IFMG campus GV recebe doação de rochas e minerais da UFOP

O material doado pela Universidade Federal de Ouro Preto servirá para análise dos alunos de vários cursos. FOTO: Divulgação

Estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFMG-GV serão beneficiados com a doação de amostras de rochas e minerais de todo o Brasil, feita pelo Departamento de Geologia da Universidade Federal de Ouro Preto (DEGEO/UFOP). O material didático inclui gemas preciosas da região de Governador Valadares, como turmalina e água marinha.

A solicitação do material foi feita pelo professor do campus Rafael Madureira, engenheiro geólogo e mestrando pela UFOP. O docente explica como se dará o aproveitamento do material nas atividades acadêmicas. “Vamos criar um laboratório expositivo de petrografia macroscópica para ser utilizado como material didático em disciplinas como Fundamentos de Geologia (Engenharia Ambiental e Sanitária), Uso e Ocupação do Solo (Tecnólogo em Gestão Ambiental), Geologia Aplicada (Engenharia de Produção) e Mecânica dos Solos (Técnico Integrado em Edificações)”.

Em carta de agradecimento, o diretor de Ensino do IFMG-GV, professor Tonimar Senra, manifestou a satisfação do Instituto ao ser beneficiado pelo DEGEO/UFOP com esse importante recurso didático que muito contribuirá para a formação dos estudantes.