Hospital Samaritano volta a atender pelo Ipsemg

1801

Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) voltam a contar com atendimento no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte. O hospital, credenciado pelo instituto, é uma importante referência assistencial de Saúde para os que buscam atendimentos em várias áreas, como consultas ambulatoriais, oncologia, exames, cirurgias, entre outros. Em Governador Valadares, o atendimento foi retomado no Hospital Samaritano.

De acordo com o presidente do Ipsemg, Marcus Vinícius de Souza, os serviços vêm sendo retomados gradativamente. “Um grande esforço do governo vem sendo realizado para regularizar o pagamento da dívida encontrada com fornecedores e prestadores de serviços. A retomada dos atendimentos nessas instituições de Saúde é, sem dúvida, um dos objetivos do nosso trabalho, e esperamos que 100% da rede credenciada retome em breve suas atividades”, diz.

Números

O Ipsemg tem mais de 900 mil beneficiários inscritos em seu plano de saúde, entre servidores e seus dependentes, bem como pensionistas. Além de hospital próprio (Hospital Governador Israel Pinheiro) e de seu Centro de Especialidades Médicas, ambos em Belo Horizonte, a rede de atendimento médico e hospitalar, atualmente, conta com 530 laboratórios, 728 clínicas e 183 hospitais, presentes em todas as regiões do Estado. A assistência à Saúde do Ipsemg oferece, ainda, atendimento odontológico próprio e também credenciado.