Grupo de policiais do 6º BPM realiza treinamento operacional

Nesta fase foi realizado o treinamento apenas para um grupo de militares, mas o comando disse que vai estender para toda a corporação. FOTO Divulgação

O comando do Sexto Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) realizou no último dia 28 treinamento para um grupo de policiais na sede da Pousada Vale Silvestre (Ibituruna), com o objetivo de aprimorar habilidades, técnicas e atitudes relativas à prática profissional.De acordo com o comando, o propósito é qualificar ainda mais os policiais, para garantir a segurança e a integridade física da comunidade.

O treinamento foi coordenado pelo capitão Filipe Gaigher, comandante da 44ª Cia PM, e as aulas foram ministradas pelos sargentos Luciano Rodrigues, Rodrigues, aspirantes Marlon e Alice e tenente Gilson. Os temas trabalhados durante a instrução foram: aspectos jurídicos operacionais da lavratura do TCO; técnicas de condução (defesa pessoal); armamento (Pt .40 e fuzil 7.62); abordagem policial, dentre outras atividades.

A abertura do evento contou com a presença do comandante do Sexto Batalhão, tenente-coronel Fausto Machado de Oliveira, e do subcomandante da Unidade, major Allan Carvalhais. Na oportunidade, o comandante do 6º BPM disse que o treinamento será estendido a todos os militares da unidade.