Formatura no Tiro de Guerra marca a incorporação de atiradores em 2019

423
Os novos atiradores começaram a prestar o Serviço Militar em 1º de março, mas a solenidade oficial aconteceu ontem. FOTO:Divulgação

O Tiro de Guerra 04-007, de Governador Valadares, realizou na noite de sábado (16) a solenidade de incorporação de duzentos novos atiradores. Os trabalhos na formação dos novos atiradores incorporados às fileiras do Exército Brasileiro já começaram. As atividades consistem em transmitir aos jovens atiradores uma formação cívica e militar, baseada nos princípios da hierarquia e da disciplina.

Vale lembrar que, durante o ano de instrução, os atiradores participam de projetos de ação comunitária e colaboram em atividades complementares em benefício da comunidade. O subtenente Walbec Mota Macedo, comandante do Tiro de Guerra, manifestou a alegria de participar desse momento. “Pra nós, ver os jovens valadarenses ingressando nesse estabelecimento de ensino é gratificante. Aos familiares e responsáveis presentes, reitero o compromisso de que os filhos serão bem instruídos durante o tempo que permanecerem no TG”, garante.

Além das famílias que participaram da cerimônia, o evento contou com a presença de autoridades civis e militares. O Serviço Militar é obrigatório no Brasil para jovens com 18 anos de idade, que devem se alistar na Junta de Serviço Militar de Governador Valadares até o dia 30 de junho ou pela internet.

 por Felipe Ribeiro | felipe.costa.fcr@gmail.com