Famílias assinam contrato do Residencial Serra Lima

451

Na tarde da última sexta-feira, 14, a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal realizaram, na Praça de Esportes, a assinatura de contratos do Residencial Serra Lima. Localizado no bairro Santos Dumont, o empreendimento vai beneficiar 256 famílias com apartamentos construídos com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida(PMCMV), do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Valadares.

Jaílson Costa Viana, que trabalha fazendo bico de vendedor, está feliz por alcançar o sonho da casa própria. “Participei das reuniões por quatro anos e agradeço muito a Deus por conseguir meu apartamento. É o primeiro da minha vida. Antes de assinar o contrato, eu pedi ajuda de conhecidos e os irmãos da igreja vão me ajudar com os móveis”, conta.

O evento ainda teve palestras de representantes da administração do condomínio, Cemig e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Os futuros moradores do residencial receberam orientações sobre como solicitar a ligação de água e luz, que devem ser efetuadas assim que a família adquirir a chave do apartamento. A data para a solenidade de entrega oficial do Residencial Serra Lima ainda não foi marcada.

Cada unidade tem 40 metros quadrados, sala conjugada com copa, cozinha com área de serviço, banheiro e dois quartos. O valor das prestações é de R$ 80 a R$ 250 por mês, quitáveis em 10 anos. As prestações são estabelecidas de acordo com a renda fixa da família.

Já foram beneficiadas 3.554 famílias com unidades habitacionais entregues pela Política Municipal de Habitação. Além do Residencial Serra Lima, outros empreendimentos esperam por seus moradores. Os residenciais Dom Manuel (240 unidades) e Engenheiro Olímpio de Freitas (208), no bairro Santos Dumont II, estão em fase de acabamento.