Futsal feminino: Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos abre inscrições

0
368
FOTO: Divulgação

Começaram as inscrições para a seletiva do Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos, que busca novos talentos no futsal feminino. Os testes acontecerão no dia 2 de fevereiro, na Praça de Esportes, em Governador Valadares. A seletiva terá duas fases: a primeira será às 9 horas e a segunda acontecerá às 15 horas. A idade mínima para poder participar da seletiva é de 12 anos.

O coordenador do projeto, Guilherme Frossard Filho, e a atleta da equipe adulta do Filadélfia/Univale/Valadares, Ianni dos Reis, serão os responsáveis pelo processo seletivo. A idade mínima para poder participar da seletiva é de 12 anos e no dia precisa levar RG e CPF originais e atestado médico confirmando que a pessoa está apta a praticar atividades físicas. As meninas interessadas podem fazer a inscrição com Guilherme Frossard Filho pelo telefone (33) 99989-3367, até o dia 30 de janeiro, passando nome completo, data de nascimento e contato.

“As inscrições estão abertas para meninas de qualquer parte do Brasil, inclusive já tem confirmação de atletas de várias cidades de Minas Gerais e até de outros estados. Todo mundo sabe que o nosso trabalho exige um bom nível para poder ficar; então, vai depender da atleta na hora do teste”, explicou Guilherme Frossard.

Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos

Há mais de 20 anos o Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos insere meninas no futsal e também no ensino superior. As equipes de competição levam o nome de Filadélfia/Univale/Valadares, pois a Sociedade Recreativa Filadélfia, Universidade Vale do Rio Doce e a Prefeitura de Governador Valadares são os três maiores gestores do projeto, que também conta com apoio da iniciativa privada. O projeto é exemplo no futsal feminino em Minas Gerais. Na galeria de troféus do Clube Filadélfia, os maiores destaques são os títulos do Campeonato Mineiro nas categorias femininas (sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto), além dos títulos dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) e Jogos Escolares da Juventude – JEMG.