Inscrições para 2ª Bienal de Artes de Valadares permanecem até novembro

Lançamento da Bienal foi em setembro, na Nossa Clínica, em Valadares

Já estão abertas as inscrições para o concurso da 2ª Bienal de Artes do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares. Os artistas terão de apresentar suas obras até o dia 15 de novembro. Depois haverá a seleção das obras, que serão expostas a partir de janeiro de 2020 na fachada do Palácio das Artes, onde fica o Teatro Atiaia, e também na Nossa Clínica. Serão sete categorias e os participantes que conquistarem o primeiro lugar, em cada uma delas, vão receber R$ 1.200 como prêmio. O projeto é uma iniciativa da artista plástica e pintora valadarense Clores Lage, com a participação da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Rio Doce e da Nossa Clínica.

O lançamento da Bienal foi no dia 25 de setembro, no Espaço Gourmet da Nossa Clínica. O proprietário da Nossa Clínica, Geraldo Vilar Guimarães, e Clores Lage deram as boas-vindas aos artistas interessados em participar.

Vários segmentos artísticos podem se inscrever na Bienal, como pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura e objetos tridimensionais. Na edição do ano passado foram escolhidas 11 obras e a cada mês, neste ano de 2019, uma delas era escolhida para ficar em destaque na fachada do Teatro, na avenida Brasil, 2.920, ou na Nossa Clínica, na rua Caio Martins, 196, ambos no centro da cidade.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.valadares.mg.gov.br. De acordo com o regulamento, todos os documentos deverão ser colocados em envelope lacrado com o nome e endereço do artista, identificado por “Bienal de Artes 2020”, e deverão ser entregues ou remetidos via Correios com aviso de recebimento para: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude – Departamento de Cultura, av. Brasil, 2920, 3º andar, no Centro, CEP: 35020-070. A premiação será realizada no dia 27 de janeiro na Sociedade Recreativa Filadélfia.