Irmãos suspeitos de matar Ricardo Ribeiro são presos em Alpercata

Dois homens, um de 34 anos e outro de 23, foram presos pela Polícia Civil e encaminhados ao Sistema Prisional de Governador Valadares nessa sexta-feira (25). Eles são os principais suspeitos de assassinar Ricardo Ribeiro da Silva, de 38 anos, na última quarta-feira (23), no bairro Altinópolis, após uma discussão com sua ex-esposa, que não aceitava o relacionamento e havia decidido sair de casa. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, são amigos da ex-companheira de Ricardo e teriam entrado na casa e atirado nele. Os autores do homicídio fugiram, mas foram capturados. Segundo a PC, Ricardo tem passagens pela polícia por crime de furto. O caso segue sob investigação.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar, Ricardo Ribeiro da Silva (38) estava em processo de separação de sua companheira, de 43 anos. Segundo a PM, a mulher de Ricardo Ribeiro estava insatisfeita com o relacionamento e resolveu sair de casa, na avenida Engenheiro Álvaro Siqueira, no bairro Altinópolis.

Testemunhas relataram para a PM que Ricardo agredia a companheira frequentemente. Disposta a sair de casa, ela pediu o auxílio de dois homens para ajudar com a mudança. Ao entrar na casa, Ricardo e a ex-companheira começaram uma nova discussão. Enquanto o casal estava discutindo, os dois homens que estavam ajudando no carregamento da mudança entraram e atiraram contra Ricardo, que morreu no local.

A PM informou que a vítima havia brigado com os dois homens, que são irmãos, e um deles sacou uma arma e atirou. Ricardo foi atingido por três disparos na região das costas e na cabeça e morreu na hora. Os suspeitos fugiram, deixando um trolete para trás. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Valadares.

Após o ocorrido, a polícia deu início ao rastreamento dos suspeitos. O veículo utilizado para a fuga foi encontrado próximo à zona rural de Alpercata. Já os suspeitos do homicídio foram encontrados em um bar, em Era Nova, distrito de Alpercata. Os dois irmãos e um amigo, que estava junto com eles, foram presos e levados para Delegacia Regional, em Valadares. A arma usada no crime não foi encontrada. Não há informações se a ex-companheira de Ricardo tem participação no crime.

por Eduardo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM