Grande Loja Maçônica de Minas Gerais comemora 92 anos de fundação

FOTO: Divulgação. Símbolo grande loja minas gerais

A Grande Loja Maçônica de Minas Gerais (GLMMG) comemora hoje, 25, seus 92 anos de fundação. São 92 anos de intensa atividade em busca do aprimoramento e da felicidade do gênero humano. A maçonaria brasileira, de um modo especial a maçonaria mineira, sempre esteve à frente de diversas conquistas dos brasileiros e continua, ao longo dos anos, participativa e atenta aos fatos e aos processos de transformações de nossa sociedade.

A GLMMG possui em seu quadro de associados representantes de todas as atividades econômicas, sociais e religiosas de nosso povo, o que possibilita ações produtivas e eficazes na busca constante da felicidade das pessoas, sempre baseados no amor fraternal; no aperfeiçoamento dos costumes; na tolerância política, social e religiosa; na igualdade e no respeito à individualidade de cada um de seus filiados e de todos das comunidades de sua atuação.

Nesses 92 anos, diversos projetos foram implantados e estão sendo trabalhados pela instituição, sendo os mais recentes: “Projeto Corrupção Nunca Mais”, com a elaboração de leis mais rígidas de combate ao “maior mal do século”, e o “Projeto Cultura Cidadã”, visando à preparação de líderes de transformação social.

Governador Valadares conta hoje com cinco lojas maçônicas jurisdicionadas à Grande Loja Maçônica de Minas Gerais: Cavaleiros do Oriente, Lauro Sodré II, Lírios do Vale, Treze de Maio e Voluntários da Perfeição. Lojas maçônicas na região: Solidários de Tumiritinga (Tumiritinga), Filhos do Mestre (São Geraldo do Baixio), Cavalheiros de Cristo (São José da Safira) e Acácia de Resplendor (Resplendor), todas elas investidas diuturnamente num mesmo objetivo: LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE.