Fiemg e Sebrae promovem cursos de Oratória e Imagem e Marketing Pessoal

843

Pesquisas apontam que 60% dos brasileiros têm dificuldade de se expor e falar em público e apenas 8% sabem se expressar com facilidade, transmitindo de forma assertiva a mensagem. Seja no trabalho, na escola ou em casa, comunicar-se bem e claramente torna-se a cada dia um diferencial do profissional do mundo pós-moderno. Além disso, há também a preocupação com a imagem e a postura profissional. E aí entra o marketing pessoal, como uma forma de revalorização das capacidades e competências do ser humano, preparando profissionais para atenderem novos mercados, cada vez mais competitivos e exigentes.

Pensando em orientar os participantes sobre como falar em público, mostrando o seu diferencial em argumentar com estilo, presença marcante e flexibilidade, a Fiemg Regional Rio Doce e o Sebrae promoverão nos dias 13 e 14 de agosto, das 8h às 18h, dois cursos: “Oratória e Argumentação” e “Imagem e Marketing Pessoal”.

No dia 13 de agosto será realizado o curso de Oratória e Argumentação. Serão trabalhados os conceitos de oratória, retórica, eloquência e lógica do discurso. A proposta é que o curso seja prático e interativo. No dia 14 de agosto será a vez do curso imagem e marketing pessoal. Durante o dia, os participantes aprenderão sobre comunicação verbal e não-verbal, imagem, identidade, reputação e elementos do marketing pessoal.

A instrutora do curso será a professora Rose Vidal, do Espírito Santo. Ela é doutora e mestre em Comunicação Social, com MBA em MKT Político e graduada em Jornalismo. Além disso, é pesquisadora da Cátedra da Unesco, CNPq. Os cursos acontecerão na Fiemg Regional Rio Doce, na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JK II (mesmo endereço do Senai).

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio da plataforma Sympla. O investimento é a partir de R$ 60,00 com descontos para associados aos Sindicatos Empresariais do Sistema Fiemg e industriários. Combos com valores promocionais para os dois cursos também estão sendo disponibilizados. Para outras informações, entrar em contato pelo (33) 3272.4850 (falar com Bárbara ou Nério).