“Férias no Parque” movimenta Parque Natural Municipal

Diversas atividades físicas e de lazer foram realizadas para crianças e adultos que participaram do projeto Férias no Parque no último domingo.FOTO: Divulgação Secom/PMGV

No último domingo, 14, foi realizada a primeira edição do Projeto “Férias no Parque”, no Parque Natural Municipal. Trata-se de uma ação da Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA), em parceria com a Vale, com o objetivo de oferecer à comunidade opções de lazer e promover a consciência ecológica. E teve muita coisa legal, como jogos, brincadeiras e oficinas. O evento foi aberto ao público.

De acordo com o gerente do Parque, Renato Leite, o local pode ser ainda mais explorado para a promoção de eventos destinados à população. “Parceiros sempre são bem-vindos e, tendo em vista as melhorias previstas para acontecer neste segundo semestre, vamos movimentar este espaço e fazer mais eventos como este”, comentou.

A dona de casa Cássia Cândido, moradora do bairro Ipê, aproveitou para levar os filhos Adrialisson e Adrieliton, de 6 e 8 anos. “Está sendo maravilhoso estar neste espaço e deixar as crianças brincarem com segurança. Eu aproveitei para fazer massagem e relaxar”, ressaltou. Adrialisson, por sua vez, participou do ludo-ecológico e aprendeu coisas novas. “Eu agora sei que temos que ajudar a terra, cuidar do mundo, e vou contar tudinho pro meu primo. Ele é bebê, tem três meses, mas daí ele já cresce sabendo”, afirmou.

E teve gente que veio pela primeira vez ao parque. “Moro aqui perto, mas nunca tinha vindo. Conheci, aproveitei para fazer massagem, gostei e pretendo voltar”, revelou a dona de casa Regina Maura de Souza.

Para o supervisor de Ativos de Relacionamento da Vale, Vítor Maciel, a empresa busca proporcionar uma programação diferenciada para a comunidade. “Esta é a primeira ação em parceria aqui no Parque. Acredito que, juntos, podemos potencializar o local com diversas atividades lúdicas para todas as idades e, a partir desta, avaliar, planejar e avançar para futuros eventos”, destacou.