (PV) lamentou mais uma vez a morte de Neném do Desidério: “Neném era talvez um dos mais pacíficos vereadores dessa legislatura. É lamentável quando a gente perde um colega. Nunca um vereador da zona rural pediu tanto para os distritos como o Neném do Desidério”. Segundo Avelar, Neném será homenageado pelo município, dando nome a um posto de saúde no Córrego dos Desidérios – comunidade da zona rural e local de origem do falecido vereador.