Jackson Moura fica em terceiro lugar no São Paulo Internacional de Jiu-Jitsu

Jackson ficou em terceiro lugar nas duas categorias, com kimono e sem kimono

O lutador valadarense Jackson Moura conquistou medalha de bronze no São Paulo Internacional Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, disputado no final de semana na cidade de Barueri (SP). Segundo o lutador, uma lesão no quadril esquerdo dificultou o seu desempenho nos tatames. O faixa preta ficou em terceiro lugar nas duas categorias, com kimono e sem kimono. Agora, o próximo desafio do valadarense será o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono, nos dias 21 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro.

O São Paulo Internacional Open é um campeonato de nível internacional organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ/IBJJF), principal federação que regulamenta o esporte no Brasil e no mundo. As lutas foram realizadas no Ginásio José Corrêa, em Barueri no sábado (14) e no domingo (15). Jackson Moura disse que precisou sair da luta devido a uma lesão no quadril esquerdo. “Abandonei a luta na semifinal, como fiz no sábado; porém, saio satisfeito por não ter perdido nenhuma luta e terminado a competição com duas medalhas de bronze no pódio. Tenho uma grave lesão no quadril esquerdo, devido a um acidente. Comecei a fazer um tratamento, mesmo assim fiz minha inscrição nesse campeonato, pois era muito importante para mim”, explicou o lutador.

Apesar da derrota, Moura conta que conseguiu conquistar um objetivo pessoal em Barueri: vencer o lutador Juliano Mariângelo, da academia Ryan Gracie de São Paulo. “Apesar do desgaste com uma viagem muito longa, consegui alcançar meu principal objetivo, que era vencer o Juliano, pois eu havia perdido uma luta para ele no BH open há três meses”, contou.

De volta a Valadares, Jackson irá fazer exames médicos para confirmar se vai ou não disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono no Rio De Janeiro. “Comecei a fazer um tratamento em casa. Amanhã tenho consulta marcada para olhar se vou poder lutar ou não. A vida do atleta é assim, a gente não chega 100% nas lutas, quando não é o peso e o desgaste físico. Espero poder me recuperar e lutar no fim de semana novamente”, disse.

Jackson Moura tem o apoio do Garfo Clube, Academia Saúde Plena, Restaurante Boutique do Sabor, dr. Yuri Dutra, dr. Rodrigo Samuel, Tratorzil, Leandro Designer e Nelia Duarte Comida Balanceada.

por Eduardo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM