Governador Romeu Zema se reúne hoje com prefeitos da região em Valadares

FOTO: Divulgação

Será realizado nesta quinta-feira, às 10 horas, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Rio Doce, em Governador Valadares, o 1º Encontro de Prefeitos e Prefeitas do Leste de Minas, com presença confirmada do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). É a primeira vez que o governador cumpre agenda política no município.

Romeu Zema estará em Valadares para dar sequência ao Giro pelo Estado, projeto que visa fortalecer a presença de representantes do governo em todas as regiões mineiras, cumprindo, assim, agendas de trabalho no Vale do Rio Doce e em seguida no Vale do Aço. Conforme a agenda do governador, às 8 horas eles fará uma visita à 8ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), para uma reunião fechada para a imprensa. Em seguida, o governador se reunirá com empresários, entidades e prefeitos da região no 1º Encontro de Prefeitos e Prefeitas das entidades municipalistas do Leste de Minas, na Fiemg/Regional Rio Doce. Para as 11h30 está marcada uma coletiva de imprensa no mesmo local.

À tarde o governador segue para Ipatinga, onde será feita uma visita ao Hospital Márcio Cunha. Depois, reunir-se-á com prefeitos e empresários da região. A visita de Romeu Zema marca a abertura do 1º Encontro de Prefeitos e Prefeitas do Leste mineiro, organizado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste), Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Doce (Cisdoce), Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (Ardoce) e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge).

Não se sabe ainda o que será tratado durante a visita do Governador. Mas é bem provável  que a falta de repasses do governo estadual, principalmente para as pastas da Saúde e Educação, obras de duplicação da BR-381, finalização e custeio das obras do Hospital Regional em Valadares serão as demandas dos prefeitos da região.