Inscrições para escolas Sesi-MG vão até domingo

Bolsas integrais serão oferecidas para os primeiros colocados no processo seletivo do Sesi

Bolsas integrais serão oferecidas para os primeiros colocados no processo seletivo

A Escola Sesi em Governador Valadares está com inscrições abertas para o 2º processo seletivo para 2020. Esta é a oportunidade para garantir a vaga do seu filho em uma rede que oferece ensino de qualidade, em sintonia com as melhores práticas de educação, além de investir em tecnologia e na formação humana, capazes de mudar a história da formação dos alunos. A grande novidade desta edição é que os primeiros colocados no processo seletivo terão um incentivo a mais: uma bolsa de estudos integral, conforme definições da Escola Sesi.

Para conseguir a bolsa de estudo, o candidato deve ter um aproveitamento acima de 85% no processo seletivo. Serão considerados aqueles com desempenho mais elevado, em ordem decrescente de média obtida nas avaliações. Caso haja empate na média de notas, o primeiro critério de desempate será o candidato da categoria industriário.

Os interessados podem entrar em contato com a Escola Sesi e conferir os anos escolares que serão contemplados e todos os critérios para concorrer às bolsas. As vagas são limitadas. As informações sobre as bolsas de estudo podem ser conferidas no link: https://www7.fiemg.com.br/publicacoes-internas/bolsas-de-estudos.

Bons resultados conquistados pela qualidade do ensino

A qualidade e o diferencial do ensino da Rede Sesi de Educação em Minas Gerais são comprovados pelos bons resultados apresentados pelos alunos da instituição em diversas avaliações nacionais e até mesmo internacionais. Nas Olimpíadas de Canguru 2019, maior competição internacional de matemática, 611 alunos da rede Sesi-MG receberam alguma premiação: foram 37 medalhas de ouro, 96 de prata, 202 de bronze e 276 menções honrosas.

No Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, o Pisa para Escolas, o desempenho médio do Sesi-MG ultrapassou o nacional. Nas três áreas de conhecimento avaliadas, os estudantes mineiros da instituição obtiveram média acima da nacional. Analisando o índice da leitura das escolas avaliadas pelo Pisa, o Sesi-MG apresentou resultados próximos ao de países desenvolvidos como Singapura, Canadá e Japão.

Reconhecimento nacional

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, que avaliou o Ensino Médio por unidade da federação e por tipo de rede de ensino, mostrou que o Sesi-MG também foi destaque, com o melhor Ideb de toda a rede Sesi do país. A instituição obteve nota 6,5, com desempenho acima da rede do Sesi nacional (5,5) e acima da obtida até mesmo pela rede particular mineira (6,3).

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos do Sesi-MG também fizeram bonito. O desempenho obtido foi de 658,34 pontos, resultado superior ao da rede privada mineira, que atingiu a média de 632,11 pontos.

Escola Sesi em Valadares

Com bons resultados alcançados no Enem 2018, a Escola Sesi em Governador Valadares pretende continuar desenvolvendo projetos e ações que consolidam a aprendizagem em sala de aula e ampliam os resultados. Para 2020, o Sesi traz mais uma novidade: a implantação da educação infantil, que atenderá crianças a partir de 5 anos. O espaço será revitalizado e preparado para atender esses novos alunos.

Além disso, a escola continuará com suas ações, que são diferenciais, como a educação tecnológica, potencializando o aprendizado dos conteúdos de sala de aula e as atividades de investigação científica, como os laboratórios de robótica, química, física e biologia. A cultura maker, com atividades de Lego e Robótica, também está presente desde os anos iniciais do ensino fundamental até o ensino médio.

Para os alunos do 1º ano do ensino médio, ainda é oferecido o Programa Ensino Médio + Técnico, ou seja, enquanto cursam o ensino médio no Sesi, podem fazer um Curso Técnico no Senai, uma oportunidade de formar profissionais competentes, em sintonia com as necessidades e expectativas do mundo atual.

Aulas intensivas, desenvolvimento de competências e habilidades e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também fazem parte da grade dos alunos do Ensino Médio, dando prosseguimento aos estudos em nível superior. E os resultados comprovam a qualidade: as escolas do Sesi em Minas tiveram desempenho de destaque no Enem.

Com metodologia sempre atualizada, a Escola Sesi prima por uma formação integral do aluno, pautada no desenvolvimento de conhecimento e competências, de acordo com as demandas exigidas pelo mundo do trabalho.

A Rede Sesi está de portas abertas para os jovens se prepararem para o futuro. As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do endereço eletrônico: https://www7.fiemg.com.br/sesi/produto/escolas-sesi-matriculas-2019-/