Fadivale realiza seminário que propõe fomentar debate sobre direitos humanos

FOTO: Divulgação

A Faculdade de Direito Vale do Rio Doce (FADIVALE), por meio do Núcleo de Capacitação Científica, promove nos dias 23 e 24 de outubro o IX Seminário de Direitos Humanos e o VII Painel Científico, com o objetivo de fomentar o debate sobre os direitos humanos e o seu papel na sociedade, bem como o papel da instituição de ensino superior como formadora e informadora do conceito de direitos humanos.

Nesta edição, o evento parte de uma reflexão com o lema “Por uma cultura de paz” – eixo sob o qual se desdobrarão as linhas temáticas e os trabalhos a serem apresentados. Para a Participação cultural, mesa redonda e debate, os temas programados são: Direito fundamental: comunicação, regulação do audiovisual brasileiro e preservação da cultura nacional e regional; Direitos humanos: a política pública de mediação e conciliação como meio de emancipação das minorias sociais; Desenho de disputa “Concilia BR-381 e anel” – um case de sucesso.

Nomes importantes do direito estão confirmados para o evento: André Prado de Vasconcelos, juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; Ricardo Goretti, professor da Faculdade de Direito de Vitória; Wesley Wadim Passos Pereira, professor na Fadivale e magistrado do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e Teodolina Batista da Silva, Miriam Célia Gonçalves, Denilson Mascarenhas Gusmão, Alzira Eça de Argolo e Alexandrina Ramos de Carvalho, docentes da Fadivale e integrantes do Núcleo de Capacitação Científica (NCC).

O IX Seminário de Direitos Humanos será realizado nas dependências da faculdade, com programação desenvolvida pela manhã e à noite. Podem participar alunos, egressos e docentes da Fadivale e de outras faculdades. A inscrição com direito a certificado de participação pode ser feita pela internet, no link  https://www.doity.com.br/ix-seminario-de-direitos-humanos-e-vii-painel-cientifico.fadi17.

A programação completa do IX Seminário de Direitos Humanos e a relação dos trabalhos do VII Painel Científico estão disponíveis no site da instituição.