Inscrições para desfile de 7 de Setembro são prorrogadas

380
FOTO:Divulgação

As inscrições para o desfile de Sete de Setembro 2019 foram prorrogadas até o dia 30 de junho, próxima sexta-feira. Os interessados em desfilar deverão inscrever suas instituições preenchendo o formulário e enviando para o e-mail kevinsmcel@gmail.com. Poderão participar, além das instituições militares, escolas particulares, estaduais e municipais, instituições filantrópicas, sociais e culturais da cidade. Na ficha de inscrição, cada instituição deverá indicar o que de melhor existe no Brasil e gostaria de exaltar no desfile. Depois, eles serão agrupados em alas temáticas, conforme a demanda apresentada.

Não serão aceitas as inscrições de instituições que, na proposição da temática escolhida dentro do desfile, destoam do objetivo principal do evento, que é exaltar as belezas e grandezas do Brasil, ou seja, o que há de melhor em terras Tupiniquins.

Sobre o desfile

As comemorações, que voltaram com toda a beleza em 2017, foram sucesso de público nos dois últimos anos, fazendo com que o desfile voltasse a ser considerado um dos principais eventos da cidade. Para o ano de 2019, a Prefeitura se prepara para um número ainda maior de participantes e de público. São esperadas cerca de 7 mil pessoas na avenida Minas Gerais.

O tema do Desfile deste ano será “7 de Setembro Solidário: O Melhor do Brasil é … ” e terá como objetivo, além de exaltar as belezas do Brasil, promover a arrecadação de materiais de limpeza e fraldas geriátricas para ajudar as instituições sociais do município. Além disso, um espaço será reservado para que alguns dos atendidos por essas instituições possam acompanhar o desfile e relembrar os tempos em que desfilavam, emocionando-se juntamente com o grande público. Em relação à estrutura, a Prefeitura disponibilizará arquibancada, assim como no ano passado, para maior conforto e participação da população.