IPREM-GV concede aposentadoria a 245 servidores municipais em 2018

0
339
FOTO: Arquivo IPREM-GV

O ano de 2018 foi de dever cumprido para dezenas de servidores públicos em Governador Valadares, fruto do trabalho desempenhado ao longo dos anos. Isso porque o Instituto de Previdência Municipal (Iprem-GV) concedeu aposentadoria a 245 servidores, além de 14 benefícios de pensões.

A conquista para os servidores veio após décadas de dedicação ao município e também pela confiança depositada no Iprem, com os novos segurados participando, direta ou indiretamente, da gestão do Instituto, buscando os documentos necessários para a abertura do processo de aposentadoria, além de requisições e orientações.

O relacionamento com os servidores também teve melhorias em 2018, com funcionários públicos aptos à aposentadoria ganhando novos serviços. O agendamento eletrônico de aposentadoria e acompanhamento de processos diretamente no site (www.ipremgv.mg.gov.br) e a participação no Iprem Itinerante contribuíram para dar agilidade ao funcionário público que entrou com pedido de aposentadoria. O serviço itinerante percorreu a Prefeitura, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e o Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV).

Com a média de 21 benefícios por mês em 2018, o Iprem-GV colocou em prática sua missão de garantir a previdência dos servidores, com qualidade de vida, através da gestão participativa.

O Iprem tem atualmente 2.365 segurados, sendo 1.951 servidores municipais aposentados e 414 pensionistas. Dentre os novos aposentados está Valéria Veloso Coelho Prudente, 60, que trabalhou no Instituto em diversas funções. Valéria ressaltou a importância de servir e a atenção do Iprem aos servidores que procuram o órgão. “Eu me aposentei em setembro de 2018 como assistente de administração. O Iprem foi bem ágil com todo o processo de aposentadoria. Não tenho nada a reclamar do atendimento. Servir ao município foi especial, após fazer o concurso. Foi uma bênção de Deus trabalhar para o município. Sempre fui muito dedicada e comprometida, desde os trabalhos em recepção, perícia médica, até me aposentar como assistente de administração”, disse.

 IPREM-GV

 Em dezembro de 2018 o Iprem-GV completou 26 anos de fundação, concedendo aposentadorias e pensões, que trazem benefício para o município e renda para os novos segurados. A economia do município, através do Iprem, recebe uma movimentação financeira de cerca de R$ 60 milhões ao ano, relativos a pagamento em dia dos beneficiários.

O órgão é o gestor único do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Governador Valadares, de caráter contributivo e solidário. Trata-se de entidade autárquica, dotada de personalidade jurídica de direito público, dispondo de autonomia administrativa, financeira e patrimonial. A missão do Instituto de Previdência Municipal de Valadares é garantir a previdência e a saúde aos servidores públicos efetivos e dependentes, promovendo qualidade de vida, através da gestão participativa.