Inscrições abertas para o 5º seminário EAD da Univale

FOTO:Divulgação

A evolução tecnológica impactou o ensino tradicional e mudou a forma como aprendemos e nos preparamos para o mercado de trabalho. Hoje, já possível ter uma formação superior ou adquirir novas habilidades estudando on-line. Mas, como anda a qualidade desse ensino? Para discutir questões como essa, a Univale recebe, no próximo dia 22, Fabiane Aguiar, especialista em EaD e Neurociências aplicadas à Educação.

Fabiane participará de uma Conferência Magna na quinta edição do Seminário EaD da Univale, que tem como tema “Educação a Distância: vamos avançar? “. O evento é gratuito e voltado a profissionais das áreas de tecnologias, educação e comunicação. Os interessados podem ser inscrever no site www.univale.br/seminarioead.

O seminário tem o objetivo de criar estratégias para avançar na oferta e na qualidade de cursos em EaD, promover discussões e reflexões sobre os modelos e metodologias para ensino e aprendizagem nesta modalidade. Além disso, visa proporcionar um espaço de conhecimento, boas práticas e contribuir com a qualificação dos profissionais.

Podem participar professores, tutores, alunos e profissionais de instituições de ensino de Governador Valadares e região, bem como integrantes do corpo docente e discente, tutores, funcionários administrativos e gestores da Univale/FPF.

A programação terá início às 8h com o credenciamento dos inscritos. Às 8h30 será realizada a abertura oficial do Seminário, com gestores da universidade. Já a Conferência Magna, ministrada pela palestrante Fabiane Aguiar, será às 9h. Ela abordará o tema “Conectando saberes para avançar na EaD”. Interação e debate com a palestrante encerrarão as atividades da parte da manhã, abrindo espaço para o primeiro intervalo, às 10h30.

Às 10h45 os participantes retornam para prestigiar o “Painel: presente e futuro para a EaD na graduação e na pós-graduação” e, ao meio-dia, fazem uma nova pausa. O retorno, às 14h, começa com a atividade colaborativa intitulada “Caminhos e possibilidades para avançar na EaD” que, às 16h, dará lugar à atividade reflexiva “Conectando aprendizagens”. O encerramento será às 17h30 com avaliação do evento.

A quinta edição do Seminário de Educação a Distância da Univale será realizada no Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, no Campus Antônio Rodrigues Coelho (Campus II). O endereço é: rua Israel Pinheiro, 2000, bairro Universitário.