Hercílio Coelho Diniz participa de inauguração de aeroporto na Bahia

Hercílio Diniz foi à inauguração a convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. FOTO: Divulgação

Que o deputado federal Hercílio Coelho Diniz tem demonstrado disposição para cumprir as agendas do mandato, disso ninguém tem dúvida. Nessa terça-feira, 23, o parlamentar atendeu ao convite do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, e participou de mais um conquista para o Brasil, desta vez no estado da Bahia: a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

O novo aeroporto, com aptidão para receber grandes aeronaves e minimizar as interferências climáticas, marca uma nova fase no transporte aéreo da região. Estima-se que até 2020 serão movimentados até 500 mil passageiros, devido à nova capacidade de transporte – o dobro do antigo.

Para o deputado Hercílio Diniz, que acompanhou de perto as instalações, a inauguração beneficiará a cidade no que se refere ao turismo de lazer, logística e negócios para a região. Mas a oportunidade de estar ao lado do ministro de Infraestrutura e do presidente da República no evento também motivou o mineiro a cobrar das autoridades agilidade nas obras de ampliação e reforma do aeroporto de Governador Valadares.

“Com certeza, não só a cidade de Vitória da Conquista, mas também todo o estado da Bahia, São Paulo e o norte de Minas Gerais serão beneficiados com as novas operações, mas ainda temos demandas parecidas em nosso estado que poderão contribuir ainda mais com o desenvolvimento do país quando solucionadas, como é o caso do aeroporto de Valadares, que tive a oportunidade de cobrar do ministro Tarcísio Freitas, para que possamos acelerar essa reforma e finalmente oferecer aumento na capacidade de transporte, modernização e possibilidade de negócios e avanço para a região”, disse.

Em Valadares, o aeroporto em reforma ganhará um novo pátio para aeronaves, novo terminal de passageiros, novos equipamentos, recuperação da pavimentação do sistema de pistas, além da capacidade de operar com aproximadamente 25 mil passageiros por mês – quase o triplo de antes. O prazo para a conclusão das obras é de, aproximadamente, 18 meses, mas Hercílio tem trabalhado para que seja feita o mais rápido possível.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM