“Gerações” é o tema de palestra nesta quarta-feira no Sesi

0
247
FOTO:Divulgação.

Para apresentar as inovações na metodologia do Sesi neste ano, bem como os programas de Robótica, Lego, cultura Maker, Rede Sesi Virtudes e a parceria com a Microsoft, será realizado hoje o primeiro encontro para os pais e responsáveis por alunos do Sesi.

Durante o evento, a gerente de Educação Básica do Sesi, Maria Conceição Caldeira Oliveira, apresentará as novas propostas de ensino da Rede Sesi de Educação para o estado de Minas Gerais. A pedagoga do Sesi Valadares, Maria Beatriz do Valle Coelho Lopes, também abordará a prática pedagógica, os modelos de avaliação e acompanhamento dos alunos.

Além disso, um bate papo sobre “Gerações” será conduzido por Milta Rocha, consultora organizacional com atuação em coaching e headhunter. A palestrante falará sobre inovação, empreendedorismo, como explorar o potencial dos filhos nessa geração tecnológica, como eles se comportam e como encaram as vitórias e as frustrações. As gerações “mimimi”, “cristal”, X, Y, Z, millenium e unicórnio também serão abordadas.

A gerente do Sesi/Senai, Jacqueline Iamin, está com boa expectativa para o evento. “Esse será nosso primeiro encontro com todos os responsáveis pelos alunos do Sesi e estamos ansiosos para reencontrá-los. Vamos apresentar as melhorias e projetos para o ano letivo, além de conversarmos sobre o perfil dos nossos alunos, que são “brilhantes”, mas que precisam ter suas competências e seu potencial canalizados, buscando obter sucesso ao longo da caminhada”, disse. O evento acontece no Sesi, na rua 13 de Maio, 1122, bairro Vila Bretãs, a partir das 19 horas.

Inauguração

No dia 21 de fevereiro, às 8h30, acontecerá, com os alunos da escola, a inauguração oficial do novo laboratório físico-químico do Sesi. O espaço foi revitalizado e recebeu novos insumos, vidraria e equipamentos modernos, por meio do apoio da gerente de Educação Básica do Sesi, Maria Conceição Caldeira Oliveira, do presidente da Fiemg Regional Rio Doce, Marcos Lopes, e da presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário, Regina Paradela. A proposta é que os alunos tenham aulas práticas, promovendo a descoberta, novas experiências e mais conhecimento, aliando teoria e prática.