Instalação de defesas metálicas se estende rumo ao Santa Helena

A proteção nas laterais do canal tem diminuído o número de acidentes que vinham ocorrendo com frequência no trecho da avenida Veneza, no bairro Grã-Duquesa

A Prefeitura de Valadares iniciou nesta quinta-feira (5) a segunda etapa da instalação dos guard-rails no canal do bairro Grã-Duquesa. Com os trabalhos, toda a extensão da avenida Veneza, de ambos os lados, estará protegida com as defesas metálicas, da rotatória da rua Sete de Setembro até a avenida Minas Gerais. Além desse trecho, a avenida Tancredo Neves também receberá guard-rails, entre a avenida Minas Gerais até as proximidades da avenida Dr. Raimundo Albergaria, do lado direito, sentido bairro Santa Helena. Ao todo, são mais 1400 metros de extensão de proteções metálicas.

O trabalho, realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do Município, garante mais segurança aos que trafegam nessa região, evitando acidentes com quedas de veículos no canal. Segundo o engenheiro Renan Libório, mesmo com a proteção, o principal fator de segurança é o bom senso dos condutores. “Este sistema vai reduzir a severidade dos acidentes. Numa eventual perda de controle, o motorista terá mais chances de permanecer na pista e retomar a direção. Entretanto, o mais importante é a prudência, a educação no trânsito para evitar os acidentes”, disse o engenheiro.

Na etapa inicial, executada no final de maio deste ano, foram instalados 1500 metros de proteção no trecho entre a rotatória da rua Sete de Setembro até a avenida Itália. O projeto inclui a instalação de cerca de 6,4 km de barreiras metálicas no perímetro do canal, até a avenida Moacyr Paleta. O material é feito de aço galvanizado, formando uma mureta de 75cm de altura. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos num prazo de 20 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM