Inscrições abertas para o 1º Festival Gospel de Valadares

FOTO: Divulgação

Artistas valadarenses agora poderão mostrar seus talentos para a cidade. A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) abriu as inscrições para o 1º Festival Gospel. Os 24 melhores avaliados irão se apresentar no “Natal Iluminado”, e os dez finalistas, no aniversário da cidade. As três melhores bandas serão declaradas campeãs.

O formulário para as inscrições, que podem ser feitas até o dia 18 de novembro, das 12h às 17h, está disponível na sede da SMCEL, situada na avenida Brasil, 2920, Centro, ou no site da Prefeitura de Valadares. A autorização para participação de menores de 18 anos pode ser retirada no mesmo local. O material, juntamente com o regulamento, pode ser baixado também no site.

Lançamento do edital

Na tarde da última quinta-feira (17), artistas da cidade participaram do lançamento do edital do evento, no Auditório Luiz Franco. Durante a abertura do evento, o prefeito André Merlo ressaltou a relevância do festival no calendário cultural. “É muito importante. É o reconhecimento da Prefeitura pelo trabalho social que as igrejas fazem”, disse.

O evento, segundo Carlos Teixeira, responsável pela SMCEL, é uma inovação e grande novidade para o município. “Percebemos que em Valadares temos muitos artistas que, de certa forma, estão ‘escondidos’ nas igrejas. Essa é uma oportunidade para que a população valadarense os conheça”, observou.

Para Josué Alex, membro da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Vila dos Montes, o festival dá visibilidade à sua banda. “Podemos ajudar outras pessoas, levar o Evangelho por todos os lugares e tocar o coração de quem precisa. Se pudermos fazer isso através da música, será uma grande honra”, disse. Em caso de dúvidas, basta solicitar as informações por e-mail: kevinsmcel@gmail.com.