Hercílio Diniz consegue liberação de mais de 1 milhão para o tratamento de água de Valadares

626
A liberação do recurso financeiro, que estava travado desde 2011, ocorreu durante o encontro do deputado Hercílio Diniz com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto

Uma nova conquista para Governador Valadares e região foi possível devido ao pleito do deputado federal Hercílio Coelho Diniz. Na quarta feira, 11, foi liberado o recurso para pagamento de um Termo de Compromisso, no valor de R$ 1.129.851,60, que estava travado desde 2011, e agora poderá ser aplicado na aquisição de tubos de ferro fundido, para a melhoria e ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA Central do município, graças à solicitação do parlamentar mineiro ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Como consta no ofício protocolado no Ministério, Hercílio pediu priorização da demanda e urgência na efetuação do pagamento, visto que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) já havia recebido parte dos materiais e protocolado a medição junto à Caixa Econômica Federal, que, por sua vez, realizou vistoria em junho. No entanto, até a presente data, não havia liberação do recurso por parte do Ministério.

Para o deputado, a oportunidade de destravar um recurso solicitado há cerca de oito anos é uma conquista de muitas que irá trabalhar para conseguir. “Com certeza, contribuir com o desenvolvimento de Valadares é uma das minhas prioridades durante todo o mandato, por isso fomos em busca de destravar esse recurso, que, graças ao apoio do ministro, foi atendido e agora poderá contribuir com o restante das obras da Estação de Tratamento de Água, que é de grande importância para o município”, disse Diniz.

O bom relacionamento com o governo e o desejo de ajudar cada vez mais os municípios de sua base têm possibilitado a Hercílio executar um trabalho de destaque já no primeiro ano de mandato. Com mais esse benefício, Valadares já vai para uma das cidades com mais demandas atendidas pelo deputado, especialmente na área da Saúde, uma das principais bandeiras defendidas por seu trabalho no Congresso Nacional.