Folia vai tomar conta de clubes da cidade nos quatro dias de Carnaval

A tradição do Carnaval nos clubes vem caindo no gosto dos valadarenses, que preferem curtir o feriado sem ter que pegar estrada.Foto: Divulgação

Na contagem regressiva para a festa mais popular do país, o Diário do Rio Doce preparou uma lista de folia pelos clubes da cidade. A tradição de curtir a festa nos clubes acaba conciliando com a opção de curtir o feriado sem ter que pegar estrada. Pensando nisso, os clubes apostam mais uma vez nas bandas para atrair sócios e convidados. Serão quatro dias de muita folia, com atrações variadas, para todos os gostos e idades. Tem clube que resolveu antecipar a data, mas garante que, nos quatro dias de folia, as piscinas estarão liberadas. Amanhã também acontece mais um carnaval de rua: o 5º Carnatrevo, que promete esquentar ainda mais a cidade.

Clube Filadélfia

O Clube Filadélfia terá quatro dias de festa, com início no sábado, 2, estendendo-se até a terça-feira, 4. A folia vai contar com 14 atrações, para garantir a diversão de todos os associados e convidados. Para as crianças, o Filadélfia preparou um passeio de trenzinho, que irá acontecer no primeiro dia da festa. Além disso, o Clube montou a Área Kids, com diversos brinquedos infláveis e pula-pula.

No sábado animarão os foliões Ailton Magalhães e Samba Sport Clube, além do passeio de trenzinho. No domingo tem Érika Timóteo, acompanhada da bateria do Trupico do Lalá, e passista Magnetika, Fanfarra e Acquashow. Na segunda-feira, a atração é Gustavo Mi Leva com DJ Brunin. Na terça, o feriado de Carnaval contará com Tatilane Costha, Marcelinho Tiradentes e Aquashow. Os interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria do clube pelo número (33) 3276 .7702.

Aeté Clube

O Aeté Clube também promete esquentar o feriado. De acordo com a secretaria do clube, serão quatro dias de festa com muitas atrações. No sábado, 2, a atração é Rogério Soares. No domingo, 3, a dupla O Movimento faz a festa. Na segunda-feira, 4, Momento Black esquenta ainda mais o clube. E na terça-feira, 5, tem Na Pegada. Quem quiser cair na folia pode entrar em contato com a secretaria do Clube, para saber dos detalhes, pelo telefone (33) 3278.1820.

Valadares Country Club

O Country Club também apostou em uma programação animada e diversificada. A folia começa com Momento Black, no dia 2. No domingo a atração é Day Luxo Banda. Na segunda-feira, Swing Kaliente faz a festa. Na terça-feira, o grupo O Movimento encerra o carnaval do clube. Detalhes sobre o quatro dias de evento pelo número (33) 3276.3250.

Minas Clube

O Minas não poderia ficar de fora da folia e também preparou uma programação para tirar os foliões do chão. Nos dias 2 e 3 quem faz a festa é a Banda 30 de Janeiro e a bateria do Trupico do Lalá. No dia 4, quem anima a galera é a Liga do Samba. E dia 5, Macaco Véi finaliza a folia. Para saber como participar do evento, é só entrar em contato com com o clube pelo número (33) 3278.2634.

Garfo Clube

No Garfo a festa foi antecipada para os dias 22 e 23 de janeiro. Mas o clube vai funcionar normalmente nos quatro dias de carnaval.

Todos os clubes, além de cobrarem preço individual para os convites, também fizeram passaportes para os dias de folia. Detalhes sobre os eventos na secretaria dos clubes.

Folia Solidária é atração no Carnatrevo,
que acontece amanhã

Neste sábado, 2, o Carnatrevo acontece pelo quinto ano consecutivo e vai arrastar os foliões pela praça do bairro Jardim do trevo. O carnaval começou com um grupo de amigos vestidos de mulher e saindo pelas ruas dos bairros Jardim do Trevo e Santa Paula com batuque, no final de semana que antecedia o carnaval. Há cinco anos, eles resolveram alugar um som e fazer uma concentração com som mecânico e música ao vivo. Aí surgiu o nome Carnatrevo.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jardim do Trevo (AMOBAIT) e um dos organizadores do Carnatrevo, Luiz Fernandes Assunção, em 2017 foi feita uma parceria com a parte administrativa do Carnatrevo e com as barracas para arrecadar dinheiro para a construção de uma Capela Velório. “Em 2018,, a associação ficou só com a parte administrativa do Carnatrevo e terceirizou as barracas, mas a renda obtida foi para a associação dar continuidade à construção da capela velório. Neste ano já entregamos para a comunidade a Capela Velório, mas ainda restaram algumas dívidas, e esperamos, com a renda obtida neste evento, pagar parte dessa dívida”.

Toda a comissão organizadora do evento espera que cerca de mil pessoas caiam na folia a partir das 16h. O término está previsto para as 23h. “Convidamos toda a comunidade dos bairros Jardim do Trevo, Santa Paula, residências Sertões do Rio Doce, Assentamento Oziel e toda Governador Valadares para prestigiar o nosso carnaval, que terá muita segurança, muita cerveja gelada, muita folia com a Bateria do Trupico do Lalá, Carretinha de Som do Jamaica/Mandela, DJ Gui e Baladeiros do Forró”.

Carnatrevo,1,2,3,4

Legenda – O Carnatrevo é uma parceria com a associação de moradores. Toda a renda do evento é destinada à comunidade. Uma Capela Velório já foi construída com o dinheiro do evento