[the_ad id="288653"]

Hercílio Coelho Diniz mobiliza autoridades e empresários para cobrarem do governo do estado agilidade das obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço

O deputado federal Hercílio Coelho Diniz esteve em reunião, nesta quinta-feira, 21, no Governo de Minas, na Cidade Administrativa, com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, para pedir agilidade nas obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço e também a instalação de hangares para aviação executiva, visando ainda mais o desenvolvimento e a geração de emprego da região. Com sucesso, o parlamentar conseguiu mobilizar autoridades e empresários de todo o Vale do Aço, que também mobilizaram outras lideranças para participarem da reunião e fortalecer o pedido de atenção especial à demanda.

Desde fevereiro, quando houve a paralisação das operações de voos devido às péssimas estruturas da pista, Hercílio vem se reunindo com os governos federal e estadual para acelerar as obras do aeroporto. A ideia de reunir as lideranças foi, antes de tudo, para somar forças e pedir uma resposta imediata do governo do estado.

“Desde o início do mandato, estamos trabalhando para agilizar essa obra do aeroporto, sempre em diálogo com o governador de Minas, os secretários de estado, o ministro de Infraestrutura, e com todos que podem somar forças para atender essa demanda importante para o Vale do Aço. Com sucesso, nossa reunião contou com importantes autoridades e empresários, e pudemos sair satisfeitos com a resposta do governo. Mas, certamente, vamos continuar lutando pela geração de emprego e renda, e pelo aeroporto do Vale do Aço, que é a porta de entrada para grandes investidores na região”, afirma Diniz.

Entre as autoridades presentes na reunião convocada pelo deputado federal estiveram a deputada estadual Rosângela Reis; os prefeitos de Ipatinga, Nardyello Rocha, de Timóteo, Douglas Willkys, e de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius; o presidente da Tudobom Distribuidora, Israel de Paula; o presidente do Grupo Orientefarma, Benício Machado; e o Presidente da Dinox Montagens, Geraldo Eugênio.

Conforme o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, até março do ano que vem será realizada a licitação para a nova pista e também a consulta pública para a instalação dos hangares. A previsão de duração das obras é entre seis e oito meses.

Para o empresário Israel de Paula, presidente da Tudobom Distribuidora, a demanda é fundamental para o processo de desenvolvimento da região. “Temos certeza de que essa construção é positiva. Nós já temos dez aeronaves para participarem desse hangar, que contará com uma boa estrutura e conforto para receber parceiros e empresários que desejam fazer negócios. Também precisamos de um aeroporto maior, com um novo certificado, para novas aeronaves operarem voos no local, e estamos unidos para agilizar essa obra, que trará avanços para a região. Só nos resta agradecer ao deputado Hercílio Coelho Diniz, à deputada Rosângela e aos prefeitos que somaram força e também estão empenhados nessa demanda”, declara o empresário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM